Header Ads

 

Biografia: Claire Redfield (Resident Evil)

Uma das protagonistas da série Resident Evil, a personagem Claire Redfield (クレア・レッドフィールド) apareceu pela primeira vez em Resident Evil 2 para seguir a ideia do primeiro jogo de termos duas campanhas principais paralelas onde escolhemos ir com o homem ou a mulher. Claire ganhou corações, e, na humilde opinião desse que vos escreve, ela é a melhor protagonista do jogo deixando Jill Valentine no esquecimento.

Sobre Claire

Claire Redfield é a irmã mais nova de Chris Redfield e ela tem muito orgulho do trabalho do irmão. Isso vem desde a época dos S.T.A.R.S. A moça possuí personalidade forte e mesmo sendo somente uma civil, ela sabe manejar armas e lockpicks muito bem, graças às lições que aprendeu com o irmão mais velho.

Claire levava uma vida perfeitamente normal, sendo uma estudante apaixonada por motocicletas, até o repentino desaparecimento de Chris. Ela decidiu ir até Raccoon City tentar descobrir o paradeiro de seu irmão e se envolveu na trágica história da cidade. A partir daí, Claire se viu comovida com as vítimas da pesquisa ilegal e do bioterrorismo e se tornou uma ativista para combater esse tipo de atividade.

Setembro de 1998

Você pode não gostar dos filmes mas não tem como não gostar da versão cinematográfica dela s2
Sem ter notícias do seu irmão desde a missão dele no mesmo ano, Claire decide ir para Raccon City investigar por conta própria e lá é surpreendida por um ataque de zumbis. Ela acaba sendo salva pelo policial que havia sido designado pra cidade, Leon S. Kennedy. Apesar de seguirem juntos, acabam sendo separados após um incidente com um caminhão que o motorista virou zumbi, e assim, ambos seguem o plano de se encontrarem na Delegacia de Polícia de Raccon City mas por caminhos opostos.

Claire passa pela loja de armas de Robert Kendo no inicio do seu caminho e ao chegar na delegacia estava pela entrada principal. O local está estranhamente vazio e ela não perde tempo para tenta descobrir algo que leve até seu irmão. Encontrando um único policial que ainda tinha vida, ela descobre que eles perderam contato com os S.T.A.R.S. há alguns dias.


Em suas andanças pela delegacia ela acaba encontrando a jovem Sherry Birkin, filha dos cientistas responsáveis pelo novo vírus que infectou a cidade (o primeiro vírus vimos fazer seu trabalho no primeiro jogo que se passou na mansão).

Dependendo de qual história estiver jogando os eventos entre elas acaba mudando para Claire A e Claire B. Em um dos destinos elas são perseguidas por um Tyrant chamando Mr. X que quer a amostra do vírus que está na pose da menina. Seu pai deixou a amostra dentro do pingente dela acreditando que assim ninguém encontraria. Claire destrói a amostra e acaba com Mr. X com a ajuda de Ada Wong.

Ou os fatos levam ao ponto de vermos William Birkin infectar a própria filha com o G-Vírus e Claire conta com a ajuda da mãe da menina para criar um antídoto para ela. Ambos os finais são levados para a fuga pelo trem subterrâneo e ao final ela deixa Sherry com Leon para seguir a busca por seu irmão Chris.

Resident Evil II Remake

A atriz que deu vida a nova Claire
No novo jogo veremos uma história única que unirá tanto Claire A, Claire B, Leon A e Leon B como uma única história tendo como elemento diferencial a chega de ambos na delegacia com Leon chegando pela entrada principal e Claire pela entrada dos fundos.


Nesse ponto eles se separam em busca de sobreviventes e os inimigos e ajudantes aparecerão ao longo do caminho sendo os conhecidos William Birkin, Mr. X, Ada Wong e Sherry.

Curiosidades

Elza Walker
Claire Redfield nasceu em 1979 e mede 1,69 de altura pesando 52,4kg e ainda segue viva na história principal da série Resident Evil. Ao longo dos lançamentos ela esteve presente em oito jogos e animações da série sendo: Resident Evil 2, Resident Evil: CODE Veronica, Resident Evil Degeneration, Resident Evil: The Darkside Chronicles, Resident Evil: The Mercenaries 3D, Resident Evil Operation Raccon City, Resident Evil Revelation 2 e Resident Evil 2 Remake.

Originalmente a personagem seria Elza Walker para o jogo Resident Evil 1.5, no entanto, essa versão beta foi descartada e a personagem foi modificada para ser Claire Redfield com pequenas mudanças visuais como o cabelo da original sendo loiro, no mais, ambas possuem todos os mesmos detalhes com algumas diferenças físicas e o parentesco de Claire com Chris. Ambas compartilham o gosto por motocicleta (Elza é piloto).

Mais do que isso o legado de Elza Walker se manteve mais tempo no jogo além da transformação do que seria utilizado com ela ser transferido para Claire, pois Elza foi inspirada em Liv Tyler e Alicia Silverstone na época em que Crazy estava estourando para o Aerosmith. Em Resident Evil CODE Veronica o rosto de Claire foi inspirado em Liv Tyler.

A faca que ela usa em RE2 foi um presente do seu irmão, assim como isqueiro em CODE Veronica. As estampas que nas roupas dela com as frases "Made in Heaven" e "Let me Live" são referências musicais homônimas do Queen.

Sobre Renan

Gamer que joga, escreve para gravar e a vida lhe fez fazer tudo que nunca pensou em fazer. Perito na discórdia por ter opinião, Renan também disse que nunca se referir a si mesmo na terceira pessoa por fugir da fama. Renan vem fazendo bem isso ¯\_(ツ)_/¯

Siga no Twitter!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.