Header Ads

 

Biografia: Miles Morales (Homem-Aranha)

O ano começou super forte com a estreia de Homem-Aranha no Aranhaverso, a nova animação da Marvel na qual vemos a reunidão de diversos Homens-Aranha com o principal sendo o jovem Miles Morales, o "novo" Aranha do Universo Ultimate dos quadrinhos. Então vamos conhecer um pouco sobre ele a seguir e lembrando que sobre o Peter Parker você pode conferir aqui também.



O início

Depois que Norman Osborn foi preso pela S.H.I.E.L.D. e revelado publicamente que era o Duende Verde, e quase dois meses antes da morte de Peter Parker, um ladrão invadiu a Osborn Industries abandonada. Sem o conhecimento do ladrão, uma aranha geneticamente reforçada com a Fórmula Oz entrou em sua bolsa.

Miles Morales, um garoto do Brooklyn, visitou seu tio Aaron Davis (que era contra os desejos de seus pais, devido ao passado criminoso de seu tio) depois de receber o último lugar em uma loteria da Charter School. No apartamento de seu tio, Miles foi mordido pela aranha enriquecida com Oz, que surgiu da bolsa de Aaron, e Miles descobriu que ele recebeu habilidades super-humanas como camuflagem, maior agilidade, além de algum tipo de explosão de choque, revelando sua recém descoberta para o seu melhor amigo, Ganke Lee, ambos concluíram que ele tinha poder semelhante ao do Homem-Aranha, incluindo escalar a parede. Mas Miles reagiu negativamente, como ele só queria ser normal, e decidiu deixar heroísmo para o atual Homem-Aranha.

Meses depois, o Homem-Aranha morreu salvando sua família de Osborn. Miles chegou atrasado no local. Atingido pelo pesar de não ajudar Peter Parker antes de sua morte, Miles decidiu seguir a filosofia de Parker - com grande poder vem uma grande responsabilidade - e assim continuar o legado de Peter.

Um novo Homem-Aranha

Durante sua primeira noite como Homem-Aranha, Miles enfrentou Kangaroo enquanto usava uma fantasia de Halloween do Homem-Aranha. A próxima patrulha de Miles foi interrompida quando ele foi atacado pela Mulher-Aranha que exigiu saber quem ele era. Depois de se nocautear acidentalmente, Miles foi mantido em cativeiro em uma cela na sede da S.H.I.E.L.D, em Triskelion. Lá, ele foi interrogado por Nick Fury, e sua origem foi revelada a eles.

Electro acordou na enfermaria Triskelion de coma, causado durante a luta de Parker contra Norman Osborn, e lutou contra os Ultimates. A participação de Miles foi crucial para a vitória dos heróis, e ele foi recompensado com a aprovação da Mulher-Aranha para que Miles fosse oficialmente o novo Homem-Aranha.

Miles, com seu novo traje, interrompe um assalto, embora de maneira muito desleixada. A polícia chega, mas Miles escapa, não antes de Betty Brant capturar um vídeo dele em seu telefone, que ela traz ao Daily Bugle e apresenta a J. Jonah Jameson. A história de um novo Homem-Aranha em Nova York fazem as manchetes da vez. Miles, na casa de seus pais, tem uma conversa com sua mãe sobre as recentes notícias que ele aprendeu sobre o passado criminoso de seu pai e do tio Aaron.

Ganke aparece e apresenta Miles com o DVD do filme Homem-Aranha que foi lançado há vários meses, apresentando imagens reais de Peter Parker lutando com o Dr. Octopus. Ganke sugere que ele estude os movimentos de Peter para que ele possa se tornar um melhor combatente do crime como Peter.

Enquanto na mesa de jantar, a família Morales discutiu sobre o novo Homem-Aranha que colocou os pais de Miles em lados diferentes - o pai de Miles sendo contra o Homem-Aranha e sua mãe sendo para o Homem-Aranha (achando legal ). O pai de Miles não está tão feliz com isso porque um mutante usou seus poderes para inundar toda a cidade de Nova York, fazendo milhões de pessoas morrerem, mas a mãe de Miles lembra o pai dele que graças a um menino em um Traje do Homem-Aranha, ele salvou inúmeras vidas e fez tudo o que pôde para salvar a cidade e também foi homenageado depois que ele morreu.

Aranhaverso

Saltando algumas sagas e chegando no Aranhaverso temos momentos antes do retorno do Homem-Aranha do seu mundo, Miles e Jessica Drew (Viúva Negra III) foram atacados por um membro dos Inheritors, Verna, junto com seus cães enquanto visitavam o túmulo do Rio Morales. Eles foram salvos pelo Superior Homem-Aranha e seu exército, e Miles, acreditando que ele era Peter Parker (na verdade era do período que foi substituído por Otto Octavius no corpo de Peter Parker), juntou-se a ele junto com Jess.

O retorno do antigo herói

Depois de uma conversa com Mary Jane, Miles retornou ao seu apartamento, ficou surpreso ao ver um estranho em seu quarto. Antes que ele pudesse colocar sua máscara de volta, o estranho se revelou ser Peter Parker, muito bem vivo, para a surpresa de Miles. Miles tentou interrogar Peter, que continuamente evitou a pergunta de Miles sobre como ele estava vivo. Por fim, Peter decidiu derrubar Miles, roubar seus atiradores de teia e sai. Miles chegou à conclusão de que Peter era realmente um clone e decidiu contar a Ganke sobre isso. Enquanto discutiam o assunto, Kate Bishop chegou, e Miles decidiu revelar a ela que ele era o Homem-Aranha, fazendo-a fugir.

Depois de descobrir que Norman Osborn estava vivo, Miles chegou à antiga casa de May Parker, onde ele foi logo confrontado pelo vilão. Peter Parker, como Homem-Aranha, apareceu e ajudou Miles a lutar contra o Duende Verde, que foi finalmente derrotado com o Venom Blast de Miles. Os dois Homens-Aranha logo foram cercados pela polícia, mas conseguiram se separar e fugir. Maria Hill ajudou Miles e levou-o para a casa de Mary Jane, onde encontraram Peter Parker, exatamente como Miles suspeitava. Peter decidiu contar a Miles a história de seu retorno até que o Duende Verde voltasse para combatê-los.

Miles aproveitou a luta desde que seu Venom Blast teve um efeito mais forte em Osborn. Durante a luta, Osborn afirmou ser o verdadeiro pai de Miles. Peter mais tarde pulou e ajudou-o a derrotar o Duende antes de partirem para o armazém onde ele conheceu tia May e Gwen. Peter devolveu os atiradores e deu a Miles sua bênção antes de retornar ao seu dormitório. Mais tarde ele foi acordado por Ganke para ver que seu pai havia retornado.

Poderes de Miles

Basicamente Miles possuí os mesmos poderes de Peter Parker como Homem-Aranha, contudo, ele possuí alguns diferentes que são:

Bio-eletrocinese: Miles possui controle sobre a eletricidade natural que seu corpo produz. Ele é capaz de utilizá-lo para fins ofensivos.

 -Venom Blast: Miles pode descarregar um choque bio-elétrico em seus inimigos ou destruir aparelhos, liberando uma pequena centelha de eletricidade de suas mãos. Após a centelha inicial, momentos depois, o inimigo será eletrocutado. Parece que existem graus variados para essa habilidade, pois alguns oponentes simplesmente ficaram atordoados enquanto outros foram completamente incapacitados. Também parece mais eficaz em pessoas com alterações genéticas, como o Duende Verde e o Venom. Esse poder proporciona uma grande vantagem, pois o Miles pode encerrar um confronto rapidamente com poucos danos colaterais.

  -Mega Venom Blast: Seu poder mais recente descoberto. Miles mostrou a capacidade de liberar poderosas rajadas de energia. Depois de usá-lo pela primeira vez, Miles fica exausto. É poderoso o suficiente para destruir grande parte do laboratório da Hydra que Miles estava segurando. Esta habilidade pode ser desencadeada por estresse extremo, ou se concentrar, como ele ativou conscientemente em sua fuga da Gata Negra.

  -Venom Punch: Miles pode aumentar o poder de seus socos, infundindo seus punhos com bio-eletricidade.

Geração de Fios de Energia: Miles pode produzir fios de bio-eletricidade a partir de suas mãos. As fiandeiras mantêm a mesma preensibilidade à tração de seu fluido da teia, permitindo que ele balance de um lugar para outro ou arranhe e agite em torno de seus oponentes. Ele também pode enviar um choque elétrico debilitante que perturba seus sistemas nervosos, como fazem seus Venom Blast.

Camuflagem da Aranha: Miles, incluindo sua roupa, pode se misturar ao ambiente, permitindo que ele esgueire-se sobre seus inimigos ou, em alguns casos, fuja deles. O efeito resultante se assemelha ao da invisibilidade.

Fator de Cura Regenerativo: Miles é capaz de regenerar seus ferimentos em um ritmo muito mais rápido do que os humanos normais. Isso foi exibido pela primeira vez quando a mordida de aranha original que lhe deu poderes passou de "gigantesca" para um ponto em dez minutos.

Imortalidade (supostamente): Norman Osborn mencionou que a imortalidade é um efeito colateral da fórmula de Oz, porque o corpo de Miles foi alterado pela fórmula de Oz, ele também teria esse poder na teoria.

Essa foi uma biografia resumida, no que foi possível, sobre Miles Morales. O personagem está entre nós desde Outubro de 2011 criado pela dupla Brian Bendis e Sara Pichelli.

Sobre Renan

Gamer que joga, escreve para gravar e a vida lhe fez fazer tudo que nunca pensou em fazer. Perito na discórdia por ter opinião, Renan também disse que nunca se referir a si mesmo na terceira pessoa por fugir da fama. Renan vem fazendo bem isso ¯\_(ツ)_/¯

Siga no Twitter!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.