Header Ads

 

Contra a Ninjas in Pyjamas, Team Liquid tenta abrir vantagem na liderança do Brasileirão Rainbow Six 2019

O início da sétima rodada do Brasileirão Rainbow Six 2019 terá como atração principal a briga pela liderança da competição, com as duas equipes que lutam pelo topo da tabela em ação neste domingo (27). Às 18h, a FaZe Clan enfrenta a Black Dragons na tentativa de pressionar a rival Team Liquid, que joga logo na sequência, contra a Ninjas in Pyjamas.


Os dois jogos estão cercados de muita rivalidade e técnica. A FaZe, uma das line-ups mais fortes do cenário competitivo de Rainbow Six, mede forças com a Black Dragons, time em franca ascensão. Enquanto isso, o duelo entre Team Liquid e NiP marca o encontro entre a primeira e a terceira colocada da competição, ambas classificadas para o Six Invitational 2019.
A Liquid lidera o BR6 com 13 pontos, mesmo número da FaZe Clan, segunda colocada pelos critérios de desempate. Logo atrás, com nove, a NiP pode surpreender e acirrar ainda mais a briga na parte de cima da tabela caso vença sua partida e conte com um tropeço da vice-líder contra a BD, que precisa de um resultado positivo para não se distanciar das quatro primeiras equipes.

Os jogos serão transmitidos ao vivo pelo Sportv.com e nos canais oficiais do Rainbow Six Esports Brasil na Twitch e no YouTube.

Pela liderança, FaZe tenta frear reação da BD - FaZe Clan x Black Dragons
Vice-líder do Brasileirão, a FaZe abre a sétima rodada da competição em busca de mais três pontos para dificultar a vida da Team Liquid, primeira colocada. Porém, a atual campeã do BR6 terá pela frente a Black Dragons, equipe que vem melhorando seu rendimento nesta temporada.
Nas últimas semanas, a BD não só se recuperou da derrota sofrida para o INTZ no início do ano, mas também cresceu taticamente, arrancando um empate da NiP na última rodada do BR6 e ficando perto de uma vaga no Six Invitational, quando foi derrotada pelos próprios Ninjas no último jogo da repescagem do torneio classificatório.

Para Vitor "hugzord" Gonçalves, atleta da Black Dragons, triunfar neste confronto não será uma missão fácil para a equipe, que precisa ser detalhista para sair com a vitória: "É um time muito completo. Por este motivo, temos que trabalhar bem e em cima dos erros deles. Eles dominam bem o mapa, mas deixam algumas brechas nas rotações, algo que podemos aproveitar".
O retrospecto recente é favorável para o time de Victor "hugzord", que derrotou a FaZe na última quarta-feira (23), em partida válida pela quinta rodada da região latino-americana da Pro League. Em jogo equilibrado, a Black Dragons levou a melhor sobre a rival com uma estratégia bem definida no ataque e na defesa, garantindo a vitória por 7 a 5.

Apesar da derrota, o recente encontro entre as duas equipes pode ajudar na preparação para o confronto no Brasileirão. É o que afirma o jogador da FaZe, Rafael "mav" Loureiro: "Já vamos para o duelo sabendo como eles costumam jogar e se comportar nos mapas. Enfrentar um time em sequência pode ser bom, porque facilita o estudo e a análise pré-jogo".

Com rivalidade em alta, Liquid e NiP se reencontram no Brasileirão - Team Liquid x Ninjas in Pyjamas

A segunda partida deste domingo colocará frente a frente duas equipes que já se conhecem bem. De um lado, a Ninjas in Pyjamas tenta encostar nos líderes da competição e, do outro, a Team Liquid quer manter a boa fase e, possivelmente, abrir vantagem no topo da tabela de classificação.

O encontro será uma oportunidade para a NiP dar o troco na rival. No último sábado (19), as duas protagonizaram a final do torneio qualificatório da região LATAM para o Six Invitational. Na ocasião, a vitória ficou com a Team Liquid, que obrigou os Ninjas a jogarem a repescagem diante da BD para que garantissem uma vaga na competição que reúne as melhores equipes do cenário mundial de Rainbow Six.

Ambas classificadas, o foco agora está no Brasileirão. Uma vitória da NiP por 2 a 0 sobre a rival que está no topo da tabela pode deixar o time de Gustavo "Psycho" Rigal mais perto da briga pela primeira posição, ainda mais se a FaZe tropeçar diante da Black Dragons na primeira partida de domingo.

Na opinião do atleta da Ninjas in Pyjamas Gabriel "pino" Fernandes, apesar do adversário complicado, o time tem boas chances de sair com o resultado positivo: “Temos bastante VOD’s disponíveis e conhecemos bastante o estilo de jogo deles. Acredito que temos total capacidade de vencê-los em ambos os torneios”, se referindo ao confronto do BR6 e à Pro League, onde NiP e Liquid também se enfrentam na próxima quarta-feira (30).

A Liquid, no entanto, não dá sinais de que irá vacilar. Depois de ficar mais de um mês sem perder sequer um mapa em competições oficiais, o time liderado por Guilherme “gohaN” Alf foi derrotado pela ReD DevilS na última rodada da Pro League, mas tem evoluído jogo a jogo e chega confiante para a partida.

O coach e sexto jogador da Liquid, Adenauer "SILENCE" Alvarenga, explica que a melhora de desempenho da equipe neste começo de temporada se deve à organização e ao comprometimento dos jogadores: "Com as chegadas de 'gohaN' e 'Paluhh', a nossa line-up ficou com uma estrutura muito boa. Precisávamos de um líder dentro do jogo, alguém que soubesse ditar a posição de cada um dentro do mapa e fazer com que isso funcionasse na defesa e no ataque".

Semana de rodada dupla esquenta a Pro League
A Pro League segue agitando o cenário competitivo de Rainbow Six. Após mais uma semana de rodada dupla na competição, a Ninjas in Pyjamas é quem se saiu melhor e terminou na liderança. A equipe contou com tropeços das adversárias Immortals e Team Liquid para se isolar na ponta da tabela de classificação.

Na quarta-feira (23), a noite começou muito equilibrada com empates entre Immortals e INTZ e NiP e ReD DevilS. Quem aproveitou foi a Team Liquid, que atropelou a paiN Gaming, venceu por 7 a 1 e terminou o dia na primeira colocação. No quarto jogo, Black Dragons e FaZe protagonizaram um jogaço que terminou com a vitória por 7 a 5 da BD.

Na quinta-feira (24), a NiP abriu as disputas com uma vitória sólida por 7 a 3 sobre a paiN, enquanto a Immortals voltou a empatar, desta vez com a Black Dragons. A FaZe se recuperou do revés do dia anterior e bateu o INTZ. A surpresa ficou para o fim, quando a ReD DevilS, jogando de igual para igual, surpreendeu a Liquid e venceu o confronto por 7 a 5, tirando sua adversária da liderança.

Com isso, a NiP lidera com 14 pontos, seguida por Immortals e Liquid, com 12. A FaZe, com nove pontos, subiu para a quarta posição e vê Black Dragons e ReD DevilS na sua cola com oito e sete tentos, respectivamente. Após duas derrotas esta semana, a paiN Gaming segue na vice-laterna, enquanto o INTZ amarga a última colocação.

A Pro League LATAM volta na próxima quarta-feira (30), às 18h, com a última rodada desta primeira parte da competição que fará uma pausa e retornará em março. O público poderá acompanhar confrontos diretos na parte de cima e na parte de baixo da tabela, são eles: FaZe Clan x Immortals, Ninjas in Pyjamas x Team Liquid, Black Dragons x INTZ e paiN Gaming x ReD DevilS.

Confira a classificação atualizada do Brasileirão Rainbow Six 2019:

via Press FC

Sobre Renan

Gamer que joga, escreve para gravar e a vida lhe fez fazer tudo que nunca pensou em fazer. Perito na discórdia por ter opinião, Renan também disse que nunca se referir a si mesmo na terceira pessoa por fugir da fama. Renan vem fazendo bem isso ¯\_(ツ)_/¯

Siga no Twitter!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.