Header Ads

 

Confira seis dicas para se dar bem em Kingdom Hearts 3


Kingdom Hearts 3 enfim chegou. Se você já é da casa, sabe o que esperar. Se você também chegou agora, não se engane. Esse universo que se mistura ao da Disney "esconde" um RPG completo, que vai oferecer horas de diversão. E também horas de desespero pensando no que, quando e onde fazer, pois essa é a regra de todo RPG. Mas e se a gente tivesse umas dicas para te ajudar? Porque eu tenho.

A coisa de Kingdom Hearts como série é a facilidade de você se distrair com os mundos da Disney e seus personagens, ao ponto de esquecer aspectos mais aprofundados. Kingdom Hearts 3 até "piora" isso, pois os novos recursos permitem uma jogabilidade rápida. Já o combate se apoia num sistema apertar vários botões e usar cura seguidamente.

Mas se você prestar atenção, o jogo tem mecânicas de combate e RPG que são consideradas as mais polidas da série.




6) NÃO SAIA APERTANDO OS BOTÕES: ESCOLHA OS SEUS ESPECIAIS


Você pode atacar apertando todos os botões? Pode. Você deve? Não.

Um novo recurso são os ataques especiais, que acontecem ao bater nos inimigos e criar combos. Os especiais surgem em diferentes situações, podendo envolver seus colegas de jornada, a atração de um parque temático da Disney, ou a troca de forma da sua keyblade. E geral muitos variam de acordo com o local e situação do jogo a qual você estiver.

Quando um ataque especial aparecer, uma notificação vai aparecer em cima do seu menu de ação de batalha. Ele terá um relógio e a instrução de apertar um botão (Triângulo ou Y) para ativá-lo. Em certas situações você pode até notar que tem mais de um especial disponível, e é aqui onde entra a primeira dica.

Lembre-se: quando tiver mais de um especial disponível, poderá escolher entre eles. Para isso aperte o L2/R2 ou LT/RT, dependendo de qual console você estiver jogando. Assim você vai alternar entre os especiais, onde o que estiver sendo utilizado ficará selecionado com um contorno brilhante.

Uma vez que você lançar o especial, não esmague os botões. Por mais tentador que possa ser. Alguns desses especiais parecem "bagunçados", como navio pirata ou o foguete de Toy Story. Mas eles são ainda mais poderosos se você olhar os comandos, pressionar os botões no tempo certo, ou mirar com mais cuidado.

Pratique esses dois aspectos e a sua jogatina ficará ainda mais tranquila na hora do combate, mesmo nas dificuldades mais altas ou se o seu nível estiver baixo.

5) COZINHAR É IMPORTANTE, POIS GARANTE BUFFS


Cozinhar dá buffs na vida real, e em Kingdom Hearts 3. É como se o time responsável tivesse trocado ideia com o time de Final Fantasy 15, pois ambos tem um sistema em comum: cozinhar e comer. Em KH3 quem comanda a cozinha é o Remy de Ratatouille, que você vai encontrar bem cedo no jogo, depois de completar o primeiro mundo tutorial.

Quando você desbloquear esse sistema, a segunda dica é usar constantemente. Os ingredientes podem ser encontrados em vários lugares. Crescendo na natureza, em caixas estilo fast food, que você abre com a keyblade, ou em áreas próximas de vários save points. Pegue todos ingredientes que você puder. Algumas comidas também podem ser compradas prontas, mas não é a ideia mais econômica.

Você vai precisar retornar a Twilight Town para cozinhar no Bistrô, mas valerá a pena. Cada prato tem um mini-game relacionado, e eles podem ser guardados no inventário para consumo quando preciso. Cada prato dá buffs nos seus atributos básicos - Força, Magia, Defesa, HP e MP.

PS: cozinhar com frequência ainda rende alguns bônus extras do Tio Patinhas.


4) PERSONALIZE COMO PATETA, DONALD & CIA SE COMPORTAM NO JOGO


Um meme clássico de Kingdom Hearts é o quão inútil Donald é para curar quando você mais precisa de cura, deixando Sora para morrer com frequência. Donald continua idiota em Kingdom Hearts 3, mas não esqueça - você pode mudar as mecânicas do grupo. Então vale a pena olhar os menus e fazer ajustes além do padrão.

Para acessar, abra o menu e clique em Personalizar. Lá você pode configurar os atalhos vitais para o próprio Sora e personalizar o menu de comando, além de ajustar seus membros do grupo. Isso inclui Donald, Pateta e os amigos temporários que unem-se a você nos mundos da Disney.

Você pode personalizar como eles devem atacar, ter eles por perto e utilizar como suporte, ou ir para a abordagem mais agressiva. Isso sem falar de opções bem úteis sobre como e quando utilizar itens de cura ou mágica. Talvez, dessa vez, o Donald não te deixe tão na mão.

3) USE OS LINK ATTACKS PARA RESTAURAR O HP


MP é gasto muito rápido em Kingdom Hearts 3, e você nem sempre vai querer gastar seus preciosos itens de cura. Por isso você às vezes vai ter inimigos perto demais, e pouco HP para atacar. Quando isso acontecer, vai a terceira dica: use um Link Attack.

O Link Attack invoca um personagem para um especial - cujas aparições vão desde Simba Detona Ralph. Aí vem mais uma dica (que eu já perdi a conta): usar um Link Attack restaura o HP de Sora ao máximo, sendo uma carta na manga muito útil. É uma cura grátis, e ainda vai gerar um monte de dano se você usar o ataque corretamente.

2) USE (E FAÇA UPGRADE) DE DIFERENTES CONFIGURAÇÕES DE KEYBLADE


Sora pode equipar três keyblades em Kingdom Hearts 3, alternando entre elas com um comando bem simples. Quando você terminar seu segundo mundo no jogo, terá acesso a mais de três keyblades. E agora? Não considere cada keyblade apenas de forma individual, mas como conjunto. 

Calma que eu explico essa dica melhor. As keyblades são armas brancas, porém umas são melhores para combates de curto alcance (pela força bruta), outras são melhores para combos rápidos de médio alcance, etc. Temos ainda as transformações, especiais e golpes finalizadores relacionados a cada uma delas. 

Assim, planeje com cuidado e pense em como sua escolha de keyblades funciona no geral. Quando você fechar um plano interessante, comece a fazer upgrade delas na oficina (Workshop), que fica nas lojinhas dos Moogles. É um investimento que vai custar recursos, mas valerá a pena a longo prazo.

1) A CÂMERA SERVE PARA MAIS DO QUE APENAS SELFIES - ENTÃO USE ELA


Chegando em Twilight Town, você vai conhecer o novo recurso de Kingdom Hearts 3 - a câmera no telefone do Sora. Ironicamente, tirar fotos é outro recurso presente em Final Fantasy 15, hm. Aqui, o dispositivo é perfeito para reunir os personagens e tirar selfies, com opções de reações e poses. Por si só é um recurso muito divertido.

Entretanto, a última dica é real. Mesmo se um pouco improvável. A câmera não serve só para selfies, você vai querer usar ela. Exemplo: na lojinha dos Moogles, onde as keyblades são trabalhadas, existe uma seção onde você pode "inspirar" eles. Os Moogles fazem uma exigência, e se a foto atender, você ganha uma recompensa.

Mais ainda: fotos com "lucky symbols" são necessárias para desbloquear o final secreto de Kingdom Hearts 3. Tal como é deixado no ar quando você desbloqueia o recurso da câmera.

Lista traduzida e adaptada do VG247

Sobre Bruna

Entusiasta dos jogos indie, mobile e de luta. Mini Wikipedia de Scarlett Johansson Facts™. Publicitária. Em terra de plagiador, quem tem conteúdo original é rei ou otário?

Siga no Twitter!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.