Header Ads

 

Dojo Nerd: tudo que sabemos após o evento de Mortal Kombat 11


Feliz ano novo porradeiro! Chegamos enfim ao primeiro Dojo Nerd de 2019, e não poderia ser de um jeito mais sinistro. Na quinta (17) foi realizado nos EUA o evento oficial de Mortal Kombat 11, que finalizou os fãs com uma avalanche de novidades, hype, potencial, e muito mais.
O que isso pede? Um Dojo Nerd mega especial em forma de listão, falando sobre tudo que ficamos sabendo. Vem comigo.

O PRIMEIRO TRAILER DE GAMEPLAY


Você pode ver que os cenários de Mortal Kombat 11 combinam locais totalmente novos, com outros que mantém certos aspectos de locais famosos no passado da franquia. Como era esperado, o ritmo de jogo é rápido, cuja movimentação remete muito a franquia Injustice. O desenvolvedor nos dois casos é o mesmo, então fica inevitável existir, ou ver as semelhanças. O que não é uma coisa ruim.

No vídeo aparecem Baraka, Sub-Zero, Raiden, Liu Kang, Kung Lao, Sonya Blade e Skarlet, que estreou em Mortal Kombat como DLC em 2011. É um momento interessante, e bruto: o novo jogo caminha para levar a violência já famosa a um nível ainda mais ignorante.

O TRAILER DOS FATALITIES


Chamar Mortal Kombat 11 de ignorante é um grande elogio, e esse trailer é prova. Os Fatalities estão ainda mais brutais, com pedaços de corpos e ossos voando para todo lado. Em alguns casos até passa um "eita" mentalmente. Os Fatal Blows são a novidade, mas falamos disso daqui a pouco. Em todo caso, uma coisa continua igual: Mortal Kombat está porradeiro. E se bobear, como nunca.

RONDA ROUSEY SERÁ SONYA BLADE


Estamos num tempo maravilhosamente feminino de viver. Depois de um mistério nem tão misterioso, foi Ronda Rousey foi anunciada como dubladora da Sonya Blade. É um merchan estratégico e legal por vários motivos: a fama da lutadora, da franquia Mortal Kombat, e o fato de ser a Sonya, uma das primeiras lutadoras dos videogames. Algo que a Ronda entende em termos de WWE.

Ou seja: uma loira entende a outra, e as duas vão trocar muito soco com o novo inimigo que ameaça a Terra. Se você perguntar a Pessoa que Vos Fala™, eu digo: foi uma escolha digna.

GERAS: CONHECENDO O NOVO PERSONAGEM


Mostrando que vai oferecer um tanto de conteúdo para os fãs mastigarem, Mortal Kombat 11 terá um lutador inédito: Geras. Descrito como um "poderoso e leal servo de Kronika", Geras pode manipular o tempo, e as areias. O cara é praticamente uma ampulheta humana, heh. Com a areia ele pode formar objetos para punir o inimigo, se teleportar e projetar uma versão areia de si em outro local da tela. Daí ele aparece no lugar do boneco. Lembra em parte o que o Sub-Zero pode fazer.

Geras ainda pode congelar os inimigos no ar, mandá-los através de portais, e muito mais. Ele também é capaz de rebobinar o tempo um pouco, durante certas animações de golpes, o que rende umas cenas bem... Mortal Kombat-escas.

TRAILER DO MODO HISTÓRIA


Modo história nos jogos de luta é uma coisa que causa muita discussão. Entretanto, Mortal Kombat se diferenciou por conseguir narrativas bem contadas. Em Mortal Kombat 11 a história parece iniciar minutos após o fim de MKX, com Raiden torturando Shinnok após sua derrota. Mas Raiden parece ter deixado e lado sua moralidade, adotando uma abordagem violenta, que leva a morte de Shinnok.

Com isso, o desequilíbrio da história é criado. Cansada do Plano Terreno e suas ousadias, Krokina, a Guardiã do Tempo, entra na jogada para trazer ordem ao universo pelos meios que forem necessários. Sabe a personagem com visual futurista que você em outros materiais divulgados pela Netherrealm? Não é difícil concluir que ela é ela. Kronika terá ainda o óbvio apoio de Geras, nessa escola Thanos de resolver os problemas.

... KABAL, É VOCÊ?


O primeiro Kombat Cast de 2019 foi anunciado para 30 de janeiro, e o momento ainda brincou um pouco com os sentimentos dos fãs... Aquele ali foi o Kabal? Um personagem passou pela tela super rápido, de forma que se você piscasse, facilmente perderia a imagem. O que ao mesmo tempo foi uma ótima referência, afinal, o traço principal nas habilidades do Kabal é a velocidade sobrehumana.

Kabal foi um dos lutadores mais populares entre os jogadores de Mortal Kombat 9, mas não entrou como jogável em MKX. Veja o vídeo do momento:


A TELA DE SELEÇÃO DE MORTAL KOMBAT 11


Todos nós estamos sob efeito do fatality de informações que foi a quinta (17), mas ainda dá tempo de um detalhe bacana: a nova tela de seleção de personagens.

Ao todo são 25 espaços, sendo sete deles preenchidos pelos personagens que apareceram no evento. Já sabemos que Shao Kahn vai ficar com uma das 18 vagas restantes, pois o personagem está sendo oferecido como bônus de pré-venda. Seria outra dessas vagas para o Kabal? Temos alguns dias para especular, e ainda mais tempo para conspirar até o lançamento, em abril.

Mas que a tela ficou bonita, isso sim. Segue mais uma imagem:


O QUE SÃO OS CRUSHING BLOWS

Nosso Dojo Nerd especial de Mortal Kombat 11 encerra falando da grande novidade: os Crushing Blows. Segundo os desenvolvedores, vários ataques tem condições de provocar um Crushing Blow, enquanto outros precisam de uma condição totalmente diferente para isso acontecer. Se você já jogou Soul Calibur 6, vai entender ainda melhor como a nova mecânica funciona.

Por exemplo: o overhead do Geras. Se o oponente for atingido por ele enquanto estiver bloqueando e abaixado, o crushing blow será ativado. Com a Skarlet, arremessar um inimigo para fora do canto vai causar muito mais dano graças à mecânica de crushing blow. Mesmo que não seja o mais adequado a fazer.

Mas o mais interessante? Cada crushing blow só pode ser usado uma vez na partida. Inteira. Isso vai fazer você pensar em dobro na melhor hora de utilizar um ataque com propriedades de crushing blow, porque se ele for utilizado naquela hora e não der certo, adeus. Você gastou a sua oportunidade. Ah, e pela curiosidade: a Netherrealm disse que cada lutador terá de cinco a seis crushing blows.

CURTIU?


Mortal Kombat 11 chega no dia 23 de abril para PlayStation 4, Xbox One, Nintendo Switch e PC. Até lá, não perca a cabeça. Afinal, Shinnok já fez isso por todos nós.

Via Eventhubs (1), (2), (3), (4), (5), (6), (7), (8), (9)

Sobre Bruna

Publicitária. Mini Wikipedia de Scarlett Johansson Facts™. Se a Bahia fosse um anime, Ivete Sangalo seria a protagonista.

Siga no Twitter!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.