Header Ads

 

INTZ vence Black Dragons e se aproxima dos líderes no retorno do Brasileirão Rainbow Six 2019

Os primeiros jogos do Brasileirão Rainbow Six em 2019 foram marcados por muito equilíbrio e grandes jogadas. Na noite deste domingo (6), duas partidas válidas pela quinta rodada empolgaram os fãs de R6. O INTZ começou o ano com o pé direito e derrotou a Black Dragons por 1 a 0, se mantendo perto dos líderes da competição, enquanto Immortals e ReD DevilS ficaram no empate em 1 a 1 e seguem sem vencer na atual temporada.


INTZ e Black Dragons tiveram desempenhos distintos. Enquanto os Intrépidos mostraram um estilo de jogo totalmente diferente da rodada anterior, quando foram derrotados pela Team Liquid, a BD mudou seu jogo coletivo e viu a estratégia falhar.
No outro duelo da noite, Immortals e ReD DevilS protagonizaram um empate de tirar o fôlego. Depois de operar um milagre no primeiro mapa, saindo de uma desvantagem de 5 a 2 para 7 a 5, o time de José “Bullet1” Victor viu a ReD reagir e dominar o segundo jogo com folga.
Após cinco rodadas disputadas, o Brasileirão Rainbow Six 2019 tem a Team Liquid empatada na liderança com os mesmos dez pontos da FaZe Clan, mas em vantagem nos critérios de desempate. A Ninjas in Pyjamas vem logo atrás na terceira posição com oito, seguida pelo INTZ, com seis.
Immortals, ReD DevilS, paiN Gaming e Black Dragons completam a tabela com três pontos separadas apenas pelos critérios de desempate.
Nesta quarta-feira (9) será a vez do retorno da nona temporada da Pro League com quatro jogos emocionantes para os fãs de Rainbow Six, a partir das 18h. E nas semanas seguintes, a competição contará com rodadas duplas, nos dias 15 e 16, além de 23 e 24 de janeiro.
No domingo, dia 13, o BR6 volta a agitar o cenário com mais dois jogos no início da sexta rodada. Às 18h, paiN Gaming e FaZe Clan se enfrentam e, em seguida, Ninjas in Pyjamas e Black Dragons fecham a noite. Os jogos serão transmitidos ao vivo pelo Sportv.com e nos canais oficiais do Rainbow Six Esports Brasil na Twitch e no YouTube.

INTZ domina e se aproxima dos líderes - Black Dragons 0x1 INTZ
No mapa Fronteira, escolha da Black Dragons, quem surpreendeu foi o INTZ. Escalados com Eduardo "Dudds" Torassi, Vitor "IntacT" Janz, Thiago "bor" Borinelli, Lucas "yuuK" Rodrigues e João "DRUNKKZZ" Giordano, os Intrépidos mostraram um estilo de jogo totalmente diferente do que foi visto em sua estreia e derrotaram a BD, formada por Dimas "Panicoo" Abreu, Gleidson "GdNN1" Reginato, Vitor "hugzord" Gonçalves, João "iblkZ" Chiarelli e Ronaldo "ionn" Osawa.
A partida começou equilibrada, com as duas equipes agressivas. Depois de sair na frente e trocar rounds com o adversário, o INTZ conseguiu abrir vantagem em uma ótima sequência na defesa para fazer 4 a 2. Foi o que a equipe precisava para descolar da BD e, no ataque, confirmar mais um ponto. Sob o comando de Lucas “yuuK”, os Intrépidos mantiveram a regularidade e, com o map point em mãos, garantiram a vitória por 7 a 4.
No mapa Banco, mapa de escolha do INTZ pela primeira vez nesta edição do Brasileirão, a BD começou melhor, apesar da derrota no primeiro round. Com 2 a 2 no placar, o time mostrou ótimo entrosamento e gameplay mais conservadora para abrir três pontos de vantagem: 5 a 2.
Entretanto, o INTZ não se entregou. Atrás no placar, o time seguiu mostrando agressividade e deixou a partida emocionante. Rodada a rodada, os Intrépidos correram atrás do prejuízo e viraram o jogo para 6 a 5, com destaque para Thiago “Bor” Borinelli no ponto do desempate. Quando tudo indicava que seu time venceria outro mapa, a Black Dragons contou com uma jogada sensacional de Vitor “hugzord” Gonçalves e sua C4 contra três adversário para fechar o empate em 6 a 6 e a vitória do INTZ por 1 a 0.
Após a derrota, o top fragger da BD no Brasileirão 2019, Ronaldo “ionn” Osawa, explicou o que o time precisa melhorar nos próximos jogos: “Ainda estamos nos encontrando depois da pausa no fim do ano. Começamos bem na partida, mas ainda temos que recuperar nosso teamplay. Hoje, eu acredito que o estudo do adversário foi muito bem feito”.
Já do lado do INTZ, Lucas "yuuK" Rodrigues destacou o foco da equipe durante a pausa na competição: “Primeiro, trabalhamos muito o posicionamento, onde cada um se sente mais confortável. Com isso, o desempenho vai melhorando naturalmente. Nós quase não paramos nesse fim de ano, justamente para poder chegar em 2019 jogando desta maneira”

Empate de alto nível - Immortals 1x1 ReD DevilS
No mapa Banco, a Immortals encontrou muitas dificuldades para conseguir a vitória no seu mapa de escolha. Formada por Daniel "Novys" Coelho, Matheus "pX" Freire, Jaime "cyb3r" Ramos, Lucas “MKing” Coser e José “Bullet1” Victor, a equipe precisou de uma virada sensacional diante da ReD DevilS, escalada com Gabriel ''VelveT'' Stédile, Dyjair "mity" Soares, Felipe “Abreu” Abreu, Vitor “vittZZZ” Ruiz e Vinicius “Vnx” Mello.
E a ReD começou mostrando que complicaria a vida do adversário. Na defesa, a jovem equipe dominou a Immortals nos momentos finais do primeiro ponto. O jogo seguiu equilibrado até o a terceira rodada. Depois disso, o time de Felipe “Abreu” Abreu manteve o sistema defensivo sólido para abrir 5 a 2 no placar.
Foi aí que a Immortals mostrou o porquê é uma das equipes mais fortes do cenário brasileiro. Mantendo a calma e buscando a vitória mesmo em rodadas de desvantagem numérica, o time contou com o brilho dos recém-contratados José “Bullet1” Victor e Lucas “MKing” Coser para buscar a recuperação, empatar e virar o placar para 7 a 5.
Já no mapa Fronteira, a Immortals se aproveitou do abalo emocional adversário para abrir 3 a 0 em pouco tempo. Com grande atuação do estreante Vitor “vittZZZ” Ruiz, a ReD DevilS diminuiu a diferença e encostou: 4 a 2. O resto da partida foi dominada completamente pela defesa da ReD, que trabalhou muito bem o after plant para encurralar o inimigo e conquistar cinco pontos seguidos. Resultado: 7 a 4 no jogo e empate em 1 a 1 no confronto.
Dyjair "mity" Soares, jogador da ReD DevilS, afirmou após a partida que a equipe ainda precisa ajustar detalhes em seu jogo coletivo: “Precisamos trabalhar um pouco mais o nosso psicológico. Nos treinamentos estamos indo bem, mas no campeonato em si é diferente. No geral, acredito que estamos melhorando bastante e só temos que acertar algumas coisas”.
Apesar de passar perto da vitória novamente, ele diz que a ReD DevilS deve sim comemorar o resultado: “Querendo ou não, estávamos jogando contra a Immortals, um time de alto nível. Chegamos bem perto da vitória no Banco e, mesmo depois de entrarmos abalados no segundo jogo, conseguimos nos impor na Fronteira”.

Nona temporada da Pro League volta na quarta-feira (9)
Na quarta-feira (9), a partir das 18h, quatro grandes jogos válidos pela segunda rodada vão agitar a noite dos fãs de Rainbow Six: Black Dragons x Team Liquid, INTZ x Ninjas in Pyjamas, FaZe Clan x paiN Gaming e Immortals x ReD DevilS.
A primeira rodada, disputada no dia 12 do último mês, foi marcada pelo equilíbrio. NiP e Immortals conquistaram importantes vitórias diante dos favoritos FaZe e Liquid, respectivamente. A paiN derrotou o INTZ e a Black Dragons venceu a ReD sem maiores dificuldades.
Os fãs de R6 podem se animar, pois janeiro ainda reserva muitas partidas: o mês terá duas rodadas duplas (nos dias 15 e 16, e 23 e 24). Serão oito jogos por semana para acompanhar, com disputas de altíssimo nível.

Classificação atual do Brasileirão Rainbow Six:

Tabela de jogos do Brasileirão Rainbow Six 2019:

SEMANA 1
Domingo, 30/9
18h – FaZe Clan 1x0 Team Liquid
20h – Ninjas in Pyjamas 1x1 Immortals

SEMANA 2
Domingo, 7/10
18h – paiN Gaming 0x1 INTZ
20h – Black Dragons 0x0 ReD DevilS

SEMANA 3
Domingo, 14/10
18h – Immortals 0x2 FaZe Clan
20h – INTZ 1x1 Ninjas in Pyjamas

SEMANA 4
Domingo, 21/10
18h – ReD DevilS 1x1 paiN Gaming
20h – Team Liquid 2x0 Black Dragons

SEMANA 5
Domingo, 28/10
18h – FaZe Clan 1x1 INTZ
20h – Ninjas in Pyjamas 2x0 ReD DevilS

SEMANA 6
Domingo, 4/11
18h – paiN Gaming 1x0 Black Dragons
20h – Team Liquid 1x1 Immortals

SEMANA 7
Domingo, 11/11
18h – ReD DevilS 0x1 FaZe Clan
20h – paiN Gaming 0x2 Ninjas in Pyjamas

SEMANA 8
Domingo, 9/12
18h – Immortals 0x1 Black Dragons
20h – INTZ 0x2 Team Liquid

SEMANA 9
Domingo, 16/12
18h – FaZe Clan 1x0 Ninjas in Pyjamas
20h – Team Liquid 2x0 paiN Gaming

SEMANA 10
Domingo, 6/1
18h – Black Dragons 0x1 INTZ
20h – Immortals 1x1 ReD DevilS

SEMANA 11
Domingo, 13/1
18h – paiN Gaming x FaZe Clan
20h – Ninjas in Pyjamas x Black Dragons

SEMANA 12
Domingo, 20/1
18h – Team Liquid x ReD DevilS
20h – INTZ x Immortals

SEMANA 13
Domingo, 27/1
18h – FaZe Clan x Black Dragons
20h – Ninjas in Pyjamas x Team Liquid

Sobre Renan

Gamer que joga, escreve para gravar e a vida lhe fez fazer tudo que nunca pensou em fazer. Perito na discórdia por ter opinião, Renan também disse que nunca se referir a si mesmo na terceira pessoa por fugir da fama. Renan vem fazendo bem isso ¯\_(ツ)_/¯

Siga no Twitter!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.