Header Ads

 

Kingdom Hearts 3: as escolhas iniciais você pode fazer, e como elas impactam o jogo


Tal como um bom RPG, Kingdom Hearts 3 já vai te oferecer uma série de escolhas logo no começo do jogo. Entretanto, como em todo RPG, vem a pergunta: qual delas seguir? Ao que parece, eu tenho a resposta.

Esse momento é tradição em Kingdom Hearts. O protagonista Sora encara uma série de perguntas na seção conhecida como "Mergulho no Coração" - e suas respostas vão ditar o estilo do jogo. Motivo? Elas determinam os atributos Sora terá desde o início, e como o herói irá crescer ao longo da jornada. Por isso você terá que fazer decisões de acordo com o jeito como pretende jogar.

São duas perguntas. A primeira entre Equilíbrio (Balance), Vida (Vitality) e Sabedoria (Wisdom). A segunda entre Místico (Mystic), Guerreiro (Warrior) e Guardião (Guardian). Pense neles como sua designação de atributos, e depois como uma escolha de classe num RPG tradicional.

Tendo isso em mente, ficamos assim se você escolher no primeiro caso:

  • EQUILÍBRIO: 105 HP / 110 MP
Crescimento de atributos
Ataque ++
Defesa ++
Magia ++

  • VIDA: 120 HP / 100 MP
Crescimento de atributos
Ataque +++
Defesa ++
Magia +

  • SABEDORIA: 90 HP / 120 MP
Crescimento de atributos
Ataque +
Defesa ++
Magia +++

E dependendo do que você escolher no segundo caso, ficamos desse jeito:

  • Místico: seu uso de MP é reduzido globalmente (ou seja, você gasta menos)
  • Guerreiro: seu número máximo de combos no chão é estendido em um
  • Guardião: se o seu HP estiver baixo, o dano que você recebe é reduzido

Não existe certo ou errado

É outra questão frequente nos RPGs, e a resposta aqui é negativa - não tem resposta certa ou errada para o Mergulho no Coração. Kingdom Hearts 3 é considerado um jogo balanceado, com boas opções nas mecânicas de combate. Existem ainda várias oportunidades de melhorar o Sora durante a história, compensando por qualquer atributo mais frágil que você tiver.

Com um jogo cuja expectativa é ter -só na campanha principal- mais de 30 horas, nada mais justo. Aí é questão de superar o dilema de como montar um personagem de RPG e ir a luta. Você poderá salvar o mundo, derrotar o mal, e ainda vai ter tempo de cozinhar com o Remy de Ratatouille ou fazer os mini-games do Bosque dos 100 Acres, de Pooh.

Kingdom Hearts 3 já está disponível para PlayStation 4 e Xbox One.

Via VG247

Sobre Bruna

Publicitária. Mini Wikipedia de Scarlett Johansson Facts™. Se a Bahia fosse um anime, Ivete Sangalo seria a protagonista.

Siga no Twitter!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.