Header Ads

 

Rainbow Six: Liquid precisa vencer ReD DevilS para retomar a liderança do Brasileirão

Foto: Gui Caielli

A disputa pela liderança do Brasileirão Rainbow Six 2019 segue intensa. No complemento da sexta rodada, que acontecerá neste domingo (20), a partir das 18h, a Team Liquid terá de conquistar três pontos contra a ReD DevilS para recuperar a primeira posição do campeonato, ocupada atualmente pela FaZe Clan. No mesmo dia, o INTZ enfrentará a Immortals em busca de mais um resultado positivo para continuar entre os quatro primeiros colocados da tabela.

Com dez pontos, o time comandado por Leo “ziG” Duarte viu a FaZe chegar aos 13, após bater a paiN Gaming por 2 a 0. Agora, a Liquid precisa repetir o resultado conquistado pela rival para voltar ao topo da tabela pelos critérios de desempate. Já a ReD, adversária desta rodada, tenta se distanciar do último lugar.

Desde que retornou ao cenário competitivo, a equipe de Rainbow Six do INTZ oscilou entre desempenhos positivos e negativos. No BR6, teve uma derrota no primeiro compromisso e um triunfo no segundo. O time tenta emplacar a segunda vitória em sequência para embalar na competição. A Immortals já demonstrou o potencial de seus atletas em outros torneios recentes, mas enfrenta dificuldades para reagir no Brasileirão. Para atender as expectativas de seus torcedores, o clube precisará de uma reação rápida.
Os jogos serão transmitidos ao vivo pelo Sportv.com e nos canais oficiais do Rainbow Six Esports Brasil na Twitch e no YouTube.



Objetivos distintos – Team Liquid x ReD DevilS

Enquanto a Team Liquid tenta voltar ao topo da tabela de classificação, a ReD pensa primeiro em deixar para trás as últimas posições no campeonato em que já chegou a ficar na lanterna. Dependendo do resultado do outro confronto deste domingo, a equipe pode até terminar a sexta rodada em quinto lugar, empatada em pontos com o INTZ, quarto colocado, e assim se aproximar da zona de classificação para os playoffs. Para a Liquid, a conta é simples: se vencer por 2 a 0, volta à liderança. Vitória por 1 a 0, empate ou derrota, deixam o clube em segundo.

Na última segunda-feira (14), os dois times se enfrentaram pela classificatória do Six Invitational, e a Liquid foi a vitoriosa. O resultado poderá servir como combustível para deixar o jogo deste domingo ainda mais emocionante e disputado. Além disso, as duas já têm um novo encontro marcado para a próxima quinta-feira (24), dessa vez pela Pro League.

O coach da ReD DevilS, Bruno “Rovida” Piedade, comentou sobre os principais pontos trabalhados pela equipe nos últimos dias, com compromissos em sequência por diferentes competições: “Tivemos conversas entre nós e reforçamos o psicológico da line-up. Nos concentramos em trabalhar nossos defeitos e aperfeiçoar as qualidades, sempre conciliando com toda informação possível que pudéssemos extrair dos adversários. Dessa forma, ficamos preparados para enfrentar qualquer time, no torneio que fosse”.

Sobre esse reencontro com a Liquid, “Rovida” ressaltou que a ReD corrigiu alguns pontos para o segundo embate: “No qualificatório, eles trabalharam muito bem em cima de nós no quesito tático, e tiveram mais paciência para encaixar as jogadas mesmo depois de abrirmos um 6 a 3 no segundo mapa. Se tivéssemos vencido o segundo mapa, talvez não teríamos notado alguns pontos cruciais para evoluirmos como time. Estaremos mais preparados para a revanche”.

Já o coach da Liquid, André “Sensi” Kaneyasu, falou sobre a dificuldade de enfrentar uma adversária que está na parte de baixo da tabela: “Diria que é mais complicado, já que a adversária dará o máximo de si para conseguir sair dessa zona perigosa”, e completou dizendo que a line-up não fica mais pressionada por precisar da vitória para voltar à liderança: “Nosso time está bem focado e o desempenho tem melhorado com o passar do tempo. Pressão todas as equipes passam, mas isso não será um empecilho para nós”.

Reencontro de “yuuK” com sua antiga equipe – INTZ x Immortals
O último duelo desta sexta rodada do Brasileirão será entre INTZ e Immortals. Após a vitória sobre a Black Dragons, os Intrépidos buscam maior regularidade e tentam engatar uma sequência de resultados positivos para se consolidarem na zona de classificação para os playoffs do BR6.

Já os Imortais estão em uma situação mais delicada. Sem nenhuma vitória até o momento, o time precisa reagir se quiser brigar por uma vaga na próxima fase. Em outros torneios, os resultados mostram que potencial para uma recuperação não falta. O clube é o atual líder da Rainbow Six Pro League Latino-americana, e já está classificado para o Six Invitational 2019.

“Temos total capacidade de ganhar qualquer partida e nos distanciarmos das últimas posições da tabela do Brasileirão. Esse bom começo de Pro League nos motiva ainda mais para continuarmos sempre evoluindo e conquistando tudo o que almejamos”, disse o atleta da Immortals, José “Bullet1” Victor.

O jogador Thiago “bor” Borinelli, do INTZ, falou sobre a preparação da equipe para o confronto: “Buscamos melhoria contínua e estamos focados nas nossas principais características para neutralizarmos nosso oponente. Estar entre os quatro primeiros colocados é a grande recompensa que nosso esforço traz”, e também destacou os pontos fortes da adversária: “As principais ameaças da Immortals são a riqueza de informações providas pelos suportes e a inteligência dos entry fraggers”.

A partida será especial para Lucas “yuuK” Rodrigues. O atleta defende o INTZ, mas era membro da line-up da Immortals até novembro do ano passado e agora reencontrará seu ex-time. Vale lembrar que, após o compromisso válido pelo Brasileirão, os dois times também voltam a se enfrentar dias depois, na quarta-feira (23), pela Pro League.

Calendário cheio na Rainbow Six Pro League
A rodada dupla da Pro League, que aconteceu na terça (15) e na quarta-feira (16), foi uma das grandes atrações da modalidade nesta semana. Foram oito partidas, válidas pela nona temporada da região latino-americana do torneio.

O duelo entre FaZe Clan e Team Liquid, um dos mais aguardados da semana, acabou de maneira surpreendente. A FaZe passou por problemas técnicos em sua Gaming House e acabou perdendo o confronto por W.O., decretando assim a vitória da Liquid por 7 a 0.

Ainda na terça-feira, dois jogos terminaram no empate: a Ninjas in Pyjamas reagiu para cima da Immortals em um confronto de alto nível para garantir um ponto na tabela, enquanto Black Dragons e paiN Gaming fizeram uma partida muito equilibrada. A ReD DevilS fechou o dia de disputas com uma ótima atuação, que garantiu os seus primeiros pontos na competição ao vencer o INTZ.

Na quarta-feira, Immortals, NiP, Liquid e FaZe confirmaram o favoritismo e venceram seus compromissos. Destaque para o resultado positivo que os Ninjas conquistaram contra a BD – outro jogo que gerou grande expectativa entre os torcedores – e também para o triunfo da FaZe sobre a ReD, após as adversidades que o clube enfrentou no dia anterior.

Após quatro rodadas, a Immortals está na liderança da Pro League, com 10 pontos, mesma pontuação da NiP, segunda colocada. A Liquid vem logo atrás, com nove, seguida pela FaZe, que tem seis. Na parte de baixo da tabela de classificação, Black Dragons e paiN Gaming estão empatadas com quatro, um na frente da ReD DevilS. O INTZ amarga a lanterna da competição sem ter somado nenhum ponto até o momento.

A Pro League retorna na próxima semana com mais uma rodada dupla entre quarta-feira (23) e quinta-feira (24).

Via Press FC

Sobre Bruna

Publicitária. Mini Wikipedia de Scarlett Johansson Facts™. Se a Bahia fosse um anime, Ivete Sangalo seria a protagonista.

Siga no Twitter!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.