Header Ads

 

Resident Evil 2 Remake: Confira as dicas para se dar bem em Raccoon City

Após 20 anos chegou o momento de voltarmos ao ápice da aventura em Raccoon City com Resident Evil 2 Remake e apesar de ser releitura do clássico, existem algumas diferenças no novo jogo como a unificação das narrativas A e B de Leon e Claire como uma só. As dicas abaixo vão desde alguns toques para ajudar a se guiar pelo jogo e algumas mais ao fim podem deixar a sensação de spoiler. Vamos caçar zumbies.

Aprenda a ler o mapa


Resident Evil 2 Remake acontece em uma delegacia de polícia que foi convertida em um museu de arte. Persianas, portas trancadas e mecanismos arcanos o bloqueiam a cada esquina. Se você quiser aprender o layout deste lugar, precisará consultar seu mapa com frequência. Felizmente, o mapa tem alguns recursos úteis para tornar sua vida mais fácil.

Se uma sala estiver marcada em vermelho, isso significa que há um item ou algo com o qual você não interagiu. Se você está preso para onde ir, provavelmente é uma sala marcada em vermelho. Além disso, o jogo também marca todas as portas que você tenta abrir e informa qual chave (simbolo) você precisa para abrir. Certifique-se de checar todas as portas que você passar para alimentar as informações do seu mapa.

Aprenda a usar seu inventário

Existe limite para o tanto de itens que podemos carregar e melhorou comparado ao original, então você precisa fazer escolhas inteligentes sobre o que e quando guardar. Você precisa saber para onde está indo e levar apenas os itens principais que precisará usar ao chegar ao seu destino. Se uma arma não tiver munição, guarde-a e retire-a quando encontrar mais alguma. Se você tiver muitos itens de cura, guarde-os e só carregue um com você o tempo todo.

Outro novo recurso legal do remake é que ele destaca os principais itens com o tempo de sua utilidade. Se você desbloquear todas as portas que uma chave possa abrir, um pequeno tick é ouvido próximo a ela em seu inventário - isso significa que você pode descartá-la com segurança.

Use as tábuas

Elas serão vistas com muita frequência e ocupam muito espaço do inventário mas poderão te salvar no futuro quando chegar na estação e bloquear as janelas para evitar a invasão dos zumbis. Locais com janelas e possam ter invasão, usar as tábuas para fechar a janelas será sempre uma boa ajuda para diminuir a dor de cabeça.

Corra dos zumbis

Por mais que a vontade de matar zumbis com head shot seja grande, sempre que for possível prefira desviar dos zumbis correndo e poupando monição. É capaz de você descarregar uma boa quantidade de tiros na cabeça do zumbi e os deuses do RNG esquecer da sua existência para lhe ajudar.

Como Resident Evil 2 Remake ainda tem os elementos de sobrevivência, é sempre bom ter recursos para as horas realmente importantes. Isso se aplica especialmente quando você encontrar o Tyrant (Mr. X) pois os tiros são desperdício nele. O máximo que os tiros poderão fazer é atrasa-lo um pouco e então o melhor é sempre fugir. Se você despista-lo evite atirar em zumbis que aparecer no caminho pois o som fará ele te encontrar (por isso Claire tem uma pistola com silenciador).

Combine ervas

Quando encontrar as ervas pelo caminho não as consuma sozinha, quer dizer, se achou uma erva Verde (Green Herb) não utilize, combine com outra para reforçar seus efeitos como por exemplo usar Verde (cura) com a Azul (aumenta a quantidade de dano que pode receber) e a Vermelha (reforça os efeitos das outras ervas) e ai sim utilize o combinado.

Adaptado via VG247

Sobre Renan

Gamer que joga, escreve para gravar e a vida lhe fez fazer tudo que nunca pensou em fazer. Perito na discórdia por ter opinião, Renan também disse que nunca se referir a si mesmo na terceira pessoa por fugir da fama. Renan vem fazendo bem isso ¯\_(ツ)_/¯

Siga no Twitter!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.