Header Ads

 

Resident Evil 2 Remake: tudo que você precisa saber sobre o jogo


Um dos jogos que mais animou o público na E3 2018, veio direto de 1998. Resident Evil 2 está de volta num aguardado remake, trazendo terror de sempre numa versão para os consoles atuais. Uma vez que é um remake propriamente dito, ao invés de uma remasterização, você pode estar pensando... O que mudou? Os primeiros comentários dizem que a Capcom tornou um jogo já famoso pela qualidade, ainda melhor.

Sendo assim... Vamos a um resumão de tudo que você precisa saber sobre ele?
Vai ter demo?

Há algum tempo a lojinha da Microsoft deixou deixou escapar que uma demo de Resident Evil 2 Remake seria lançada em janeiro. Mas especificamente, em 11 de janeiro, que é nesta sexta. E nesta terça (8) foi anunciado que ela de fato virá. "Shot 1" terá em torno de 30 minutos, e permitirá jogar com Leon Kennedy em meio aos horrores de Raccoon City após ele chegar ao departamento de polícia.

Além disso, a demo irá revelar um trailer cinemático inédito. "Shot 1" será lançada em 11 de janeiro, então trate de arranjar espaço nesse seu HD de PC, PS4 e/ou Xbox One.

Uma bela forma de começar 2019


Resident Evil 2 Remake chega no dia 25 de janeiro, sendo uma bela forma de começar 2019. Em 2018 nós testamos o dito cujo na Brasil Game Show, e você pode ler aqui o nosso veredito. Desde já, uma coisa nós podemos dizer: se você jogou o original, será muito bom jogar conferir essa "versão crescida". Se você chegou agora e não jogou o original, mas gosta de jogos do tipo, é uma boa pedida.

Resident Evil 2 Remake chega para quais plataformas?


Resident Evil 2 Remake desembarca no PlayStation 4, Xbox One e PC. O jogo terá  visuais melhorados no PS4 Pro e Xbox One X, com opções de 30fps a 4K ou 60fps a 1080p. E não, a Capcom não tem planos de lançar o jogo para Nintendo Switch.

A jogabilidade de Resident Evil 2 Remake


O remake abandona os ângulos de câmera fixos, tradicionais dos jogos originais, e opta pela visão acima dos ombros, ao estilo Resident Evil 4. Então se você considera RE4 um dos melhores jogos da franquia, a chance é de se sentir em casa no tocante à experiência de jogo. Nada como se espremer pelos corredores do RCPD sem ser em primeira pessoa. Assim é bom que o susto é ainda maior.

O jogo permite ainda que você veja todo gore sem rodeios. Resident Evil 2 Remake tem sangue, nojeira e bagunça, organizada num sistema como nunca visto antes em Resident Evil. Vai insistir em atirar no mesmo ponto do braço de um zumbi? Prepare-se para ver a carne eventualmente cair do osso, e depois no chão. É tenso? Sim. Mas é justamente isso que vai agregar valor aos headshots.

Você poderá também se salvar de uma mordida enterrando uma faca num zumbi. Só lembre de que será preciso pegar a faca depois. Teremos a possibilidade de cobrir portas e janelas com madeiras, e falando nas portas... Elas não mais tem tela de loading. Ou seja: você não mais está a salvo na hora de fugir da horda. Ah, e você está sendo perseguido por um tirano inabalável durante boa parte do jogo.

Campanhas de Resident Evil 2 Remake


Tal como no jogo original, você poderá jogar Resident Evil 2 Remake pelas perspectivas de Leon Kennedy e Claire Redfield.

Além dessas campanhas, Hunk e Tofu estão de volta. No jogo original, você desbloqueava Hunk ao jogar com Leon e Claire e obtendo rank A. Para conseguir um rank A você só podia usar um spray de primeiros socorros, e ter um número limitado de saves. Conseguir seis ranks A desbloqueava Tofu, um pedaço consciente de tofu que vinha equipado com uma faca. Os clássicos dias de jogatina, heh.

Requisitos para rodar Resident Evil 2 Remake no PC

Por fim, porém não menos importante, chegou a hora. Aquela hora, de fazer os PCs tremerem. Vai jogar Resident Evil 2 Remake no PC? Veja se a sua configuração atende aos requisitos mínimos e recomendados.

Mínimo

SO: Windows 7, 8, 8.1, 10 (64-bits obrigatório)
Processador: Intel Core i5-4460, 2.70GHz, AMD FX -6300 ou superior
Memória: 8 GB RAM
Vídeo: Nvidia GeForce GTX 760 ou AMD Radeon R7 260x com 2GB VRAM (memória de vídeo)
DirectX: Versão 11

Recomendado

SO: Windows 7, 8, 8.1, 10 (64-bits obrigatório)
Processador: Intel Core i7-3770, AMD FX -9590 ou superior
Memória: 8 GB RAM
Vídeo: Nvidia GeForce GTX 1060 ou AMD Radeon RX 480 com 3GB VRAM
DirectX: Versão 11

Via VG247

Sobre Bruna

Entusiasta dos jogos indie, mobile e de luta. Mini Wikipedia de Scarlett Johansson Facts™. Publicitária. Em terra de plagiador, quem tem conteúdo original é rei ou otário?

Siga no Twitter!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.