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Hoje em dia, uma palavra não sai da boca dos empreendedores. Essa palavra é: “conteúdo”. Esse apreço por conteúdo não é de se admirar, afinal, estamos na era da internet e o conteúdo se torna uma forma de engajar o seu público-alvo.

Uma empresa atualmente não oferece mais para os seus clientes apenas produtos, ela também oferece conceito, informação e dicas a respeito desse produto. Esses conteúdos atraem clientes em potencial e ainda reforçam a sua marca como uma autoridade no assunto.

É nesse contexto que o objetivo do Marketing de Conteúdo é fazer com que as pessoas cada vez mais falem, recomendem e sejam atraídas pela sua marca. Por isso, não é um equívoco que o foco do Marketing de Conteúdo está no público-alvo.




Razões que conferem importância para o Marketing de Conteúdo

Não é novidade que as pessoas buscam soluções para as mais variadas situações do dia a dia. Uma panela de pressão que cozinha mais rápido, uma TV maior, um smartphone com vários recursos, enfim, existem produtos para os mais variados gostos e necessidades.

E onde as pessoas vão se informar a respeito de preços e das características referentes a esses produtos? Será na internet, no Google ou em algum outro local virtual que facilite as pesquisas.

É nesse contexto que o Marketing de Conteúdo se torna importante, pois ele conta com elementos que farão quem procura por tais produtos chegar até a sua empresa, conhecer a sua marca e se tornar cliente.

Por isso, confira abaixo alguns motivos que mostram que vale a pena você investir em Marketing de Conteúdo.

1 – Segmentação de público
Um ponto a favor do Marketing de Conteúdo é a sua capacidade de segmentação, permitindo que você fale com o público que tem interesse no que a sua empresa tem para oferecer.

Além disso, essa delimitação de público facilita você a estipular como e quais serão as redes sociais utilizadas, como será a linguagem das suas postagens no seu blog. Ou seja, a segmentação vai auxiliar você a traçar as suas estratégias.

2 – Capacidade de mensurar os resultados
Hoje em dia a internet possui ferramentas, como os blogs e as redes sociais, que auxiliam a medir o alcance das suas postagens, permitindo que você avalie a aceitação do público em relação ao seu conteúdo.

Dessa maneira você nunca fica com os olhos vendados e tem uma noção precisa do que pode e deve ser avaliado nas suas estratégias.

3 – Fique de olho nos concorrentes
Lembre-se: os seus concorrentes nunca ficam parados. Por isso, quando há a chance de investir em conteúdo para você se aproximar e fidelizar o seu público, é melhor investir nela.

Imagine, por exemplo, que o seu segmento de negócio é uma empresa que vende artigos esportivos. Nesse caso, graças as suas postagens e demais abordagens trazendo informação e conteúdo, ela será vista como uma autoridade no tema.

Essa característica é importante para dar um diferencial ao seu negócio e destacá-lo em relação a concorrência.

4 – Custos reduzidos
O investimento em Marketing de Conteúdo não é muito elevado, isso porque muitas das suas ações serão baseadas em ferramentas da internet. Não é caro investir em um blog e realizar postagens com frequência.

Além disso, também não é custoso fazer uso do e-mail marketing, bem como criar uma página no Facebook, por exemplo. Por isso, é possível afirmar que o investimento em Marketing de Conteúdo requer mais criatividade e dedicação do que orçamento.

É óbvio que no caso de um site ou um blog que comecem a apresentar um maior índice de tráfego haverá a necessidade de investir em um plano qualificado de hospedagem de site. No entanto, existem empresas de web hosting que oferecem planos acessíveis e adequados para as diversas necessidades dos seus clientes.

5 – O alcance é maior
Um dos benefícios do Marketing de Conteúdo é a relevância que as informações distribuídas em seus canais de comunicação contam com um longo prazo de validade.

Sendo assim, uma postagem no seu blog feita no ano passado pode ainda atrair público para a sua marca. Por essa razão que muitos concordam que os resultados desse tipo de investimento muitas vezes surgem em longo prazo.

Além disso, por mais que a segmentação seja uma das principais características do Marketing de Conteúdo, é importante saber também que as suas informações podem impactar pessoas das mais variadas regiões do Brasil e também do mundo.

Portanto, para aqueles empreendedores que almejam ampliar o seu negócio, investir no Marketing de Conteúdo pode resultar em saldos positivos.

Conclusão
Se antigamente diziam que a Propaganda é a alma do negócio, não é errado afirmar que o Conteúdo também tem a sua importância. Por isso, diante de todos os motivos citados, vale a pena investir em Marketing de Conteúdo.