Nesta semana teremos um momento bastante aguardado: o lançamento de Resident Evil 2 Remake. O jogo chega em 24 de janeiro, e irá colocar os jogadores na companhia de Leon Kennedy e Claire Redfield, para explorar os horrores de Raccoon City. Então a nossa semana só podia começar de um jeito: com um som da trilha sonora de Resident Evil 2.

Eu nunca realmente fui oh meu Deus, sou fã de Resident Evil desde criança. Nem hoje em dia eu sou, embora eu sei, entendo e reconheço o peso da franquia. Gostei -mesmo sem jogar- de Resident Evil 7 pela narrativa incrível e o visual sujo, o que é uma ironia. Sabe? A Bruna de alguns anos atrás não se permitiria isso mesmo. Mas eu bem gosto de jogos/filmes/séries/etc que dão uma bicuda feito RE7.


Nisso entra a game music, e o motivo pelo qual eu gosto tanto. A trilha sonora de um jogo é a forma mais simples de fazer você ter contato com ele sem ter jogado, e em tempos de internet rápida, isso é até uma chance de fazer você descobrir um possível jogo favorito. Nem todo mundo pode rodar um jogo moderno, ou tem dinheiro para comprar, já com a música isso não é um problema. Se estiver na internet, você pode ouvir. É democrático.

A faixa que eu escolhi foi "Escape From Laboratory". A versão original ela já é -obviamente- bem sombria, e no Youtube circula uma edição dela com os efeitos do jogo, o que reforça 100% a ideia de um momento tenso pra boné. Mas isso melhorou ainda mais na versão que eu trouxe. Com arrajho orquestral, a música não só ficou mais bonita, como entraria fácil na trilha sonora oficial do remake.

Recado dado, a semana está oficialmente aberta! Solte o play: