Header Ads

 

Street Fighter Pro League é anunciada pra America do Norte

A Capcom já havia anunciado a vontade de investir mais no cenário de esports para ir além da sua principal liga, a Capcom Pro Tour. Agora foi anunciada uma Liga Profissional para a America do Norte composta de equipes de  três jogadores dividida em duas temporadas ao longo de 2019.



Os times serão formados por um capitão, que será escolhido pelo ranking da CPT; o segundo jogador virá de um classificatório online; e o último será através de votação. Os capitães então participarão de um draft para escolher os dois membros dos seus times antes do inicio da temporada.

A "North America Street Fighter League" terá sistema de ban em personagens que os capitães farão sua escolha no inicio de cada batalha. Essa regra é interessante e beneficia os jogadores que possuem domínio de mais de um personagem ou atue com o clássico "personagem principal e secundário". Os times deverão ter jogadores que usem bonecos diferentes para sofrerem menos com a regra do ban.

Dividida em duas temporadas, a primeira será entre Abril e Maio com as partidas sendo disputadas todas as quintas e a grande final será em Junho com os dois melhores times seguindo pra segunda temporada. A segunda temporada será entre Agosto à Novembro.

Os jogadores aptos a serem capitães no momento são NuckleDu, Justin Wong, Punk, iDom, Toi e Nephew. Os próximos elegíveis caso algum deles desistam de ser capitães são: CJ True, Flash, Smug e Chris T.

"Nós pensamos que adicionar o jogo em equipe a uma série de torneios de Street Fighter 5 traria uma camada de estratégia e drama para o formato", disse o produtor Yoshinori Ono. "Estamos explorando esse novo formato dentro de uma nova série de torneios, além do nosso suporte contínuo á popular Capcom Pro Tour. Esperamos que nossos fãs aproveitem essa nova perspectiva do Street Fighter eSports, e analisaremos seus comentários para incorporar em futuras temporadas da Liga ".

As novidades gerais de como funcionarão as classificatórias e os votos serão divulgados nas próximas semanas.

via EventHubs

Sobre Renan

Gamer que joga, escreve para gravar e a vida lhe fez fazer tudo que nunca pensou em fazer. Perito na discórdia por ter opinião, Renan também disse que nunca se referir a si mesmo na terceira pessoa por fugir da fama. Renan vem fazendo bem isso ¯\_(ツ)_/¯

Siga no Twitter!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.