Header Ads

 

Team Liquid vence ReD DevilS e reassume a liderança do Brasileirão Rainbow Six 2019

A sexta rodada do Brasileirão Rainbow Six 2019 se encerrou neste domingo (20), com dois confrontos que deixaram as quatro primeiras colocadas mais distantes das equipes que estão na parte de baixo da tabela. A Team Liquid mostrou uma estratégia sólida ao bater a ReD DevilS por 2 a 0 e voltar a ser líder do campeonato, porém o placar não foi conquistado de maneira fácil, por conta da boa atuação da adversária. Na sequência, o INTZ conseguiu uma vitória nos detalhes contra a Immortals, por 1 a 0, após uma partida de muito equilíbrio.


Com 13 pontos, a Liquid volta a empatar com a FaZe Clan na ponta, mas fica na frente da rival pelos critérios de desempate. O triunfo fez o INTZ chegar a oito pontos e, assim, ficar apenas um atrás da Ninjas in Pyjamas, que está em terceiro lugar. Além disso, os Intrépidos aumentaram a diferença em relação a quinta colocada, a Black Dragons. Derrotadas, Immortals e ReD DevilS seguem sem vencer no BR6 com três empates e três derrotas em seis jogos.

O torneio volta no próximo domingo (27), com duas partidas importantes que vão acirrar ainda mais a briga pela liderança. Primeiro, o tradicional duelo do Rainbow Six brasileiro entre FaZe e Black Dragons volta a acontecer e, em seguida, a Liquid enfrenta a NiP em confronto direto que pode embolar o topo da tabela de classificação.

Os jogos serão transmitidos ao vivo pelo Sportv.com e nos canais oficiais do Rainbow Six Esports Brasil na Twitch e no YouTube.

Os fãs de Rainbow Six ainda terão muito o que acompanhar durante a semana, com a Pro League voltando para mais uma rodada dupla nesta quarta (23) e quinta-feira (24). Serão oito jogos válidos pela região latino-americana, nas disputas pelo título e pelas vagas nas finais mundiais do campeonato.

Liquid passa dificuldades, mas se impõe contra a ReD – Team Liquid 2x0 ReD DevilS

O primeiro jogo do domingo começou com um duelo equilibrado no mapa Fronteira, mas no fim, a Team Liquid, formada por Leo “ziG” Duarte, André “NESKWGA” Oliveira, Luccas “PLUCIFER” Molina, Thiago “S3xyCake” Reis e Adenauer “SILENCE” Alvarenga, venceu por 7 a 5 e abriu 1 a 0 sobre a ReD DevilS, escalada com Felipe “Abreu” Silva, Gabriel “VelveT” Stédile, Vitor “vittZZZ” Ruiz, Dyjair “mity” Soares, Vinicius “Vnx” Mello.

Com a ReD na defesa, o jogo se desenhou equilibrado com as duas equipes trocando rounds. Foi assim até o oitavo ponto, quando o placar mostrava 4 a 4. Daí em diante, a Liquid até tomou um susto com duas ótimas rodadas da dupla Vitor “vittZZZ” Ruiz e Felipe “Abreu” Silva, mas emplacou o seu estilo ao levar vantagem nas trocações, ganhar três pontos seguidos e fechar o mapa: 7 a 5.
Mesmo no mapa Mansão, escolha da ReD, quem começou avassaladora foi a Liquid, emplacando cinco rounds de defesa em sequência. A adversária até conseguiu reagir na troca de lados, mas não foi suficiente para evitar o triunfo da líder do torneio, que fez 7 a 4 no mapa e garantiu mais três pontos no Brasileirão.

Um dos destaques do time, o jogador Thiago “S3xyCake” Reis elogiou a rival e falou também sobre o objetivo da Liquid neste compromisso: "Dá para perceber que a ReD DevilS é muito boa e vem evoluindo a cada jogo que passa, então a nossa forte atuação coletiva foi crucial para conquistarmos a vitória, mesmo sem o gohaN, um dos nossos titulares. Viemos para essa partida buscando o 2 a 0 para conseguirmos o primeiro lugar novamente e seguirmos fortes em busca do titulo".
Já o atleta da ReD, Felipe “Abreu” Silva, enxergou com otimismo a performance da equipe, apesar do revés: "Por sermos ainda um time novo no campeonato, enxergamos pontos positivos mesmo nas derrotas. Fizemos bons jogos contra grandes adversárias, como a FaZe e, agora, a Liquid. Isso nos motiva e evita que fiquemos abatidos com resultados adversos. Estamos cada vez melhores e, com o tempo, vamos conseguir impor as nossas táticas".

Intrépidos se consolidam entre os quatro primeiros da tabela – INTZ 1x0 Immortals

A segunda disputa da noite foi emocionante e equilibrada do início ao fim, mas terminou com uma importante vitória do INTZ, escalado com Lucas “yuuK” Rodrigues, Thiago “bor” Borinelli, João “Drunkzzz” Giordano, Eduardo “Dudds” Torassi e Vitor “IntacT” Janz, sobre a Immortals, formada por Daniel “Novys” Coelho, José “BULLET1” Victor, Jaime “cyb3r” Ramos, Matheus “Px” Mesquita e Lucca “MKing” Coser.

Assim como o primeiro jogo do dia, o palco das primeiras disputas foi o mapa Fronteira, escolhido pelo INTZ. A Immortals dominou o duelo nos rounds de defesa e abriu 4 a 2. Depois disso, a equipe de José “Bullet1” Victor chegou a 6 a 3 no placar e teve ótimas oportunidades de sair na frente no jogo, mas os Intrépidos resistiram, diminuíram para 6 a 5 e, com direito a uma grande jogada de João “Drunkzzz” Giordano em um momento decisivo do último round, buscaram o empate.
No segundo mapa, Consulado, o duelo permaneceu acirrado. Os times se revezaram na liderança nos primeiros rounds, mas o INTZ mostrou frieza na reta final e fechou o placar em 7 a 4, garantindo mais dois pontos na tabela. Já a Immortals, atual líder da Pro League LATAM, continua sem vencer no Brasileirão.

Derrotados mais uma vez, os Imortais buscam diminuir as falhas no BR6 para conseguirem as boas atuações conquistadas em outras competições, como explicou o atleta da equipe, Jaime “cyb3r” Ramos: "Erramos muito em coisas básicas, como posicionamentos, por exemplo. Isso aconteceu em toda a série, mas esses equívocos pesaram mais no segundo mapa, que acabou dando o resultado positivo para o INTZ. Acho que, pela Pro League, a história será diferente, pois nosso estilo de jogo tem sido distinto em competições presenciais e não-presenciais. Se Deus quiser, conseguiremos a vitória".

Um dos jogadores mais experientes no cenário, Vitor “IntacT” Janz ressaltou o poder de recuperação de seus colegas de equipe e contou que o resultado traz confiança para outro torneio: "Foi o nosso primeiro embate com a Immortals, então era uma incógnita a maneira como eles iriam atuar nessa partida. Mesmo assim, conseguimos ler as jogadas que queriam fazer e nos adaptamos para sairmos com o triunfo. Entramos um pouco apáticos no mapa Fronteira, mas meus companheiros provaram a capacidade deles para buscarem o empate, e assim me trouxeram novamente para a partida. Ganhamos confiança com esta vitória e agora vamos com tudo para cima deles na Pro League também".

Nova rodada dupla na Rainbow Six Pro League
A nona temporada da Rainbow Six Pro League continua a todo vapor. Assim como na última semana, o torneio terá outra rodada dupla na quarta (23) e na quinta-feira (24), a partir das 18h.
Na quarta-feira, as equipes que atualmente estão nas quatro primeiras posições da tabela de classificação enfrentam as quatro últimas. Destaque para o reencontro entre Immortals e INTZ, três dias depois de medirem forças pelo Brasileirão. A rodada continuará com as disputas entre Ninjas in Pyjamas e ReD DevilS, Team Liquid e paiN Gaming e FaZe Clan contra Black Dragons.
A competição continua na quinta-feira, com os jogos: Ninjas in Pyjamas x paiN Gaming, Immortals x Black Dragons, FaZe Clan x INTZ, e, fechando a noite da Pro League, um novo encontro também entre equipes que se enfrentaram no BR6, no duelo da Team Liquid contra a ReD DevilS.
Com quatro rodadas concluídas, a Immortals está na liderança da Pro League, com 10 pontos, mesma pontuação da NiP, segunda colocada. A Liquid vem logo atrás, com nove, seguida pela FaZe, que tem seis. Na parte de baixo da tabela de classificação, Black Dragons e paiN Gaming estão empatadas com quatro, um na frente da ReD DevilS. O INTZ amarga a lanterna da competição sem ter somado nenhum ponto até o momento.
Após o fim desta super semana, a Rainbow Six Pro League voltará a agitar o cenário no próximo dia 30.

Classificação atual do Brasileirão Rainbow Six:

via Press FC

Sobre Renan

Gamer que joga, escreve para gravar e a vida lhe fez fazer tudo que nunca pensou em fazer. Perito na discórdia por ter opinião, Renan também disse que nunca se referir a si mesmo na terceira pessoa por fugir da fama. Renan vem fazendo bem isso ¯\_(ツ)_/¯

Siga no Twitter!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.