Header Ads

 

Team Liquid se isola na liderança e FaZe Clan perde invencibilidade no Brasileirão Rainbow Six 2019

O início da sétima rodada do Brasileirão Rainbow Six contou com algumas surpresas e dois grandes confrontos. Neste domingo (27), a Black Dragons não tomou conhecimento da FaZe Clan e venceu por 2 a 0, quebrando a invencibilidade da adversária no torneio. Na segunda partida da noite, a Team Liquid derrotou por 1 a 0 a Ninjas in Pyjamas, adversária direta na parte de cima da tabela de classificação, e abriu vantagem na liderança.


Com isso, a Liquid chegou a 15 pontos e abriu dois de vantagem para a FaZe, que tropeçou mas se manteve na segunda colocação, já que a NiP também não somou pontos e estacionou na terceira posição, com nove. A BD, por sua vez, encostou no INTZ e agora briga para entrar no grupo dos quatro melhores times da competição.

O BR6 volta no próximo domingo (3) com a Immortals enfrentando a paiN Gaming, às 18h, e, em seguida, a ReD DevilS medindo forças com o INTZ. Os jogos serão transmitidos ao vivo pelo Sportv.com e nos canais oficiais do Rainbow Six Esports Brasil na Twitch e no YouTube.

Na quarta-feira (30), a partir das 18h, as emoções da região LATAM da Pro League continuam com quatros jogos válidos pela sétima – e última – rodada  da competição, antes do Six Invitational 2019.

BD não dá chances para a FaZe - FaZe Clan 0x2 Black Dragons

No mapa Oregon, a Black Dragons, escalada com Dimas "Panicoo" de Abreu, Gleidson "GdNN1" Reginato, Ronaldo "ionn" Osawa, Vitor "hugzord" Gonçalves e João “iblkZ” Chiarelli, brilhou e derrotou a FaZe Clan, formada por Leonardo "SUPERASTRO" Buzzachera, Gabriel "cameram4n" Hespanhol, Rafael "mav" Loureiro, João "muringa" Deam e João "YooNah" Gabriel.

O início do jogo mostrou a Black Dragons sólida defensivamente, retardando o avanço adversário e complicando a entrada no objetivo. Com 3 a 0 contra, a FaZe reagiu e utilizou melhor o tempo para tentar encostar no placar, mas a BD fechou a porta e abriu 6 a 2. No map point, Gleidson "GdNN1" Reginato e companhia mostraram novamente muita qualidade no after plant para abrirem 1 a 0 no jogo.

No mapa Fronteira, outra atuação muito segura da Black Dragons. Apesar da vitória na primeira rodada, a defesa da FaZe Clan mostrou muitas falhas, o que permitiu que a BD aos poucos virasse o placar e abrisse uma vantagem de 5 a 1. A inversão de lados não mudou muita coisa, e assim o time comandado por Leonardo "SUPERASTRO" Buzzachera não conseguiu encaixar sua estratégia e perdeu novamente por 7 a 2.

Para um dos líderes da Black Dragons, Dimas "Panicoo" de Abreu, a vitória por 2 a 0 é reflexo dos treinos praticados nas últimas semanas: “Ao lado do nosso coach estamos mudando o estilo de jogo da equipe. Conseguimos ganhar mais no nosso ataque, algo que era um problema anteriormente. Sempre tivemos um desempenho muito bom na defesa, porém quando estávamos do outro lado o nível não era o mesmo. Resolvendo isso, é possível buscar os resultados com mais facilidade”.

Do lado da FaZe, João "YooNah" Gabriel reconheceu as falhas da equipe durante a partida: “Hoje nós tivemos muitos erros tanto no ataque como na defesa. Não fomos muito bem, mas a BD estava em um dia inspirado com o ‘GdNN1’ usando o Smoke. Foi um jogo complicado e acredito que em grande parte é mérito do adversário. Agora, vamos voltar a focar nos treinos e nos preparar para o Six Invitational”.

Liquid se impõe e abre vantagem na liderança - Team Liquid 1x0 Ninjas in Pyjamas

No mapa de escolha da Ninjas in Pyjamas, foi a Team Liquid quem deu as cartas. Formada por Leo “ziG” Duarte, André “NESKWGA” Oliveira, Luccas “PLUCIFER” Molina, Thiago “S3xyCake” Reis e Guilherme "goh4N" Alf, a equipe ganhou com facilidade da NiP, escalada com Wagner "wag" Alfaro, João "kamikaze" Gomes, Júlio "JULIO" Giacomelli, Gabriel "pino" Fernandes e Gustavo "Psycho" Rigal.

O jogo no mapa Consulado foi definido rapidamente pelo desempenho defensivo da Liquid. Dando poucas brechas ao adversário e contando com uma noite inspirada de André “NESKWGA” Oliveira, o time marcou muito bem a rotação da NiP para conseguir as eliminações e não ter grandes problemas no after plant. Com 6 a 0 na virada de lados, os Ninjas ficaram em uma posição complicada e saíram derrotados por 7 a 1.

No mapa Litoral, a partida mudou. A NiP se encontrou no confronto e jogou de maneira mais leve. As duas equipes trocaram pontos no início até que o time de Gustavo “Psycho” Rigal tomou o controle e abriu 4 a 2 no ataque. Em seguida, a Liquid voltou a encostar com ótimas trocações e eliminações rápidas no início do round: 4 a 4. Nos momentos decisivos, os Ninjas até surpreenderam saindo do mapa para caçar seus adversários, mas não conseguiram evitar o empate em 6 a 6 e a derrota por 1 a 0 no jogo.

Apesar do resultado, Wagner "wag" Alfaro, da Ninjas in Pyjamas, avaliou o jogo como positivo para os estudos do time sobre o adversário: “Essa partida foi um bom teste para nós. Jogamos de maneira mais leve e isso serviu para mostrar que eles podem jogar de uma forma diferente da que estamos acostumados. Por isso, vamos trabalhar nos próximos dias para que não sejamos surpreendidos no meio de semana”, se referindo ao duelo desta quarta-feira (30), contra a própria Liquid, pela Pro League.

Já Guilherme “Gohan” Alf, da Team Liquid, exaltou o momento do time na temporada: “Começamos o ano muito bem. Ganhamos cerca de 13 mapas seguidos até perdemos a primeira esta semana na Pro League. O time está bem entrosado e as táticas estão fluindo de uma maneira legal. Da minha parte, estou praticamente 100% integrado à equipe e agora só temos que evoluir nossa gameplay dentro do próprio jogo”.

Pro League promete briga acirrada pela liderança

Nesta quarta-feira (30), os fãs de Rainbow Six poderão se despedir da Pro League com a última rodada deste primeiro turno da competição que fará uma pausa e retornará em março,  após as disputas do Six Invitational 2019.

O destaque ficará para as primeiras duas partidas da noite, que marca o encontro entre as quatro primeiras colocadas e deve definir o líder da competição ao final da rodada. A partir das 18h, FaZe e Immortals se enfrentam e podem pressionar NiP e Liquid, que jogam logo em seguida.

Nos dois últimos jogos do dia, a Black Dragons tenta encostar nos primeiros colocados diante do INTZ, que ainda não venceu no torneio. Para encerrar, ReD DevilS e paiN Gaming fazem duelo direto na parte de baixo da tabela podendo melhorar suas respectivas campanhas.

Classificação atual do Brasileirão Rainbow Six:

via Press FC

Sobre Renan

Gamer que joga, escreve para gravar e a vida lhe fez fazer tudo que nunca pensou em fazer. Perito na discórdia por ter opinião, Renan também disse que nunca se referir a si mesmo na terceira pessoa por fugir da fama. Renan vem fazendo bem isso ¯\_(ツ)_/¯

Siga no Twitter!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.