Header Ads

 

Apex Legends: Dicas e truques para você vencer mais partidas


Apex Legend vem agitando a internet desde seu lançamento por diversos motivos, desde ser um raro caso da EA lançar um jogo gratuito à até a audácia de desbancar todos os demais battle royale do mercado, em especial, o Fortnite. O jogo foi conquistando a galera, e agora, vamos te dar algumas dicas para vencer no jogo.

O tutorial da Respawn Entertainment faz um bom trabalho para nos apresentar as mecânicas do jogo, indo desde como reviver colegas de equipe e deslizar ladeira abaixo para se movimentar mais rápido, mas há várias outras táticas e truques deixadas para os jogadores descobrirem sozinhos ou por outros meios e motivos. 

Algumas dicas aparecem no jogo, como quando os jogadores são pegos fora do círculo, e o jogo pede que eles guardem suas armas e corram mais rápido, mas se você já descobriu que já dominou essas dicas, alguns conselhos que vêm direto dos próprios desenvolvedores - deve manter os jogadores vivos o tempo suficiente para subir de nível mais rápido e desbloquear mais Lendas.

Comunicar com o Ping é vital


Se isso não ficou claro no tutorial do jogo, vale a pena repetir aqui: usar o sistema de ping (marcações) do Apex Legends é imperativo quando se trata de ganhar, se você estiver jogando com ou sem o chat de voz.

O robusto sistema de ping da Respawn permite que os jogadores interajam com qualquer coisa que possa levar a informações significativas para um esquadrão. Se você precisar de mais munição, destaque sua arma em seu inventário e faça o ping. Se você está jogando como Bloodhound e vê as pegadas de um inimigo com sua passiva, faça ping também para que seu time saiba que alguém já passou pelo caminho em que você está.

 Se você vir um dropship de respawn sobrevoando a cabine, faça um ping para que seu time saiba que um inimigo está caindo para que você possa dar o salto neles antes de pegar mais equipamento.

Mesmo se você estiver usando comunicações de voz para falar com colegas de equipe, os pings fornecem pontos exatos para o que você deseja mostrar, portanto, não há motivo para não utilizar uma das melhores mecânicas da Apex Legends.

Derrube as portas


À medida que mais jogadores começam a desbloquear Caustic, clipes onde as portas são bloqueadas usando as armadilhas de gás do Legends tornam-se cada vez mais comuns. As armadilhas de cáustico podem ser atiradas na base para destruí-las, mas se você estiver impossibilitado de atacá-las porque há uma porta em seu caminho, tudo o que você precisa fazer é derrubá-las.

Usar um ataque corpo-a-corpo em uma porta irá abri-la, mas ainda assim poderá ser usada. Um segundo golpe, no entanto, mandará a porta para os ares abrindo caminho para os jogadores atirarem. Dispositivos explosivos também explodem as portas, então se um cáustico estiver sendo usado para lhe prender como armadilha de gás, há uma maneira fácil de escapar deles assumindo que você se lembrará desse truque.

Saber que as portas podem ser destruídas também é útil em jogos de "gato e rato" ao tentar acabar com um adversário abatido. Os jogadores ainda podem abrir e fechar as portas enquanto estão caindo, o que significa que os jogadores podem bater uma porta na sua cara repetidamente, se você estiver tentando chegar até eles. Eles podem até mesmo bloquear a porta com seu corpo enquanto um colega de equipe os revive, mas se você chutar a porta para baixo, eles terão um truque a menos para usar.

Não ignore Equipamento Aceladores Ultimate


É surpreendente o número de jogadores que deixam equipamentos como o Arc Stars e o Ultimate Accelerants quando vasculham os contêineres de saque. Você pode não ser capaz de fazer com que seus colegas de equipe os levem, mesmo se você estiver usando o sistema de ping para enviar spam das notificações, mas você pode ao menos levá-los para usá-los mais tarde ou depois.

Assim como outros jogos Battle Royale, o Apex Legends dá aos jogadores um amplo espaço para armazenar itens e permite que muitos dos lançamentos joguem um contra o outro sem ocupar um espaço extra. Arc Stars parecem ser, de longe, o item que os jogadores vão ignorar, talvez porque às vezes sejam difíceis de ver e talvez por serem consideradas fracas, mas nenhum desses itens jogáveis ​​precisa se conectar com um oponente para ser útil.

A simples ameaça de ter uma Arc Star ou Incendiary Grenade ao lado de alguém forçará um inimigo a sair de um esconderijo e também liberará um espaço no inventário para os jogadores usarem quando guardarem o que quer que seja ao lado do equipamento que estão pegando.

Aceleradores finais também são deixados para trás, sendo esses itens os dispositivos que adicionam uma carga de 20% à capacidade máxima de um Legend. Mesmo se o seu inventário estiver no máximo, basta trocar um item pelo Ultimate Accelerant para usá-lo rapidamente (supondo que você não esteja em perigo), pegue o item que você derrubou e vá para o próximo ponto com o seu último item.

Diferença de velocidade é mito!


Se você tem alguém em seu esquadrão que acha engraçado o fato de estar correndo mais rápido que Gibraltar ou Caustic, você pode ficar tranqüilo sabendo que suas piadas não chegam até a graça, já que todas os personagens se movem na mesma velocidade em deslocamento.

Carlos Pineda, designer de jogos sênior da Respawn, esclareceu qualquer preocupação sobre as diferentes velocidades de movimento entre os Legends logo após o lançamento do jogo. Personagens maiores, como os tanques mencionados acima, podem parecer que andam mais devagar, enquanto outros, como Wraith, parecem se mover rapidamente, mas tudo está nas animações. Todas os Legends andam na mesma velocidade, independentemente de quem você está jogando.

A única exceção a isso é a passiva de Bangalore, que permite que o Legend a corra mais rápido ao levar tiro de um inimigo.

Escute as dicas


Se sua equipe insistir em se abster de usar as instruções por voz ou pelo sistema de ping, há um recurso que eles não podem evitar: as dicas verbais e os alertas emitidos pelos Legends.

Os jogadores naturalmente se espalham quando não há comunicação constante para manter todos juntos, então quando um tiroteio começar, identificar a origem da comoção pode ser difícil se você não for o alvo. Felizmente, Respawn adicionou um sistema em que o Legends acompanharão situações diferentes com citações para indicar o que está acontecendo

Se o Bloodhound está sendo baleado, você ouvirá o sotaque inconfundível do Legend quando eles disserem que estão sendo atingidos. Se um Gibraltar vir e um inimigo atacar ou atirar um morteiro, uma dica será ouvida para dizer ao time o que está acontecendo.

Agora é com você, chame seus amigos que vão fechar o squad e parta para ser mais uma lenda, sempre juntos, lado a lado e vencerem a disputa em Apex Legends.

Adaptado Comic Book

Sobre Renan

Gamer que joga, escreve para gravar e a vida lhe fez fazer tudo que nunca pensou em fazer. Perito na discórdia por ter opinião, Renan também disse que nunca se referir a si mesmo na terceira pessoa por fugir da fama. Renan vem fazendo bem isso ¯\_(ツ)_/¯

Siga no Twitter!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.