Toda segunda temos o compromisso da Saintia-Feira quando vai ao ar o episódio da semana e a resenha do que aconteceu em Saintia Sho. Como quase todas as Saintias já apareceram e possuem suas histórias resumidas, vamos fazer o apanhado geral delas. Estarão todas aqui pois suas história variam e apenas Kyoko daria uma página dedicada nesse momento.

Kyoko de Equuleus

A jovem Kyoko é a primeira cavaleiro de Equuleus (Cavalo Menor) que conhecemos em Saintia Sho. Na sua infância Kyoko protegeu sua irmã, Shoko, do cruel destino que Éris tinha para elas e que Milo de Escorpião deixou para o futuro mostrar que seria inevitável, já que era assim que elas queriam.

Kyoko acabou entrando para um programa de estudos internacional da Fundação Graad para jovens superdotados e deixando sua família, ela aceitou o convite sem se despedir da sua irmã. Quando ela retornou, o destino cruel voltou junto das irmãs e a cavaleiro de Equuleus tornou-se o receptáculo de Éris para salvar sua irmã, e assim, Shoko herdou sua armadura de Cavalo Menor.

O golpe principal de Kyoko é o "Equuleus Ryuseiken" o tradicional golpe meteoro, uma das técnicas mais comum dos cavaleiros.

O nome Kyoko é comum no Japão e seu significado varia bastante, contudo, no caso dela temos são utilizados os kanji "ressonância" (響 Kyō) e "garota" (子 Ko); "garota que ressoa". Seu nome pode ter sido escolhido apenas em consonância com o de sua irmã.

Shoko de Equuleus

Shoko, também conhecida como Sho, é a nova herdeira da armadura de Equuleus após sua irmã se sacrificar para protege-la de Éris. Nascida com o destino de se tornar a hospedeira de Éris e vendo sua irmã lhe livrar desse destino, Shoko resolveu treinar forte para poder salvar sua irmã tornando-se uma Saintia treinada por Mayura de Pavão.

Assim como Kyoko, seu golpe é o "Equuleus Ryuseiken" devido a facilidade de aprender a técnica, e, conforme um cavaleiro se torna mais poderoso e eleva seu Cosmo a outros níveis, essa técnica se torna absurdamente forte como vemos o ponto que ela chegou com Seiya ,a série principal.

O nome de Shoko também é comum no Japão e de vários significados, contudo, nossa personagem vem do kanji "pairar" (翔 Shō) e "garota" (子Ko); "garota que paira". A escolha deste é provavelmente uma alusão à constelação de Pégaso, com a qual Cavalo Menor se assemelha e está simbolicamente associada.

Mii de Golfinho

Mii é a cavaleiro de bronze de Golfinho e uma das Saintias de Athena e também atua como ajudante pessoal de Saori Kido desde que era pequena. Como secretaria de Saori ela utiliza seu nome completo Alicia Mii Benethol.

Entre suas habilidades temos uma barreira de cosmo como vimos ela utilizando contra Shoko no colégio. Em batalha vimos o Angel Splash, ataque poderoso com chute da cavaleiro de bronze. Com o Heaven's Maelstrom vemos Mii criar muita espuma ao redor do adversário para então desferir um forte chute que cria um turbilhão.

O nome Mii é composto pelos kanji "beleza" (美 Mi) e "vestuário" (衣 I). Este último é exatamente o mesmo empregado no nome japonês das Armaduras (聖衣). Já no tocante ao nome Alicia é uma variante de Alice, que significa "nobre"; uma escolha apropriada para o caráter refinado de Mii e sua função como secretária de Saori Kido.

Temos também uma forte teoria com o País das Maravilhas, pois, levando em conta o cabelo loiro de Mii e sua associação com a cor azul, é possível que seu nome também seja uma referência à personagem do livro Alice no País das Maravilhas, iconicamente representada com tais características. Chimaki Kuori reforçou essa possibilidade; numa imagem publicada em seu Twitter mostrando as Saintias comemorando o Dia das Bruxas em 2017, Mii está fantasiada como a personagem em questão.

Erda, Xiaoling, Saori, Shoko, Mii e Katya

Como muitos personagens de Saintia Sho, Mii é representada por uma flor; em seu caso, o lírio, especificamente do gênero Lilium candidum. Na linguagem das flores, os lírios representam pureza, castidade e inocência.

Xiaoling de Ursa Menor

Uma das Saintias mais extrovertidas e divertidas, eis que temos Xiaoling de Ursa Menor. A cavaleiro de bronze chinesa fez sua primeira aparição no anime no episódio 5 de forma bem humorada pensando que Tatsu era um velho pervertido que invadiu a mansão querendo ver as novinhas.

Em chinês, Xing (星 Xīng) significa estrela, enquanto Xiaoling (暁鈴 Xiǎolíng) significa "sino do amanhecer". Dentre todas as obras de Saint Seiya, Xiaoling é a primeira guerreira de Athena a ser mostrada como representante da constelação de Ursa Menor, contudo, não é a primeira personagem a estar associada à constelação já que durante a Saga de Asgard do anime clássico, Hilda é protegida pela estrela Polaris da Ursa Menor.

Katya e Elda

As cavaleiros com menos informações até o momento, e, sem dar as caras, fecham nossa lista. Katya de Coroa Boreal já deu as caras no anime como uma traidora de Athena e punida por Mayura e pelos eventos atuais do anime, não será surpresa se a vermos no Jardim do Éden para lutar junto das demais Saintias.

Elda é a Saintia da constelação de Cassiopeia. Treinada na Suíça na Academia Sagrada por Rebecca de Cassiopeia e no mangá foi primeira aparição foi durante o volume 18. Em teoria, Elda deverá aparecer mais para frente no anime.