Header Ads

 

Biografia: Gally/Alita (Alita Anjo de Combate)

Você conhece Alita ou Alita Battle Angel ou Gally? Já ouviu falar de um mangá chamado GUNNM? Pois não se desespere, chegou a hora de você conhecer melhor a protagonista da série de ficção científica criada em 1990 por Yukito Kishiro.

A história de Alita Battle Angel se passa num cenário pós-apocalíptico, na pegada de Mad Max, com seus acontecimentos na cidade flutuante Zalém. Nessa cidade existem ciborgues, robôs com partes humanas.



Encontrando Alita

Nessa situação, o engenheiro cibernético Daisuke Ido encontra no depósito de lixo da Cidade da Sucata (Scrapintown), a qual fica abaixo de Zalém, o tronco de uma ciborgue inerte e a leva para a sua oficina onde religa a mesma. 
Ao acordar, a ciborgue não tem qualquer recordação de sua vida anterior e nem do seu próprio nome, fato este que leva Daisuke Ido a dar-lhe o nome de seu falecido gato de estimação, Alita (no original ela é Gally), e reconstrói o seu corpo para que pudesse cria-la como sua filha. 

Mas com o passar do tempo, Alita descobre suas habilidades de luta incomuns, que estão presentes em seu subconsciente, além de uma vontade inata para combate, ela decide seguir a carreira alternativa de Ido como caçadora de recompensas, a contragosto dele, até que ela se depara com o poderoso assassino Makaku.

Alita assume uma variedade de papéis ao longo da série, começando como uma guerreira caçadora. Mais tarde ela se torna jogadora de motorball, e, finalmente, o campeão depois de derrotar Jashugan. Dois anos depois, após salvar o Scrapyard de Zapan e ser executada, ela foi recrutada pelo Departamento de Investigação Terrestre de Tipharean para ser um membro de elite da TUNED, sem saber servir como base para o desenvolvimento de uma dúzia de androides de combate conhecidos como TUNED AR Series 2

Aparência

A aparência de Alita é a de uma jovem de estatura mediana, com cabelos escuros na altura dos ombros. Ela mantém essa aparência através de seus diferentes corpos ciborgues. A versão japonesa de Angel Redux tem uma lista de vários personagens e em Last Order mostra que ela tem cerca de 1,50m de altura em seu corpo Imaginos 2.0

Embora ela tenha usado vários corpos ciborgues em Battle Angel Alita, sua altura tende a permanecer consistente. Os corpos ciborgue de Alita que começam com seu corpo TUNED apresentam um olho permanente negro, embora não apareça em seu primeiro Corpo de Imaginos. No OVA ela é descrita como tendo olhos vermelhos e cabelos negros. Exceto por seu rosto, que é de pele clara, o resto do corpo de Alita tem sido tipicamente cinza metálico.

Durante o curso de Battle Angel Alita, Alita vestiu várias roupas. Em seu primeiro corpo ciborgue, era comum vermos ela mais com roupas casuais em forma com camisa, calça e tênis. Depois de ganhar o Corpo Berserker, ela mudou para o traje mais apropriado para um guerreiro caçador que apresentava couro preto na forma de luvas sem dedos e uma camisa sem mangas e calças. 

Combinada com botas marrons até o joelho e um sobretudo amarelo claro, é assim que ela aparece no OVA, no qual ela é transplantada para o Corpo Berseker logo após ser encontrada, em vez de ser a primeira civilizada. Em Gunnm: Martian Memory, o casaco é omitido.


O corpo para motorball de Alita é mostrado como roxo, com o número 99 em amarelo na capa de Killing Angel, o especial Gunnm 3D e Gunnm: Martian Memory. Quando não estava na pista, Alita manteve a metade inferior do corpo, sobre a qual ela usava calças escuras. Ela desligou a metade superior, sobre a qual ela usava uma jaqueta, bem como luvas escuras sem dedos. 

Enquanto usa seu segundo corpo civil, ela é exibida pela primeira vez usando um chapéu, um vestido preto curto, jaqueta de cor clara, luvas pretas sem dedos, meia-calça escura e botas escuras. Mais tarde, ela usaria um top escuro sem mangas, cotoveleiras escuras, luvas pretas sem dedos, jeans e sapatos brancos.

Também é conhecida como...

Ao longo da série, vemos que Alita vai ganhando alguns apelidos e alcunhas conforme sua fama vai crescendo. Nessa lista temos:

  • A-1 / G-1: Seu nome de código TUNED, usado principalmente por Bigott Eizenburg.
  • Alita / Gally: O nome dado a ela por Daisuke Ido, depois de seu gato morrer.
  • "Angel of Death": O apelido dado a ela por Barjack durante seu tempo como agente da TUNED.
  • "Killing Angel": o apelido de Alita durante sua carreira no motorball.
  • "Kochka": significa "gato" em russo (кошка), este codinome foi dado pelos Jovians em referência à aparência e natureza de gato de Alita após sua derrotar Tunguska e foi usado por eles durante a Operação Glass Cat.
  • "Octopus Lip": Uma referência à expressão pouty de Alita, embora não seja usada com frequência.
  • "Original": Inicialmente usado pelos três androides sobreviventes do TUNED AR Series 2, Sechs e Elf e Zwölf como uma referência ao status de Alita como o agente TUNED original em quem eles estavam baseados.
  • "Sister": Ajakutty começou a chamar Alita depois que ele concedeu a partida de treinos.
  • Yoko: Seu nome original. Depois de ingressar no Kammer Gruppe, ela era conhecida como Yoko von der Rasierklinge, que significa "da lâmina de barbear" em alemão.

Personalidade

Alita é conhecida por sua feroz determinação e força vontade de ajudar quando necessário. Isso contrasta com sua personalidade quando ela era jovem, pois ela estava muito menos segura de si mesma e tendia a confiar em Erica como apoio. No entanto, ela se tornou uma Künstler altamente competente, que foi designada para realizar a Operação Maulwurf em ES 386. Depois que ela foi pega e sentenciada à queda da atmosfera como punição, ela perdeu a maior parte de suas memórias e temporariamente sua personalidade após aterrissar perto de Star City.

Quando ela foi descoberta séculos depois por Daisuke Ido e ressuscitada, a personalidade inicial de Alita era a de uma jovem inocente. No entanto, depois que ela o salvou da mulher mutante, ela começou a se lembrar de Panzer Kunst e também se tornou muito mais confiante e independente. Contra os desejos de Ido, ela decidiu se tornar uma guerreira caçadora, a fim de redescobrir suas memórias através da luta. Alita provou ser altamente resiliente, pois teve que enfrentar suas dúvidas e medos internos muitas vezes, mas foi capaz de se recuperar a cada vez e reafirmar sua crença em si mesma.


Ela sofreu um colapso psíquico quando descobriu que seu cérebro havia sido substituído por um bio-chip cerebral e seu corpo foi posteriormente dissolvido pelo ataque Seca da Super Nova. No entanto, depois que Melchizedek chamou sua consciência frágil, ela respondeu, permitindo que ela fosse ressuscitada depois de se fundir com Tunguska e absorver seu núcleo de buraco de minhoca. Sua personalidade tornou-se marcadamente mais felina e maliciosa, uma manifestação física da qual é uma cauda que ela escolheu para transformar de um pedaço de Tunguska que estava preso à sua extremidade traseira.

Sobre Renan

Gamer que joga, escreve para gravar e a vida lhe fez fazer tudo que nunca pensou em fazer. Perito na discórdia por ter opinião, Renan também disse que nunca se referir a si mesmo na terceira pessoa por fugir da fama. Renan vem fazendo bem isso ¯\_(ツ)_/¯

Siga no Twitter!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.