Header Ads

 

Brasileiro disputa torneio mundial inédito de Clash Royale

Participantes de 36 países se enfrentam em busca do título inédito do Red Bull M.E.O, neste final de semana, na Alemanha (Foto: Pavel Sukhorukov / Red Bull Content Pool)

Calculista, estudioso e ‘frio’. Acostumado a enfrentar os mais diversos estilos e adversários no Clash Royale, o baiano Rodrigo Souza terá de defender suas torres em um dos maiores desafios da sua jornada nesta semana. Diante de mais de 30 nações, o jovem de 19 anos representará o Brasil na etapa mundial do Red Bull M.E.O (Mobile E-sports Open), torneio inédito e global, cujos jogos acontecerão na Alemanha.

O público brasileiro poderá acompanhar as emoções das fases decisivas ao vivo, em português, neste domingo (3), pela internet, em transmissão especial sob o comando dos ícones João "Flakes Power" Sampaio e Erick "Atchiin" Wu.
 
Conhecido como ‘The Ice’, Rodrigo Souza mora em Santo Antônio de Jesus, a quase 200km da capital Salvador (BA). Profissional de Clash Royale pela equipe chilena ACE1, mostrou grandes habilidades nas etapas qualificatória e nacional do Red Bull M.E.O. A decisão ocorreu diante de Gabriel Fla e, de modo emocionante, o baiano levou a melhor para garantir a vaga brasileira na fase mundial da competição.
 
“Eu estudava os adversários, fazia scout dos decks que eles mais usavam e montava decks que teriam vantagem contra a maioria da deckpool do adversário. Assim, eu não correria riscos de enfrentar decks que iriam ser fortes contra os meus e me dariam desvantagem de match-up”, afirma Souza.
 
Rodrigo "The Ice" Souza já defendeu a Red Canids (Divulgação)

Jogador de Clash Royale há mais de dois anos, Rodrigo Souza costuma treinar cerca de seis horas por dia. Ele conta que no ínicio a família não compreendia muito bem a profissão. Porém, aos poucos, ganhou o apoio dos pais e chegou até a defender as cores da Red Canids, uma das equipes mais importantes de e-sports no cenário nacional. Agora, quer ir ainda mais longe e trazer o troféu da competição inédita ao Brasil.
 
“Acredito que a Espanha seja a concorrente mais forte por conta do histórico em outros torneios. Eu evitarei repetir alguns decks, pois assim meu adversário não tem em mente o que pretendo usar. Quero surpreender a todos na competição, principalmente com decks rápidos, que costumamos chamar de ‘cycle’ e ‘control’. Esse estilo fará parte da minha gameplay, com certeza”, completa o jovem.
 
O Red Bull M.E.O é uma competição global de esportes eletrônicos para plataforma mobile. Na edição de estreia, contará com três games: Arena of Valor, Brawl Stars e Clash Royale. O Brasil terá um representante neste último e, para ficar com o título, Rodrigo Souza encarará as fases eliminatórias de sábado (2) e domingo (3) diante de 36 países, como Colômbia, Bélgica, Croácia, Dinamarca, República Tcheca, Grécia, Portugal e Rússia.
 
Sob o comando de João ‘Flakes Power’ Sampaio e Erick ‘Atchiin Wu’, o público brasileiro poderá acompanhar a transmissão das fases decisivas do Red Bull M.E.O neste domingo (3), a partir das 12h (horário de Brasília), pelo Facebook, por meio dos perfis da dupla e no da Red Bull. 
 
Serviço:
Etapa mundial - Red Bull M.E.O
Data/horário: 3 de fevereiro de 2019, a partir das 12h (horário de Brasília)
Apresentadores: Flakes Power e Atchiin Wi
Transmissão: 

Sobre Bruna

Publicitária. Mini Wikipedia de Scarlett Johansson Facts™. Se a Bahia fosse um anime, Ivete Sangalo seria a protagonista.

Siga no Twitter!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.