Header Ads

 

Exposição gratuita no Central Plaza Shopping apresenta a verdadeira história do rádio

Entre os dias 5 e 17 de fevereiro, o Central Plaza Shopping recebe a Exposição “Meus Queridos Ouvintes”, que promete uma verdadeira viagem aos tempos de ouro do rádio. Serão exibidos 60 modelos originais, dos anos 20 até a década de 60, e curiosidades sobre o assunto, como a importância do meio de comunicação durante o período de guerras. Gratuita, a mostra estará no Corredor Principal do Shopping, nas lojas 153/155.


Embalado pelo Dia Mundial do Rádio, comemorado em 13 de fevereiro, a Exposição é ideal para quem deseja conhecer mais sobre a história iniciada por Nikolas Tesla, o inventor da tecnologia de transmissão sonora. Será possível conferir as primeiras rádios nacionais e imagens de importantes personalidades radiofônicas, como as Irmãs Batistas, Emilinha Borba e Marlene, consideradas as eternas “Rainhas do Rádio”.
Dentre os destaques, estarão em exibição um dos primeiros modelos fabricados no Brasil: o Rádio Cacique, de 1936, e o eterno Rádio Capelinha, dos anos 30, que recebeu o título graças ao seu formato, semelhante a uma capela. A Exposição “Meus Queridos Ouvintes” reserva modelos raríssimos, como um receptor de avião da Segunda Guerra Mundial, um gravador de fio de aço, um rádio francês dos anos 50, entre outras peças.
O Gramophone, um dos tocadores de discos em vinil conhecido por integrar o cenário de filmes e novelas de época, é outro destaque da mostra. Fabricado em 1912, o modelo terá espaço exclusivo na Exposição, juntamente com a Victrola Portátil de Ferro RCA, de 1928, que anos mais tarde substituiria os Gramophones, por conta da praticidade. A peça tinha formato de maleta e podia ser levada a qualquer lugar, facilitando o transporte para festas e piqueniques.
“Aproveitando o Dia Mundial do Rádio, queremos valorizar a história, mostrando como ocorreu a evolução tecnológica a partir dos modelos em exposição. Dessa forma, exibiremos aos visitantes a fantástica linha do tempo de um dos mais importantes meios de comunicação do mundo. Para celebrar, em 13 de fevereiro, acontecerá o show ao vivo da Kell Smith, uma das vozes de maior sucesso nas rádios atualmente”, ressalta Carlos Simões, Superintendente do Central Plaza Shopping.
Serviço:
Central Plaza Shopping – Exposição Meus Queridos Ouvintes
Endereço: Av. Dr. Francisco Mesquita, 1000 – Vila Prudente.
Local: Corredor Principal (Lojas 153/155).
Data: De 5 a 17 de fevereiro.
Estacionamento gratuito por 2h.

via Press a Porter

Sobre Renan

Gamer que joga, escreve para gravar e a vida lhe fez fazer tudo que nunca pensou em fazer. Perito na discórdia por ter opinião, Renan também disse que nunca se referir a si mesmo na terceira pessoa por fugir da fama. Renan vem fazendo bem isso ¯\_(ツ)_/¯

Siga no Twitter!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.