A franquia Pokémon celebrará seu 23º aniversário no dia 27 de fevereiro, e comemorando a data, a Niantic realizará mais uma edição do Pokémon Day. O evento de Pokémon Go começa nesta terça-feira (26) a partir das 18h30 do horário de Brasílai (estimativa), e dará a chance de incluir na Pokédex uma série dos monstrinhos da primeira geração.

Durante o evento, a chance de encontrar os pokémon de Kanto será maior. Eles aparecerão ainda nas Raid Battles, e você poderá encontrar versões Shiny do Pidgey e Rattata! Tá curtindo? Fica melhor: durante o evento você poderá encontrar versões especiais do Pikachu e Eevee, utilizando coroas de flores festivas. Eles aparecerão tanto na natureza, quanto em tarefas de Pesquisa de Campo.

O Pokémon Day vai até às 18h30 de 28 de fevereiro. Mais detalhes você pode ver no site oficial de Pokémon Go.


Girando pelas notícias relacionadas, Pokémon Go recentemente começou a testar um novo modo de fotografia por meio de realidade aumentada. Mas ele trouxe ainda uma surpresa: Smeargle! Foi a primeira vez que o monstrinho apareceu no jogo, e para encontrá-lo será apenas por esse modo. A conversa é de que Smeargle aparecerá ocasionalmente nas fotos que você tirar, e saindo do modo de fotografia, ele aparecerá na natureza, dando a chance de ser capturado.

Além disso, nesta semana será introduzido um novo item: o Team Medallion. Ele ficará na lojinha de Pokémon Go, e permitirá ao jogador mudar de time. Entretanto, vale o aviso: o item só pode ser utilizado uma vez ao ano. Por fim, o lendário Latias voltou para um evento Raid de tempo limitado.