Header Ads

 

A oitava geração chegou! Pokémon Sword and Shield são anunciados para Switch


Nesta quarta-feira (27) comemoramos mais um Pokémon Day. São 23 anos muito especiais! Estamos indo oficialmente para oitava geração com Pokémon Sword and Shield, jogo anunciado na manhã de hoje para Nintendo Switch. Situado na região de Galar, o trailer de anúncio é bem bacana, pois dá uma ideia dos cenários reais que inspiraram o jogo:


Pelo que se pode notar, Galar tem grande inspiração no Reino Unido. O visual remete aos tempos de Revolução industrial, é repleto de chalés e arquitetura Vitoriana. O jogo conta tem estádio de futebol e até um grande relógio na cidade, ao estilo do famoso Big Ben em Londres, Inglaterra. Temos ainda variações de clima, mas no geral, uma atmosfera de inverno agradável.

Isso sem falar do óbvio. Nada mais europeu -e britânico- que "Sword" e "Shield" como nomes. Afinal, o lendário rei Arthur, a espada Excalibur e os Cavaleiros da Távola Redonda, são da Terra da Rainha™. Poderia Galar ter pokémon lendários, líderes de ginásio e até mesmo o campeão inspirado nesse detalhe? Não seria uma surpresa.
Quanto aos iniciais da vez, eles são adoráveis. Claro. Grookey é um simpático macaquinho do tipo grama, Scorbunny é um coelho maroto do tipo fogo, e Sobble é um estiloso lagarto do tipo água que lembra o Kecleon, e ao mesmo tempo lembra o Poliwag.

Não é a primeira vez que um jogo de Pokémon se passa em uma região inspirada na Europa. Embora nós estejamos acostumados com os RPGs inspirados em regiões do Japão, Pokémon Y e Y foram situados em áreas inspiradas na França. Outros destaques não-japoneses são Unova, de Black and White (baseada na cidade de Nova York) e Alola, de Sun and Moon (baseada no Havaí).

Recado dado, feliz Pokémon Day!

Pokémon Sword and Shield, que foi oficialmente anunciado na E3 2017, chega ainda em 2019, mas sem data definida (no momento). Enquanto isso, veja as primeiras imagens mostrando mais de Galar e seus iniciais:




Sobre Bruna

Entusiasta dos jogos indie, mobile e de luta. Mini Wikipedia de Scarlett Johansson Facts™. Publicitária. Em terra de plagiador, quem tem conteúdo original é rei ou otário?

Siga no Twitter!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.