O domingo foi bastante movimentado com a 91ª edição do Oscar. E tivemos novidades! Mesmo que não sejam gigantescas: a Disney divulgou uma nova prévia e poster do live-action de O Rei Leão! A Casa do Rato segue re-imaginando seus clássicos da animação em live-action, e depois de desbravar obras como O Quebra-Nozes e A Bela e a Fera, agora vamos retornar a África e rever Simba & cia.

Na direção de O Rei Leão temos um cara que manja do negócio. E que é prata da casa. Jon Favreau comandou a trilogia Homem de Ferro, dirigiu Homem-Aranha: De Volta ao Lar, o ainda-a-ser-lançado Homem-Aranha: Longe de Casa e o live-action Mogli: O Menino Lobo. Val registrar que o filme do Mogli é um dos destaques na história da Disney: lançado em 2016, Mogli arrecadou US$ 966,5 milhões de bilheteria global. Então... Dá para dizer que O Rei Leão está em boas mãos.

Veja também: Frozen 2 ganha primeiro poster e trailer, confira

Entretanto, o filme levantou um debate curioso: seria ele realmente um live-action, já que todos os animais são feitos com computação gráfica? E ridiculamente avançada. Por outro lado, não temos debate: o elenco de dubladores é de tirar o chapéu, mesmo se você não tiver um. Beyoncé como Nala e Donald Glover como Simba é apenas a ponta do iceberg.

Apesar da prévia ter trazido poucas imagens inéditas, quando o assunto é voltar ao reino de Mufasa e viver outra vez a nostalgia dos anos 90... Isso vira um mero detalhe. Temos alguns visuais novos dos animais, entretanto. O óbvio destaque é o pequeno simba espirrando, e quem não concordar não tem coração.

O Rei Leão estreia no Brasil em 18 de julho. Haja coração de criança grande para esperar até lá.