Header Ads

 

Saintia Sho EP 9: Espiral de Conflito! A Maçã Dourada, e a Devoção de Órion!

E chegamos ao momento da Saintia-Feira com o novo episódio e respondendo a cuestão que deixei na biografia das Saintias aqui. A luta contra Éris continua, e, caso você ainda esteja em dúvida de qual lado escolher na guerra entre as deusas, depois do episódio oito, a de cabelos roxo apelou lindo contra a de cabelo rosa.

Provavelmente na resenha de hoje fique um pouco mais de spoiler do episódio, algo que se você está assistindo e lendo os textos, nota que tenho evitado ao máximo para não lhe tirar alguma boa surpresa do episódio. Então agora sim, vamos lá!



Nova Guerra dos 1000 Anos?

Episódio já começa na voadora seguindo com a luta entre o lado maligno de Saga de Gêmeos contra Aiolia de Leão no Jardim do Éden. Saga reforça que seu lado ruim voltou a vida, e nitidamente o vemos com o cabelo branco/cinza e ainda mais ódio. Essa versão dele está ainda mais forte dando mais trabalho ao cavaleiro de Leão que imaginava uma luta mais truncada.

Saga surpreende Aiolia, contudo, o que parecia se encaminhar para uma fácil luta para Saga, promete um novo desafio e desfecho para o usuário da "Explosão Galática".

Ninguém invade o Morro do Zodíaco

Morro e Burajiru sempre juntos
Com metade dos Cavaleiros de Ouro mortos e a outra metade tendo de praticamente se dobrar para proteger uma casa extra e a deusa tapada que se complica sozinha, Éris viu a oportunidade perfeita para colocar seus fantasmas para invadirem o Santuário e ajudar no seu plano.

Mas ninguém esperava que ainda teria algum Cavaleiro de Ouro no Santuário, e olha, nessa a Éris vacilou pois os "funcionários" fazem o serviço melhor que a chefia. Partiram para o Éden , Aiolia e Milo, contudo, ainda no Santuário estavam Aldebaran e Shaka.

O Cavaleiro de Ouro mais rápido das 12 Casas acabou com a graça dos fantasmas defendendo a Casa de Aires a pedido de Mú, que protege o corpo de Saori enquanto cabem as Saintias resgatarem a alma aprisionada por Éris.

Éris pelada


Reunião das Saintias

A saga das meninas continua pelas escadarias sem fim de um local que tem poucas escadas, casas bem fechadas, contudo, tem a cena mais bizarra e interessante do anime no momento, depois do nudes da Éris perseguida negativa ( ͡° ͜ʖ ͡°)

Shoko segue sua caminhada e chega ao encontro de Rygel, que a todo custo, estará sempre protegendo Kyoko/Éris até que acabem com a vida de fantasma dele. Esse momento foi mais um teste para Shoko que acaba recebendo auxílio de Mayura.


Xiaoling acaba sendo salva por Elda que simplesmente invadiu o Éden de moto, e a moto se safou muito bem na animação e desenho. A moto está tão bem desenhada que as vezes até esquecemos alguns deslizes que comentarei mais a frente,

Katya retorna ao time das meninas e resgata Mii, agora veremos como ficará a batalha das Saintias contra Éris.

Nem tudo são Afrodite...

A história vem sendo legal em Saintia Sho, mesmo com muitas coisas que nos remetam ao original, os toques de individualidades ainda dão uma alma própria para essa história. Contudo nem tudo são flores no anime.

No episódio anterior, era visível notarmos uma queda brusca na animação principalmente nas cenas de corrida de Aiolia e das Saintias. Nitidamente você vê que tá estranho, pulado, sem fluidez e se piorasse mais um pouco estaria no mesmo patamar das lutas de Dragon Ball Super.

O orçamento para Saintia Sho é menor mas estranhamente o anime sentiu o peso por agora. Nos primeiros episódios o questionamento era sobre o visual de alguns personagens como a Saori realmente esquisita dos primeiros episódios e muitas vezes podemos notar olhos estranhos nas meninas, menos em Shoko (que sofre mais com alguns ângulos e distâncias).

Dependendo de como foram produzidos os episódios, se houverem possíveis melhorias, elas podem vier apenas depois do episódio 10 sendo otimista.

Preview Saintia Sho ep 10

As garotas finalmente se reuniram e cada vez mais se aproxima o embate contra Éris, que, quanto mais o tempo passa mais completa se torna. Será que as novatas serão capazes de derrotar uma deusa?

Saintia Sho Episódio 10 - Brilhem, Garotas! Ao Final de uma Oração Nobre.

Sobre Renan

Gamer que joga, escreve para gravar e a vida lhe fez fazer tudo que nunca pensou em fazer. Perito na discórdia por ter opinião, Renan também disse que nunca se referir a si mesmo na terceira pessoa por fugir da fama. Renan vem fazendo bem isso ¯\_(ツ)_/¯

Siga no Twitter!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.