Header Ads

 

Solta o Play: Ivete Sangalo - Acelera Aê (Noite do Bem)


Eu tô tão perdida na vida que fazem alguns dias, de verdade, onde eu descobri que o carnaval desse ano será em março, e não em fevereiro. Mas isso não muda nada, o mês mais legal do Solta o Play continua, e vamos tirando o pé do chão e correndo atrás do trio ao som de Ivete Sangalo.

Na primeira semana fomos com o lançamento 2019 "Teleguiado", e na semana passada fomos com o clássico máximo "Eva", dos tempos de Banda Eva. Hoje a gente avança no tempo, mas nem tanto, pra falar de uma das minhas músicas realmente-ente favoritas da Ivete: "Acelera Aê". Muito porque ela tem a ver com aquelas famosas Razões Filosóficas Existenciais™.

Como eu disse no primeiro texto (acho), o som da Ivete cresceu tanto que não ficou só no axé. Ele meio que incorporou elementos latinos, ficou pop, porém manteve a alma do axé baiano. Eu gosto do resultado, bastante. E um momento marcante nesse sentido foi a passagem da cantora pelo Madison Square Garden, em 2010. Marcante mesmo.

Em sua história o Madison Square Garden já recebeu lendas do pop mundial como Michael Jackson, Madonna e Lady Gaga. Mas sabe quando a galera é elitista, e só porque é um brasileiro "lá fora", e só porque não é um brasileiro cantando MPB, o povo olha torto? Teve disso na época. Eu sei porque eu fui uma dessas pessoas. Sempre gostei da cantora, mas o meu instinto elitista filho da p*ta já foi bem forte também.

Ainda bem que a uva passa, e a gente vai junto com ela.

O show do Madison Square Garden é lindo e incrível, um marco na história da música brasileira fora do país. Até dentro do Brasil, se bobear. Digo mais: foi um negócio digno de "Madonna brasileira", pois pouca gente segura um show numa casa dessas, arrasando os corações da crítica. A missão do crítico é ser o ser humano mais insuportável possível, e mais odioso do universo.

E uma das melhores músicas desse show é Acelera Aê. A letra é obviamente animada, pra cima, e o som é pop, mas com aquela alma axé que não é tão evidente, mas também não é escondida. O tipo de som pra você soltar o play e se sentir uma pessoa melhor. Então apenas vamos.

PS: por motivos de porque sim, vamos com o vídeo do Madison Square Garden, e com um medley que eu gosto bastante mesmo.



Letra

Nesse lance bom
Nesse ritmo
Tudo pode rolar
Já sei onde vou
Nessa onda
Tô doido afim de dançar
Solte o som pra animar a noite, dj
Todo mundo ligado
Noite do bem

Aceleraê
O coração
Hoje é dia de Ivete
Aceleraê
O coração
Aaaaah

Mão com mão
Eu, você, curtição
O bit é bom
Pense bem, mente sã, corpo são
Tô feliz, tô afim, tô legal
E nesse astral
Vou ficar até amanhecer

Aceleraê
O coração
Hoje é dia de ivete
Aceleraê
O coração
Aaaaaah

Mão com mão
Eu, você, curtição
O bit é bom
Pense bem, mente sã, corpo são
Tô feliz, tô afim, tô legal
E nesse astral
Vou ficar até amanhecer

Aceleraê
O coração
Hoje é dia de Ivete
Aceleraê
O coração
Aaaaaah

Sobre Bruna

Publicitária. Mini Wikipedia de Scarlett Johansson Facts™. Se a Bahia fosse um anime, Ivete Sangalo seria a protagonista.

Siga no Twitter!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.