Header Ads

 

The Flash: "Cause and XS" fará a Crise nas Infinitas Terras chegar mais cedo?


OBS: SPOILERS DO EPISÓDIO 5x14 DE THE FLASH, "CAUSE AND XS"

The Flash novamente viajou no tempo, mas só para variar, tudo saiu de controle bem rápido. Foi tão rápido, na verdade, que os fãs começaram a questionar se "Cause and XS" pode ser o início, ou o motivo da Crise nas Infinitas Terras chegar mais cedo no Arrowverse. Vem que eu explico.

A dúvida que não quer calar é qual tipo de dano permanente Nora Allen causou a linha do tempo. Na cena final do episódio, Nora viaja de volta para 2049 e exige saber de Eobard Thawne que eles não "estão piorando as coisa". Por coisas, é de se imaginar que seja a linha do tempo. Thawne garante que se Cicada for derrotado, a linha do tempo pode ser alterada. E Barry Allen pode ser salvo.

É esperado que Barry desapareça e nunca retorne durante os eventos de Crise nas Infinitas Terras, que será o crossover desse ano. A notícia surpreendeu aos fãs, pois a capa de um jornal da Central City do futuro mostra a data de 2024, algo que The Flash tem deixado no ar desde o primeiro episódio.

Com a revelação de que XS voltou no tempo não só para ver seu pai, mas ao invés disso para salvá-lo, fica claro que ela está tentando alterar a historia. Barry a advertiu sobre os perigos disso, afinal, a família Allen-West tem experiência no que não fazer com a linha do tempo. Assim, Nora está atrás de uma brecha que permita evitar a Crise, ou pelo menos mudar o destino de Barry nela.


Como resultado das mudanças que Nora fez na linha do tempo, Iris encontrou o jornal (Central City Citizen) antes do tempo, o que mostrou ser algo positivo: o futuro é maleável! Entretanto, mesmo o tempo sendo maleável no Arrowverse, "Cause and XS" nos lembrou que existem momentos os quais não podem ser alterados. O esforço é enorme, e o custo é muito grande.

Sendo assim, não seria surpresa imaginar um season finale onde a conclusão é que seja lá quais eram as intenções de Nora e Thawne, ao invés de tornar a Terra mais segura... Eles adiantaram a Crise em cinco anos, resultando na data de 2019. Seria uma ideia inteligente do CW, aproveitando o momento pós-estreia da Batwoman no Arroverse, por exemplo.

Uma vez que não se sabe a idade de Nora quando Barry desapareceu na Crise, pode ser até que ela deixe de existir quando a Crise chegar em 2019. Afinal de contas, Barry terá desaparecido antes de Nora ter sido gerada.

Se Thawne vai realmente ajudar a evitar a Crise, veremos. E se a Família Flash™ vai sobreviver a ela.. Faça suas apostas.

The Flash é transmitida nos EUA pelo toda terça pelo CW. No Brasil, o Canal Warner exibe a série aos domingos, às 22h40.

Via CB

Sobre Bruna

Publicitária. Mini Wikipedia de Scarlett Johansson Facts™. Se a Bahia fosse um anime, Ivete Sangalo seria a protagonista.

Siga no Twitter!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.