Header Ads

 

The Flash: quem é Goldface?


OBS: SPOILERS DO EPISÓDIO 5x13, "GOLDFACED"

No mais recente episódio de The Flash, Barry e Ralph mergulharam no submundo do crime de Central City - e fizeram contato com um novo inimigo bastante perigoso. Quer saber quem é o dito cujo? Vem comigo.

prévia do episódio deu a dica: Barry (Grant Gustin) e Ralph (Hartley Sawyer) se aventuraram no submundo do crime de Central City, buscando meios para deter Cicada (Chris Kleins) o assassino em série de metahumanos e vilão da temporada. Entretanto, durante a missão Barry descobre uma nova arma, criada para matar brutalmente a polícia da cidade. Barry tenta comprar todo suprimento da arma, atraindo a atenção dele, Goldface.

GOLD QUEM?

Pensa numa pessoa que não feliz: é ele

Nas HQs, Goldface apareceu pela primeira vez como inimigo do Lanterna Verde em Green Lantern #38 (1965). O vilão eventualmente aparece em Central City, e torna a vida do Flash mais difícil. Seu nome real é Keith Kenyon, cientista que um dia toma o soro baseado em ouro no qual ele trabalhava. O resultado? Kenyon ganha fora sobre-humana e invulnerabilidade, além de um brilho dourado. Estiloso.

Futuramente a sua história de origem é recontada, tornando Kenyon num estudante de ciência política na California Coast University. Ele um dia descobre um baú de ouro contaminado por lixo tóxico, e é esse lixo que lhe confere os poderes. Entretanto, Goldface usa as habilidade não para o bem, e sim para o crime.

UMA CONEXÃO INTERESSANTE

Um homem de ouro... Literalmente

O fato de uma das origens do Goldface ser um cientista que usou a si mesmo como cobaia, cria uma conexão interessante com a atual temporada de The Flash. Um tema recorrente em sido a cura dos metahumanos, no qual Cisco (Carlos Valdes) começou a trabalhar. Cisco passou a ver seus poderes como uma maldição, e não um dom, mas a cura metahumana acabou sendo mais um problema do que uma solução.

"Uma das coisas na qual estamos começando a lidar com Cisco, é que Barry e Iris conseguem conciliar a vida de herói com um relacionamento, um casamento, mas Cisco está um pouco menos certo de que consegue fazer isso. Ele não sabe o que quer", comentou o showrunner Todd Helbing no relativo a cura metahumana.

"Então ele vai começar a perceber que existe uma cura, e 'talvez seja algo no qual eu deva pensar'." Para Caitlin, entretanto, isso cria algo interessante, agora que ela e a Nevasca se entendem melhor. Se Caitlin utilizar a cura, ela perderia essa personalidade [dentro dela], então há uma tensão que começa a surgir entre [ela e a Nevasca]."

Em "Goldfaced", a origem real do Goldface não é revelada, nem seus poderes aparecem muito, com exceção do fim do episódio. Nele é revelado que Kenyon pode transformar o próprio corpo em ouro sólido, mas apesar disso - e o fato de que ele anulou os poderes de Ralph e Barry - não é uma história que dura muito tempo. Os heróis conseguem derrotar Goldface e encerrar a sua vida de crimes.

The Flash é transmitida nos EUA pelo toda terça pelo CW. No Brasil, o Canal Warner exibe a série aos domingos, às 22h40.

Via CB

Sobre Bruna

Entusiasta dos jogos indie, mobile e de luta. Mini Wikipedia de Scarlett Johansson Facts™. Publicitária. Em terra de plagiador, quem tem conteúdo original é rei ou otário?

Siga no Twitter!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.