Um som pra gente curtir: Calypso - Arrepiou (ao vivo)

Uma chuva com raios jogou o texto de ontem para hoje. E uma falta de luz de horas jogou o texto de hoje mais cedo, para hoje mais tarde. Mas voltamos! Acaba que as ironias até casaram com o papo que eu tinha em mente para retrô dessa semana e tudo mais. Então é isso: pode chegar e se acomodar, pois hoje é daqueles dias de abrir o coração nerd.

A gente que dedica o tempo a um projeto próprio, seja real ou virtual (que é real, mas de outro jeito) vive diariamente com a faca no pescoço. Mesmo. São sempre muitas coisas para resolver, e é muito fácil a gente ceder ao stress, ainda mais quando surge um revés atrás do outro. Aí você até dá ouvido ao "não dá certo, melhor desistir" que um dia disseram pra te desencorajar.

É um trabalho constante e uma luta diária, então de onde vem a energia para continuar? Sei lá. Só sei que a gente continua.

O discurso da Lady Gaga no Oscar foi certeiro e real, reflete muito do meu sentimento, por isso até me emocionou bastante. Aquela referência-sem-referenciar ao Rocky? Haje coração. É sempre muito lindo ver o esforço sincero de uma pessoa, e mais ainda de ver esse esforço sendo reconhecido, pois foi algo que a própria disse. Trabalho duro.

O ser humano não tem a natureza de arregaçar as mangas, vai contra a natureza de sempre buscar o caminho mais curto e mais "jeitinho". A gente não quer estudar a melhor forma de fazer as coisas, de alcançar pessoas, e mesmo quem faz isso às vezes realmente se cansa. Bate o sentimento de não se sentir obrigado. Foi um discurso curto, mas realmente incrível. Vamos ver/rever:


Foi um discurso incrivelmente emocionado, onde ela falou duas coisas que precisam ser destacadas:


VENCER É BOM, MAS NÃO SE VOCÊ DESISTE

Quando você trabalha na internet, ou em qualquer meio onde o resultado não vem de imediato, é fácil bater o sentimento de confusão. O mundo sempre pede resultados imediatos, positivos, grandiosos, as respostas todas elaboradas e prontas. Se você precisa levar um pouquinho a mais de tempo para fazer ou aprender algo, pode dar um problemão. Até o sonho virar realidade você tem duas escolhas: ou desiste, ou insiste.

PAIXÃO É BOM, MAS DISCIPLINA É MELHOR AINDA

"Existe disciplina na paixão". Adorei a Gaga ter dito isso para o mundo inteiro, pois eu tenho vivido essa filosofia de uns tempos para cá. Eu aprendi do jeito mais difícil, mas aprendi. Lembro de quando eu era mais nova, e movida pela "noção artística" de que eu só podia trabalhar naturalmente, sem regras ou formas de canalizar a minha energia criativa. E isso é muito errado. Cada um tem a sua forma de navegar pelas tarefas, o trabalho, mas uma forma você precisa ter.

Não adiantar ter ótimas ideias e sonhos, de boas intenções o inferno está cheio. Me inspira e deixa bem orgulhosa de ver a Gaga ter esse momento, uma lição para todas as meninas e mulheres. Rola muita briga entre fãs de divas pop, a própria Gaga já deu seus vacilos aqui e ali, mas isso é bom. Ela mostra pelo próprio exemplo que é ser humano. Igual a mim, igual a você.

QUEIRA MAIS DA VIDA

Fechando essa retrô meio improvisada, meio motivacional, o terceiro item é por minha conta. Não se contente com pouco, queira mais da vida. Não é errado ter ambição, inclusive eu incentivo. Mas não passe por cima dos outros, mantenha a humildade, o foco, a sinceridade, e observe o momento. É por observar o momento da vida, quais são as melhores chances que você pode aproveitar, ou situações que pode criar, que podem de jogar lá em cima. Não caia na pegadinha da correria, de coração.

Ah! E por falar em careca dourado e nu, temos vídeo que você bem deveria dar aquela assistida com like. Se não estiver inscrito no canal... Largue de perder tempo, vem com a gente.


DO SITE

CINEMA

JOGOS

ESPORTS

MOBILE

TV E STREAMING

OUTROS