Header Ads

 

7 dicas de combate para mandar bem em Sekiro: Shadows Die Twice


Apesar de ser o mais novo jogo da From Software, em Sekiro: Shadows Die Twice você não poderá utilizar tudo que aprendeu em Dark Souls ou Bloodborne. O jogo é muito mais rápido, você tem menos apoio - sem invocações ou subidas de nível - e você pode utilizar a furtividade para ganhar vantagem no começo dos combates.

Quer ser o ninja mais sinistro da vizinhança? Pode chegar, pois temos dicas de combate para você mandar bem em Sekiro.


1) SEJA AGRESSIVO

A escola Dark Souls ensinou a esperar a chance de atacar. Existe um pouco disso em Sekiro, mas a força bruta e o timing são a melhor forma de encarar um inimigo. Se você quiser reduzir a postura de um chefe, você precisa manter o ritmo. Continue atacando, fique de olho no timing para bloquear os ataques dele. Atacar, atacar, bloquear, bloquear, atacar - encontre a batida perfeita para o confronto e apenas dance ela.

2) PENSE EM COMO EVITAR DIFERENTES ATAQUES

Se um kanji aparecer acima do inimigo, significa que ele está prestes a fazer um ataque que não pode ser bloqueado. Estes vêm em três formas: estocadas, chutes baixos e agarrões. Para ganhar, você precisa se esquivar deles. 

Para os agarrões, você precisa se esquivar. Estocadas devem ser evitadas ou contornadas com um movimento desbloqueável chamado Contador de Mikiri (Miriki Counter). O Miriki Counter pede a você pressionar o botão de esquiva enquanto está parado, prestes a ser atacado, permitindo que você pise na lança.

Para chutes baixos (as chamadas "bandas"), você precisa pular sobre elas. Se você pular por cima de um chute, certifique-se de pular do inimigo com outro toque no botão de pulo enquanto estiver no ar, causando grandes danos.

3) USE A FURTIVIDADE PARA "AMACIAR" CONFRONTOS DIFÍCEIS

Na maior parte do tempo, você pode usar a furtividade e "lutar sem lutar". Use cantos, vegetação, pontos altos de construções, tudo que ajude no ataque surpresa. Em Sekiro muitos minibosses podem ser atacados furtivamente, fazendo uma ou duas barras de vida sumir imediatamente. E deixar a luta menos difícil vai ser algo muito bem-vindo.


4) NÃO TENHA MEDO DE FUGIR

Sekiro é um jogo da From Software, logo, você vai levar uma surra. Felizmente, o gancho muitas vezes dá a chance de fugir e se recuperar. Não tem nada de errado em fugir de uma batalha perdida, voltar depois e mostrar quem é que manda. Nós já demos o recado: a morte realmente afeta o seu jogo. Então faça jus ao fato de ser um ninja: mate engenhosamente. 

5) O MACHADO É UM ACESSÓRIO ÓTIMO

Uma vez que você tenha o machado para o seu braço protético, não existe nenhuma razão para tirá-lo. Não só ele pode quebrar escudos, mas é um ataque que causa grande dano, sendo útil para acertar minibosses nas costas e tirar uma vida. Então abuse do machado o máximo que você puder.


6) OUÇA O INIMIGO

Escutar é uma nova mecânica em Sekiro. Se você chegar perto de um inimigo com algo interessante a dizer enquanto estiver em modo furtivo, você terá a opção de ouvir. Preste atenção, pois eles podem dar uma dica ou duas para derrotar o próximo inimigo.

7) NÃO ESQUEÇA DE DESBLOQUEAR HABILIDADES

É fácil ignorar o menu de habilidades, pois Sekiro não tem um sistema de nivelamento tradicional. Entretanto, existe muito mais que o Mikiri Counter para ajudar em combate. Debloqueie habilidades! Pegue o Whirlwind Slash e Palm Strikes, por exemplo. Faça o que for, não esqueça ou ignore o desbloqueio das habilidades.

Lista traduzida e adaptada do VG247

Sobre Bruna

Entusiasta dos jogos indie, mobile e de luta. Mini Wikipedia de Scarlett Johansson Facts™. Publicitária. Em terra de plagiador, quem tem conteúdo original é rei ou otário?

Siga no Twitter!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.