Nesta quinta-feira (28) chegou a atualização de março de Arena of Valor, segunda de 2019. Ela traz uma série de recursos novos, mas acima de tudo: temos uma bela rodada de buffs, nerfs e ajustes nos heróis, itens e no campo de batalha. A atualização chega poucos dias antes do reinicio da temporada competitiva, que termina em 31 de março e recomeça no dia 1 de abril

Sendo assim, vamos conferir os heróis buffados, nerfados e ajustados. Quais monstros do campo de batalha que mudaram? Quais itens a Tencent melhorou ou estragou dessa vez? As respostas você encontra a seguir. Lembrando que para os números exatos das mudanças, é só consultas as notas do patch no site oficial. Vem comigo.



BUFFS 

O famoso (e infame) Valhein de Arena of Valor recebeu um buff. Exatamente. 

Violet, Krixi e Fennik terão terão mais velocidade base. O dano de cada gládio da passiva Gládio de Bolso do Valhein escalará mais que o dano de ataque do herói. A passiva O Fanático do Kil'Groth ganhou aumento na taxa de velocidade. 

As duas primeiras partes do Cavalo Vermelho do Lu Bu serão mais rápidas, mas de distância menor. O ultimate Senhor da Guerra removerá todo efeito de controle de grupo de imediato, e vai recuperar 10% da vida perdida. Arduin causará maior dano físico com o Dilaceração. Taara de novo ganha um buff: a passiva Espírito de Luta passa a recuperar mais HP em três segundos do que antes.

A passiva Instinto de Batalha do Riktor dará 20% de velocidade na forma do rio. O Ataque da Selva teve a colisão no modo moita diminuída, e aumentada no modo rio. O dano de avanço foi diminuído, e agora vai escalar menos. O dano e porcentagem na forma da moita foi fixado em 7%.

AJUSTES

Veres mal chegou em Arena of Valor e já está recebendo um "banho de loja"

A passiva Rugido do Trovão do Tullen causará menos dano, enquanto Jinnar não poderá mais causar dano crítico com a passiva Samsara. Veres recebeu algumas mudanças. A passiva Beijo Sangrento causará menos dano mágico, e roubará menos vida. Entretanto, a vida máxima possível de roubar, será maior. O Abraço da Serpente causará menos dano, e escalará menos por nível.

NERFS

Florentino, um dos atuais mala sem alça de Arena of Valor, foi finalmente nerfado

Em sua grande maioria os nerfs não espantam. O Espíritos Aquáticos da Sepherá escalará menos que o poder de habilidade, bem como dano mágico do ataque normal após o uso da habilidade. A passiva Força Dimensional do D'Arcy vai levar mais tempo para carregar. A Caminhada Dimensional causará menos dano mágico, escalando menos. O Cubo Dimensional causará menos dano mágico.

Yorn teve o custo de mana do ultimate Tiro do Coração fixado em 120. O tempo de recarga também foi aumentado. O dano físico do Atirador de Elite do Elsu foi reduzido, e a suprema Retirada Estratégica causará menos lentidão ao alvo atingido. Tocando o chão, Elsu também ganhará menos velocidade. Florentino foi nerfado! Agora, a Ameaça Tripla causará menos dano verdadeiro. 

Quillen, outra mala sem alça, foi nerfado. Mutilar e Dizimar causarão menos dano físico. Nakroth, por sua vez, causará menos dano crítico com o Sentença de Morte. Teemee ganhará menos ouro para os aliados com a passiva Bagaceiro.

MUDANÇAS NO CAMPO DE BATALHA

O Demônio das Trevas e as duas variações do Dragão Abissal receberam mudanças que vão afetar profundamente o jogo

O Dragão Abissal agora vai durar até os 15 minutos do jogo, uma mudança que vem para aumentar a sua relevância durante o jogo. Quando morrer, o dragão dará aos heróis próximos ouro, XP e o novo buff - Sangue de Dragão. O buff terá duração de 90 segundos, ou até o herói morrer. Ele concederá um 180 de dano mágico extra às habilidades ou ataques normais por três segundos, assim que forem ativados.

Já o Demônio das Trevas teve o tempo de nascimento reduzido para sete minutos, e de renascimento para três minutos. Aqui a ideia é tornar o barão num elemento que ajude a agilizar as partidas. O Drake causará 20% a mais de dano, mudança feita a fim de tornar o dragão mais relevante no final do jogo. Era comum o Drake ser considerado fraco demais no late game.

Por fim, o Dragão Abissal Enfurecido aparecerá a partir de 15 minutos de jogo. A mudança foi feita para tornar o monstro um fator decisivo no final das partidas. O Buff do Dragão Enfurecido passa a durar três minutos. O tempo de renascimento do dragão caiu para quatro minutos. Foi removido o buff Maldição do Abissal.

MUDANÇAS NOS ITENS

O Manto de Rá era um "item batata" nas builds de guerreiros como Arthur. Com a mudança, muita coisa mudará (literalmente)

Mudanças importantes foram feitas em itens do jogo. As primeiras foram em itens de suporte: o Anel do Amigo dará menos velocidade aos aliados próximos. Os Braceletes Purificadores agora podem ser utilizados mesmo com herói desnorteado. O Machado da Arrogância, item dos junglers, não dará os 750 extras de HP, mas dará mais armadura. O Coração do Íncubo passa a custar menos ouro (720), e dar menos armadura.

Uma mudança crítica foi feita no Manto de Rá. Os materiais para fazer o item mudaram. O seu custo em ouro aumentou (1900). Ele dará menos armadura, não dará os 80 de ataque, mas dará 1000 de HP, e 60 de recuperação de HP/5 segundos. A passiva de dano de fogo agora é baseada na vida máxima do herói que utilizar o item. Com a mudança, o item tende a cair nas builds de guerreiros e ser mais indicado para os tanques.

Outro item que sofreu mudanças críticas foi o Fúria de Hércules. O item custará mais, os materiais para fazê-lo, mudaram. Ele dará mais poder de ataque, mais defesa física, mas não dará os 120 extras de resistência mágica. Sua passiva agora dá 20% de roubo de vida. O escudo aumentou, e o tempo de recarga diminuiu.

Via Arena of Valor