Header Ads

 

Arrow: "Inheritance" revela conexão entre Emiko e o episódio piloto da série


OBS: SPOILERS DO EPISÓDIO 7x17 DE ARROW, "INHERITANCE"


Em Arrow, a jornada de Oliver Queen começa graças a um momento chave: o naufrágio do Queen's Gambit. O evento levou a morte de seu pai, Robert Queen, e deixa Oliver preso em Lian Yu. A experiência não só o tornou no Arqueiro Verde, mas no homem que Oliver hoje é. Agora o peso desse passado foi relembrado em "Inheritance", fazendo uma triste ligação com o episódio piloto da série.

Desde que soube da existência de Emiko, sua meio irmã, a vida de Oliver mudou totalmente. Ela foi abandonada por Robert ainda nova, e Oliver assume a responsabilidade por corrigir os erros do seu pai. Oliver se envolve na vida de Emiko, tentando ser um herói para irmã. Entretanto, o que está no ar desde episódios anteriores é que: Emiko não é quem aparenta ser.

É agora onde o senso de dever do herói e a real história de Emiko colidem.
A ORIGEM DO PROBLEMA


O episódio mostra através de flashbacks quando Emiko tinha 11 anos de idade. Roberto abandonou ela e a mãe , forçando as duas a saírem de casa. O fato logo se torna num problema financeiro, e leva Emiko a trabalhar no crime organizado. Eis que ela conhece Dante, o terrorista que Lyla e Diggle tem perseguido na sétima temporada.

A medida que cresce, Dante assume a responsabilidade por Emiko. Ele a treina e tenta trazer para o lado do Nono Círculo. Entretanto, Emiko ainda tem esperança de voltar para família, e tem um plano para isso. Após Dante dizer a ela que terá que escolher entre o Nono Círculo e sua família, ele dá um envelope preto aparentemente muito importante.

O conteúdo do envelope é a ligação entre "Inheritante" e o episódio piloto de Arrow. Motivo? Emiko se encontra com seu pai, e compartilha com ele a proposta impressionante por uma empresa chamada Queen Materials. Ela quer que seu pai, junto com ela, faça a proposta, mas Robert recusa. Ele ainda não reconhece Emiko como sua filha e, apesar de admitir que ela tem a sua mente para os negócios. O que não é o caso de Oliver.

Robert então declara que Oliver é seu herdeiro, deixando Emiko de lado outra vez. Ele ainda diz que está prestes a viajar para China no Queen's Gambit. Ele parte, e Emiko mantém envelope preto para si mesma.

Nos últimos instantes do episódio é revelado que o envelope tinha uma espécie de recibo, que por sua vez revelam a colocação dos explosivos no barco. Emiko sabia que Malcom Merlyn tinha arranjado a explosão do Queen's Gambit. Ela teve a chance de pará-lo e salvar Robert e Oliver, mas não o fez.

Digamos então que de uma forma muito real, Emiko é responsável por Oliver se tornar o Arqueiro Verde.

AS CONSEQUÊNCIAS DO PROBLEMA


Com Arrow indo para última temporada no segundo semestre, e a temporada atual revelando o que o futuro reserva, é um retorno às origens curioso, mesmo que triste. Sem falar que torna a missão de encontrar e derrotar Emiko muito maior.

Por ser a líder do Nono Círculo, Emiko é não só a nova inimiga do Team Arrow, como uma grande ameaça futura, dado seu interesse no programa Archer. Mais do que isso: ela está entre as pessoas que contribuíram para a morte de Robert. Mesmo com tudo que Oliver agora sabe sobre seu pai, é bem pouco provável que esse tipo traição caia bem para o Arqueiro. Mesmo que ainda tenha esperança de que Emiko poder se redimir.

Arrow é transmitida pelo CW toda segunda nos EUA. No Brasil, o Canal Warner exibe a série todo domingo, às 00h30. 

Via CB

Sobre Bruna

Entusiasta dos jogos indie, mobile e de luta. Mini Wikipedia de Scarlett Johansson Facts™. Publicitária. Em terra de plagiador, quem tem conteúdo original é rei ou otário?

Siga no Twitter!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.