OBS: SPOILERS DO EPISÓDIO 7x16 DE ARROW, "STAR CITY 2040"

Na sétima temporada de Arrow temos espiado o futuro aqui e ali, com os flash forwards nos levando a 2040, um tempo onde tudo mudou. A mudança veio não só para os heróis, mas para Star City. No mais recente episódio todas as pontas de flash forwards foram reunidas, e tivemos uma real visão do futuro. Com isso, vieram as revelações.


Algumas coisas sobre 2040 já eram sabidas antes do episódio. Os vigilantes são os inimigos, ninguém no Team Arrow sabia que Mia existia, e Oliver Queen sumiu da face da Terra - embora a ausência não seja explicada. Exatamente. Vamos então conferir alguns detalhes que "Star City 2040" revelou e/ou confirmou? Vem comigo.



1) SMOAK TECHNOLOGIES


Na última vez que a Star City do futuro apareceu, a Smoak Technologies era uma realidade, fato esse que se manteve. Já no presente, o negócio mais recente da Felicity é a Helix Dynamics, indicando que em algum momento ela mudará os horizontes. E a empresa aparenta ser bem sucedida, pois fica no ar que Felicity foi investidora anjo no futuro negócio do William. Ela faz isso direto de sua casa, já que Felicity e Mia estão vivendo bem longe da cidade.

2) CONNOR TRABALHA PARA "VIGÍLIA NOTURNA"


Connor talvez seja uma das poucas pessoas com as quais Mia tem qualquer relação. Entretanto, ela não o conhecia tão bem assim. O episódio revela que Connor é agente da organização chamada Night Watch (ou "Vigília Noturna"), um tipo de nova versão da A.R.G.U.S. - e ele tem cuidado de Mia o tempo todo.

3) CONNOR REALMENTE É ADOTADO


Connor aparece pela primeira vez em "Star City 2047", episódio de Legends of Tomorrow, onde é revelado que Diggle é seu pai. Foi um momento confuso, pois na época Diggle tinha uma filha. Quando Flashpoint trocou a bebê Sara pelo John, todos aceitaram ter sido assim como Diggle ganhou um filho no futuro. Só que esse não é o caso! Quando Connor aparece na linha do tempo atual, é revelado que ele é adotado. E ele confirma a informação em "Star City 2040".

4) CONNOR E MIA JÁ NAMORARAM


Não surpreende a razão pela qual Mia parece confiar em Connor - embora a história da Night Watch abale esse nível de confiança. Os dois namoraram num momcento não tão distante do passado. Exato: o filho adotivo de Diggle e a filha de Oliver tem uma relação no futuro.

5) FELICITY ESTÁ VIVA


Talvez não seja outra surpresa ou choque, apesar dos pesares. A linha do tempo dos flash forwards foi largamente focada na ideia de Felicity estar morta, e da necessidade de encontrar os assassinos dela. Entretanto, é revelado que Felicity está viva e bem. Em termos. Ela está atualmente sendo mantida refém pelo CEO da Galaxy One. E por falar em Galay One, o próximo detalhe é deveras interessante sobre a companhia.

6) EDEN CORPS


Lembra da quarta temporada de The Flash, quando Barry Allen parou a explosão de uma bomba em andamento para salvar o dia? A bomba foi detonada por Veronica Dale, membro do grupo de eco-terrorismo Eden Corps. A Galaxy One aparenta parece ser uma fechada para Eden Corps, e o grupo têm um plano seriamente sinistro para tornar o programa Archer global. Não é exatamente explicada a relação entre a bomba nuclear de 2018 e o Archer em 2040, mas eles ainda são um problema.

7) FELICTY CRIOU ARCHER


Fechando a lista, falemos do Archer. O sistema de segurança e vigilância usado em Glades, que a Eden Corps quer usar para impedir o trabalho dos heróis para sempre? Sim, Felicity o criou. Depois de impedir o bombardeio de Star City, Felicity vai falar com Mia e quando ela começa a contar sobre a situação, voltamos aos dias atuais. Sozinha no seu apartamento, Felicity experimenta seu último programa, perguntando "Archer, você está online"? Depois de um momento, o programa responde.

Lista traduzida e adaptada do CB