Header Ads

 

Biografia: Carol Danvers (Capitã Marvel)

Março chegou e o carnaval teve seu fim, contudo, logo após as cinzas temos o momento mais aguardado do trimestre com a chegada de Carol Danvers, ou, a Capitã Marvel aos cinemas do mundo. E como tem sido costume, é hora de você, fã e entusiastas dos filmes mas que não conhece tanto os quadrinhos, conhecer melhor ela antes de assistir ao filme.

A criação

Carol Danvers ou Capitã Marvel, é um personagem da Marvel criada pelo roteirista Roy Thomas e do desenhista Gene Colan em 1968 na revista Marvel Super Heroes #13 como membro das Força Aérea dos Estados Unidos e estreou como a primeira Miss Marvel na Ms. Marvel #1 de janeiro de 1977 após ganhar seus poderes e habilidades sobre-humanos após a exposição a tecnologia alienígena dos Krees. Com isso ela ganhou capacidade de voar e super força por exemplo.

Origem

Carol Danvers é filha de Joe Danvers, Sr., ex-oficial da Marinha dos EUA e trabalhador da construção civil, bem como Mari-Ell, uma campeã dos Kree. Os dois se casaram e ela depois engravidou e deu à luz uma filha, Car-Ell; "Campeão" na linguagem Kree, que eles mudaram para "Carol" para se encaixar na Terra.

Ela nasceu e foi criada em uma comunidade suburbana de Beverly, ao norte de Boston, Massachusetts. Ela era a caçula de três filhos depois de Stevie e Joe, Jr. Seu pai era fisicamente abusivo com seus meio-irmãos. Quando seu pai construiu sua casa de veraneio em Cape Cod, Carol insistiu em trabalhar tanto quanto seus dois meio-irmãos mais velhos, tentando parecer igual aos olhos de seu pai.

Uma leitora voraz, ela sonhava em se tornar uma astronauta e viajar para planetas distantes; como adolescente, ela até pediu carona a Cabo Canaveral para ver o lançamento lá. Seu pai, no entanto, não podia aceitar mulheres como iguais, e quando problemas financeiros significavam que ele só podia mandar um filho para a faculdade, ele escolheu Steve apesar das notas superiores de Carol.

Força Aérea

Ela completou 18 anos apenas alguns meses depois, e no dia seguinte ela deu as costas ao pai e se juntou à Força Aérea, pretendendo ser um piloto e obter um diploma universitário através dos militares.

A morte de seu irmão Steve em ação militar acabaria por atrair Carol de volta para sua família, mas ela ainda nunca se sentiu verdadeiramente aceita por seu pai. Ela rapidamente subiu ao topo de sua classe da Força Aérea, pegando o sinal de chamada "Cheeseburger".

Enquanto pilotava um jato experimental pelo espaço aéreo árabe, Carol foi abatida e capturada por um homem chamado Ghazi Rashid, que a torturou por vários dias. Ela conseguiu escapar (apesar de uma perna quebrada e ferimentos graves), chegar a uma casa segura da CIA na área e fornecer informações importantes para a comunidade de inteligência.

Operações Especiais da Força Aérea

O coronel Michael Rossi mais tarde a recrutou para se juntar à inteligência da Força Aérea e eles trabalharam juntos no caso de Rashid. A primeira missão dos dois juntos foi em Berlim, onde foi nesta missão que ela começou a chamá-lo de "Ace".

Eles viajaram para lá para encontrar Vitamin, mas ele foi capaz de escapar. Os dois começaram um relacionamento romântico depois disso. Mas depois de alguns anos, chegou ao fim. Carol realizou muitas missões diferentes e trabalhou com outras figuras como o coronel Nick Fury, Logan (mais tarde Wolverine) e Benjamin Grimm (mais tarde o Coisa), enquanto se opunha a outros como Victor Creed (mais tarde Dentes de Sabre) e Natalia Shostakova (mais tarde o Viúva Negra).

Ms. Marvel


Sua carreira de sucesso na NASA foi severamente prejudicada por obra de alguns eventos. Devido a sua incapacidade continuada de controlar as incursões sobre-humanas, ela foi removida e transferida para uma pequena instalação da NASA perto de Chicago. Mesmo assim não durou, pois Carol foi rebaixada a uma mera segurança e voltou para o Cabo Canaveral depois que o super-humano Nitro invadiu a base. Devido à sua carreira em queda, ela se demitiu da NASA.


Agora, vivendo de um salário acumulado, Carol escreveu irritada expondo as coisas sobre a NASA, queimando muitas pontes. O livro mais vendido fez de Carol uma celebridade e começou a trabalhar como editora da Woman Magazine, publicação do Daily Bugle. No entanto, ela desenvolveu uma dupla personalidade devido às alterações do Psiquê-Magnitron. Ela desmaiaria e se tornaria uma guerreira Kree, vestindo instantaneamente uma roupa que a Psyche-Magnitron havia criado para ela aliviar as mudanças de seu corpo.

Ela continuou a experimentar esses apagões, mas eles não a impediram de seguir sua carreira como escritora e editora. Ela tomou o nome de Miss Marvel depois de Mar-Vell. Sua mente fragmentada acabou se recuperando com a ajuda e os tratamentos da extra dimensional Hecate e do Kree, Ronan, o Acusador. Ela se estabeleceu como um dos super-heróis de Nova York trabalhando com o Homem-Aranha, os Defensores e os Vingadores.

Tornando-se Vingadora

Depois de trabalhar em vários casos com os Vingadores, a Ms. Marvel foi convidada para se juntar à equipe durante a licença da Feiticeira Escarlate. Ela rapidamente estabeleceu-se como um membro valioso, mas deixou a equipe após uma gravidez indesejada bizarra causada por "Marcus", que afirmou ser o filho de Immortus.

Marcus manipulou Carol para acreditar que ela o amava e levou-a para sua casa no Limbo; no entanto, o plano de Marcus saiu pela culatra quando ele descobriu que ele envelheceu a um ritmo acelerado no Limbo. Carol aprendeu a usar a tecnologia de viagem no tempo de Immortus e retornou a seu tempo. Após seu retorno, ela confrontou com raiva os Vingadores expressando seu ressentimento em relação a eles por se apaixonarem pelas mentiras e manipulações de Marcus, permitindo que ele a sequestrasse para futuras impurezas em suas mãos.

Sobre Renan

Gamer que joga, escreve para gravar e a vida lhe fez fazer tudo que nunca pensou em fazer. Perito na discórdia por ter opinião, Renan também disse que nunca se referir a si mesmo na terceira pessoa por fugir da fama. Renan vem fazendo bem isso ¯\_(ツ)_/¯

Siga no Twitter!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.