Header Ads

 

Biografia: Diaochan (Romance dos Três Reinos)

O nome de Diaochan (em alguns lugares aparece a grafia separada, Diao Chan) é um nome muito comum no mundo dos games, especialmente, se você for fã da série hack n' slash Dynasty Warriors e suas sub-séries e spin-offs. Diaochan é uma personagem fictícia que representa uma das Quatro Belezas da China, e em geral, sua representação nos games segue conforme sua história no Romance dos Três Reinos.

Diaochan (onyomi: Chōsen) é a amante de Dong Zhuo e Lu Bu em Romance dos Três Reinos (Romance of Three Kingdoms). Ela é uma das dançarinas de Wang Yun que usou sua beleza e encantos para colocar seus dois amantes em conflito um contra o outro. Devido à natureza aberta de sua origem, ela pode ser vista como um personagem maliciosa ou amorosa.



Série Dynasty Warriors

Na série Dynasty Warriors, seus laços românticos com Dong Zhuo são descartados muitas vezes em favor de seu papel como amante de Lu Bu. A pesquisa de popularidade de personagens do Dynasty Warriors 7, a cargo da Gamecity, a coloca em 14º lugar; ela foi o quinto personagem mais popular entre os fãs na pesquisa do Dynasty Warriors 8: Xtreme Legends. Na pesquisa de personagens da Famitsu, ela ficou em décimo lugar na categoria de namorada. A última pesquisa para a oitava parcela a coloca em vigésimo oitavo. A pesquisa de personagens para fãs estrangeiros a coloca em terceiro lugar para a divisão Outras, quarta nas semifinais e quinta na final. Esta contraparte compartilha um dueto de personagens com Lu Bu chamado REASON TO FIGHT.

A altura da sua contraparte em Kessen II é de 165 cm (5'5 "). Sua dubladora é uma celebridade dramática e da televisão. Ela é uma das muitas celebridades que se apresentaram para o título.

Kessen II (決 戦 II) é um jogo de estratégia baseado em uma era altamente romantizada dos Três Reinos. Como o título anterior, o produtor queria fazer um filme interativo que os jogadores pudessem desfrutar de vários ângulos diferentes. Ele particularmente se esforçou para uma "fantasia histórica original", como a maioria dos eventos no jogo não seguem o Romance dos Três Reinos. Este movimento foi recebido com impressões confusas, já que a maioria dos fãs estava esperando a abordagem quase histórica que o primeiro título levou. De acordo com o blog de desenvolvimento do jogo, o tema principal da história é "amor e batalha".

Antes de 2012, os títulos da Koei separaram os caracteres chineses do nome de sua personagem e a chamaram de "Diao Chan". Seu nome já está localizado corretamente nos jogos.

Seu papel nos games Musou

Diaochan dançando para Dong Zhuo e Lu Bu

Em Dynasty Warriors, Diao Chan é uma dançarina que quer destruir Dong Zhuo, geralmente a pedido do pai adotivo Wang Yun. Ela faz isso infiltrando-se no exército de Dong Zhuo como uma amante normal e luta para ganhar a confiança do tirano. Ela também apela para Lu Bu, usando seus sentimentos por ela para antagonizar com Dong Zhuo. Nos seus Musou Modes relacionados, ela se junta à revolta de Lu Bu. Durante os cenários de outras personagens, ela ou morre lutando contra as Forças Aliadas no Portão de Hu Lao ou contra o exército que se opõe a Lu Bu em Xia Pi.

Em Warriors Orochi, Diao Chan originalmente seguiu Lu Bu no serviço do Rei Serpente, contudo, está perturbada pela crueldade do Exército de Orochi e o efeito que tem sobre Lu Bu. Ela finalmente se junta à Coalizão contra Orochi, fazendo com que Lu Bu a negasse. No roteiro japonês, ele simplesmente diz que está ansioso para conhecê-la novamente.

Ela lealmente segue seu amante na sequência e se junta ao seu lado quando ele declara sua independência. Ela compartilha seu cenário de sonho com Motochika e Zhang He como os três guerreiros marciais para punir Da Ji por arruinar o cenário perfeito. Quando Lu Bu aparece no campo para ajudar a megera, ela o censura por seguir cegamente as ordens e o convence a desertar das forças da serpente.

Diaochan em Athanor

Um dos games mais populares do lado de cá, e fortemente na China também, é o Arena of Valor. No game Diaochan tem sua história adaptada para o reino de Athanor mantendo fiel a base da sua história no Romance dos Três Reinos, afinal, Lu Bu também é um personagem do jogo e isso facilita 100% o encaixe dela.

"Os homens podem pensar que governam o mundo, mas eu domino os homens."

Diaochan disse isso com a tenra idade de 18 anos. Ela tinha acabado de aprender a arte de Sleeve Dancing, e com isso, ela já havia conseguido seduzir todos os homens que frequentavam a Avenida Chang'an. Um antigo funcionário afirmou: "Esta menina deve ser a encarnação do pecado celestial!" Antes de cair aos seus pés, ansiosa para pegar a fragrância de seu vestido.

Diaochan e Lu Bu com as skins de gado Rainha e Rei do Baile
Mesmo o poderoso Lu Bu não resistiu à beleza de Diaochan. Quando ela franziu a testa, Lu Bu estava pronto para matar seu próprio padrinho, Dong Zhuo, por inadvertidamente ofender essa beleza com seu olhar. A própria visão do rosto triste de Diaochan foi motivo suficiente para Lu Bu matar.

Diaochan era realmente bonita, mas sua beleza era acompanhada por sua natureza manipuladora. Heróis de todo o mundo vieram desafiar Lu Bu para se tornar o novo campeão de Diaochan. A maioria deles foram mortos com um único ataque. Com medo, alguns se uniram e ainda encontraram o mesmo destino. Vendo seus inimigos se multiplicarem e a sede de batalha de Lu Bu crescer, Diaochan silenciosamente deixou o homem que a amava tão profundamente em uma manhã tempestuosa.

"Tente não pensar muito em mim."

Personalidade

Diaochan é uma mulher elegante e paciente que exibe sua astúcia com seus encantos. Ela tem nas história por volta de 18 à 19 anos e mede 1,68m. Normalmente um indivíduo gentil e benevolente, ela dolorosamente esconde seus verdadeiros sentimentos pelo esquema de seu pai. Ela não gosta de violência, mas descobre que a batalha é inevitável nos tempos em que ela vive. Uma talentosa dançarina e cantora, ela iguala cada encontro que ela luta como uma dança. Sua contraparte inglesa é um pouco mais forte do que sua contraparte japonesa, que fala em um dialeto delicado, gracioso e abertamente feminino.

Sua sinceridade em relação a Lu Bu muda em cada título. Em certos títulos, ela parece estar apenas manipulando-o para melhor servir aos seus objetivos. No entanto, muitos títulos e cenários mostram que ela realmente o ama e é genuinamente dedicado a ele. Ela se dirige a seu amante como "Lord Lu Bu" no roteiro em inglês e "Lord Fèngxiān" no roteiro asiático. Como Zhenji, suas frases sexualmente sugestivas para Lu Bu são freqüentemente cortadas no roteiro em inglês. Ela despreza Dong Zhuo, que ela enfatiza em todas as aparições. Enquanto ela fica ao lado de Dong Zhuo e Lu Bu, ela finalmente permanece fiel ao seu próprio conjunto de crenças, enquanto manipula os homens para fazer suas ordens. Na série Warriors Orochi, ela compartilha uma afinidade com Oichi e Nene durante o primeiro jogo, enquanto faz amizade com Okuni, Sanzang e Kasumi nas sequências posteriores.

Ela detém o título de primeira personagem feminina em Dynasty Warriors.

Sobre Renan

Gamer que joga, escreve para gravar e a vida lhe fez fazer tudo que nunca pensou em fazer. Perito na discórdia por ter opinião, Renan também disse que nunca se referir a si mesmo na terceira pessoa por fugir da fama. Renan vem fazendo bem isso ¯\_(ツ)_/¯

Siga no Twitter!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.