Header Ads

 

Como a morte afeta sua jornada em Sekiro: Shadows Die Twice


Sexta-feira é dia de maldade, e hoje (22), mais ainda. Saiu para PC, PS4 e Xbox One o jogo Sekiro: Shadows Die Twice, nova produção da From Software. E o que esperaria da criadora dos jogos de Dark Souls e Bloodborne? Exato: Sekiro tem todas as mecânicas e recursos relacionados a morrer. Entretanto, a morte funciona um pouco diferente no jogo.

Confira a seguir como a morte impacta a sua jornada em Sekiro: Shadows Die Twice. Dragonrot tem cura? Abandonar uma luta é boa ideia? Vem comigo que eu respondo.


COMPARANDO A DARK SOULS E BLOODBORNE

Dark Souls, Sekiro e Bloodborne: a nova santíssima trindade do stress

Antes de tudo, você precisa tratar Sekiro diferente de Dark Souls ou Bloodborne. No quesito morte, Sekiro e os outros jogos da From Software são iguais em um único aspecto. São mundos cheios de formas de matar o seu personagem (Wolf).

Quando morre, Wolf perde parte da experiência, utilizada para aprimorar as habilidades e desbloquear novos golpes. Ele perde ainda parte do dinheiro que tiver, dinheiro esse que serve para comprar novos itens. Você não pode recuperar o que perdeu após morrer, então se achar que não pode vencer uma luta: fuja.

Para combater isso, o Wolf pode receber o Unseen Aid (Ajuda Invisível) - que dá a chance de manter a experiência e dinheiro após a morte. Você pode ver sua probabilidade de receber a Ajuda Invisível - que diminuirá se a Dragonrot começar a se espalhar - pausando o jogo ou descansando em um ídolo.

O QUE É DRAGONROT?

Não ignore o problema que a Dragonrot pode se tornar. Não ignore mesmo

Dragonrot é uma doença mortal, fortemente relacionada com a morte em Sekiro. Basicamente todos que Wolf conhece e interage com, têm o potencial de contrair Dragonrot. O resultado é sofrer de tosse violenta. O jogo vai informar quando alguém contrair a doença.

O mais você morre em Sekiro, mais a Dragonrot se espalha. Morra algumas vezes durante a jogatina, e apenas algumas pessoas ficarão doentes. Entretanto, se Wolf morrer demais, num dado momento todos começarão a tossir. E isso é uma possibilidade, pois Sekiro é um jogo bem difícil. Com cada personagem que contrai Dragonrot, a chance de receber a Ajuda Invisível diminui. Isso não é tudo, entretanto.

Se isso acontecer, você não poderá completar missões para personagens doentes, pois a tosse não os permitirá falar direito quando você tentar conversar com eles. Parte dessas missões desbloqueiam novas habilidades e melhorias nas próteses, e tudo isso ajuda na luta contra chefões e mini chefões da história principal. Então é mais do que seu interesse não deixar esse caos virar realidade.

COMO CURAR A DRAGONROT

O problema do escultor será a solução para cura da Dragonrot

Felizmente, Dragonrot não é fatal. Aparentemente. E existe uma cura. Você não perderá personagens e suas missões para doença se, e tão somente se, coletar os ingredientes para o antídoto.

Para descobrir a cura, primeiro O Escultor (The Sculptor) terá que contrair Dragonrot. Você saberá quando isso acontecer, pois você verá uma cutscene que mostra o quão doente ele está ficando. Vá para fora e fale com Emma sobre isso, e ela lhe dará a missão para cura. Você só precisa trazer para ela o sangue de alguém que contraiu Dragonrot. Quando você ver a notificação de alguém doente, vá e fale com o personagem, que vai tossir um pouco de sangue. Pegue o sangue e voltar até Emma.

Ela então vai usar o sangue para criar uma cura, chamada Lágrima do Dragão (Dragon Tear). Usar a lágrima em um ídolo cura todos doentes com Dragonrot, não esqueça. Entretanto, a doença vai se espalhar de novo se você morrer o bastante para isso. Você terá de comprar mais Lágrimas do Dragão de mercadores específicos, e fazer tudo de novo.

Mas... Cuidado. A princípio não existe uma quantidade infinita de cura para comprar, por isso guarde essas lágrimas preciosas para quando realmente for preciso.

EM SEKIRO VOCÊ MORRE MAIS DO QUE DUAS VEZES

Se você sentir que a luta contra um chefão está difícil, desistir também é uma opção estratégica

Apesar do título, em Sekiro você pode morrer até três vezes numa vida. Confuso? Eu explico. No canto inferior esquerdo da tela, você notará dois orbes vermelhos rosados. Eles representam quantas vezes você pode reviver. O primeiro orbe é preenchido descansando em um ídolo, e o segundo é preenchido por matar inimigos com golpes mortais.

Quando você morrer, terá a opção de aceitar a morte ou reviver. A escolha de reviver usa seu primeiro orbe e coloca uma mancha negra no segundo. Você precisará acertar um golpe mortal para remover a mancha. Isso permite que você reviva uma segunda se morrer novamente.

Você precisará de estratégia para reviver a segunda vez, entretanto. Não esqueça que o segundo orbe é preenchido por acertar golpes mortais nos inimigos. Então, se você usar seu segundo orbe durante uma luta de chefão e morrer pela terceira vez, terá que sair e farmar os inimigos a fim de recuperar o segundo orbe.

Se você não acha que tem as melhorias necessárias para derrotar o chefão com o qual está lutando, apenas deixe Wolf morrer. Salve o segundo orbe para encarar o dito cujo em outra hora.

Texto traduzido e adaptado da Gamespot

Sobre Bruna

Publicitária. Mini Wikipedia de Scarlett Johansson Facts™. Se a Bahia fosse um anime, Ivete Sangalo seria a protagonista.

Siga no Twitter!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.