Para as Crianças Grandes™, Detective Pikachu tornou-se prioridade entre os filmes para assistir em 2019. É uma declaração ousada, num ano de filmes como Vingadores: Ultimato e O Rei Leão, mas real. A adaptação da Warner Bros., com direção de Rob Letterman, traz consigo nostalgia suficiente para sacudir as pokébolas... E faturar bom dinheiro.

O filme já está em fase de exibições teste. A Warner, acredita que essa declaração de amor ao mundo de Pokémon tenha potencial para reunir os fãs ao redor do mundo. Se depender do Box Offfice Pro, pelo menos nos EUA isso pode sim virar realidade. Segundo o site, a estreia de Detective Pikachu por lá deve ficar na casa de US$ 70 a 90 milhões, podendo encerrar a exibição com US$ 250 milhões na conta.

E se nós estamos falando apenas do público norte-americano, o qual não é nada fácil de conquistar, a Warner Bros. pode estar na corrida por bons resultados.

Não é difícil criar grandes expectativas. Detective Pikachu foi visto com muita desconfiança dos fãs, afinal, adaptações de jogos para cinema ainda não emplacaram de fato. Entretanto, o filme apostou em visuais incríveis, futuristas, elementos bem nostálgicos, além do talento e carisma do ator Ryan Reynolds.
O ator, que anda nos holofotes desde que virou Deadpool, será a voz do Pikachu. Achou a ideia um absurdo? Pois é. Foi tanto que deu certo. No lançamento do primeiro trailer o filme teve mais de 400 mil menções no Twitter.

Some a isso a nostalgia e tradição. Onde tantas franquias caíram no cansaço, Pokémon se manteve relevante mesmo após décadas. Em 2019 chega a oitava chegarão de monstrinhos com Pokémon Sword and Shield, que levará os jogadores pelo continente de Galar. Some a chance de ver pokémon favoritos em versões hiperrealistas, incluindo o lendário Mewtwo, e o filme tem feito por onde não passar despercebido.

"Desde o início, nossa ideia é que essa seja a animação de maior qualidade possível", disse Mary Parent, uma das produtoras. "A sensação precisa de como se essas criaturas estivesse ao seu lado no mundo real, e esse será o sucesso deste filme." Segundo Parent, cerca de 60 pokémon aparecerão no filme, do emburrado Jigglypuff ao grandão Snorlax, ao comédia Mr. Mime.

E sim, já existem conversas de uma potencial sequência do filme na Warner Bros.. Com isso, veremos (ou melhor, ouviremos) Ryan Reynolds emprestando a voz mais uma vez ao ratos mais famoso do Japão.

Animou? Pokémon Detective Pikachu chega no Brasil em 9 de maio. Dá tempo de ensaiar todas as aberturas do anime até lá.

Via WGTC e CB