Header Ads

 

Devil May Cry 5: 10 dicas para conseguir combos de Rank SSS


Nesta sexta-feira (8) chega ao fim uma espera de onze anos. Devil May Cry 5 está entre nós, e para dar um gás na jogatina, Capcom presenteou trouxe três personagens diferentes. Nero e Dante já são da casa, e retornam. Com eles chega V, novato estiloso que vai reforçar o nível de pancadaria. Mas... Como conseguir os famosos combos Rank SSS com eles?

Cada um dos três lutadores tem um estilo diferente de entrar na briga, e traços únicos que você terá que ficar de olho para tirar o máximo de proveito. Para isso, seguem dicas na medida para infernizar a vida dos demônios no jogo.


DICAS GERAIS


1) Não faça spam do mesmo golpe
Para os veteranos de Devil May Cry, a dica é antiga. Se você chegou agora, a dica é de ouro. Você até pode sobreviver no jogo fazendo spam do mesmo ataque, mas não vai conseguir combos SSS. Fora que você vai perder tudo que torna a franquia tão especial.

O jogo monitora tudo que você faz, e o medidor de combo sobe mais rápido quando você alterna os ataques. Então ataque no solo, pause entre os ataques, mude alvos, use sua arma, puxe os inimigos até você, salte... Faça a festa.

2) Provoque
Outra boa ferramenta para subir o medidor de combo é o taunt (provocação). Toque o touchpad do PS4 para fazer o taunt e deixe a animação rolar, ate o medidor subir um pouco. O taunt funciona bem no meio de um combo, após lançar os inimigos para longe de você. Daí prepare-se, pois eles virão doidos para tirar o seu sorriso convencido do rosto.

3) Se mexa, e não seja atingido
É meio óbvio... E real. Não seja atingido. Ser atingido vai levar um bom pedaço da barra de saúde, e diminuir o seu contador de combos, quebrando o ritmo da ação. Trave a mira nos inimigos e use saltos horizontais para fugir do perigo, mas ficar no ar o máximo de tempo possível.

DICAS DE COMBATE COM NERO


4) Aprenda a cancelar saltos
Se você quiser ser mais efetivo tanto com Nero quanto com Dante, vai precisar aprender a cancelar os saltos (jump cancel). Antes, entretanto, será preciso comprar a habilidade Enemy Step. Com ela você poderá saltar das cabeças inimigas, o que soa absolutamente inútil. Mas não é. Use ela no meio do ar, e é o seu passaporte para combos aéreos contínuos.

Os cancelamentos de salto são chamados assim, pois eles também interrompem qualquer animação sendo reproduzida. Ou sja: você pode reiniciar combos e ir para um ataque diferente. É algo bem útil para reiniciar o Calibur, uma habilidade aérea que normalmente pode ser usada apenas uma vez por tempo no ar. Isso não apenas vai tornar você melhor no jogo, como tornará mais divertido.

5) Aprenda a usar os Devil Breakers e Exceed
Exceed é uma dessas habilidades que parece meio sem sentido quando você usa pela primeira vez. Aperte L2 para acelerar sua espada até ela brilhar, então você terá alguns golpes bem poderosos para acertar com a Rainha Vermelha. O problema é que você está usando o macete do jeito errado.

Aperte L2 no momento que um ataque normal acontecer, e você girará a espada no meio do combo, alterando seu moveset no processo. É como você consegue alguns dos finalizadores de inimigos mais rápidos, sem falar que ajuda a reduzir a saúde de um chefe em pouco tempo.

6) Falando em Devil Breakers...
Cada braço do Nero tem uma habilidade diferente, claro. De forma bem simplificada, são elas.

  • Overture: atira uma carga de eletricidade na direção do inimigo mais próximo
  • Gerbera: vai tirar você de perigo com um golpe de energia, te arremessando no ar, ideal para mobilidade
  • Punch Line: é um é um punho de foguete que dispara e agride os inimigos. 
  • Tomboy: você usa para energizar sua espada ou arma. A desvantagem é não poder mais travar nos alvos
  • Ragtime: sua principal função é criar um campo de tempo para retardar os inimigos que estão em seu alcance
  • Helter Skelter: a broca que funciona meio diferente das outras pois pode ser enterrada mais fundo na carne de demônio
  • Rawhide: sua função é controle de multidão. Ela emite chicotadas, atacando inimigos ao seu redor


DICAS DE COMBATE COM DANTE


7) Alterne estilos e armas o quanto for possível
No fim do jogo, Dante tem quatro armas brancas e quatro armas de longo alcance. Se ficar muito confuso alternar entre todas elas, você pode desativá-las na tela de personalização. Entretanto, com Dante a chave para conseguir combos SSS é fazer o contrário, alternando entre as armas o máximo que você puder.

Cada uma dessas armas funcionam bem em certas situações. Acostume-se com cada uma e descubra como os inimigos respondem a elas. Logo caçar demônios vai ser fichinha. Vale lembrar que existe uma habilidade única para cada arma ao usar o estilo Swordmaster, e para cada arma de fogo com o Gunslinger. Elas também mudam se você estiver no ar.

8) Aprenda a usar o Welter Move
Balrog, as manoplas do Dante, têm duas formas: Kick Mode e Blow Mode. Segure "ataque" no Blow Mode e você ativará o Welter Move, uma técnica ofensiva que muda o moveset de Dante, e permite ele se movimentar. É um dos movimentos mais legais, pois permite criar combos cheios de firulas, e deixa você se esquivar quando necessário.

DICAS DE COMBATE COM V


9) Acostume-se a ser multitarefas
V não é um lutador tão técnico quanto Nero e Dante, mas ele ainda assim tem uns bons truques. A melhor forma de lutar com V é atacar constantemente com um dos seus demônios, enquanto segura o botão de ataque do outro, carregando o ataque. Altere entre cada demônio e você logo vai juntar esses preciosos combos SSS, contanto que você esteja utilizando os golpes finalizadores.

Você também pode apertar L2 e pressionar "ataque" num dos demônios para sacrificar uma parte do seu medidor Devil Trigger, colocando-o no piloto automático se a luta ficar intensa demais. E não se esqueça: esquivar horizontalmente chama Shadow (o demônio com jeito de gato), enquanto esquivar verticalmente chama Griffon (o pássaro demoníaco). Essa é  a única forma de tirá-los do perigo.

10) Chame Nightmare o quanto for possível
Você pode ficar tentado a poupar o medidor de Devil Trigger, mas ele reabastece rapidamente. E isso acontece em especial se você ler poesia (segure R2) no meio da batalha. V é um cara diferentão! Use Nightmare, o demônio grandalhão tanto quanto você puder, cause o caos. Desbloqueie a habilidade Promotion e monte nas suas costas, dispare feitiços contra os inimigos embaixo enquanto ataca com Shadow e Griffon. É estiloso que chama?

Lista traduzida e adaptada do VG247

Sobre Bruna

Publicitária. Mini Wikipedia de Scarlett Johansson Facts™. Se a Bahia fosse um anime, Ivete Sangalo seria a protagonista.

Siga no Twitter!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.