O criador do mangá, George Morikawa esteve em um programa da Abema TV em 5 de março, e quando perguntado sobre a possível falta de material para seu mangá de boxe Hajime no Ippo, Morikawa respondeu "quando eu penso sobre o material [da história], eu provavelmente cobri apenas metade disso." Ele brincou que não está planejando levar mais 30 anos para contar o resto da história, afirmando que seria realmente problemático.

Morikawa também falou sobre o desenvolvimento da história no ano passado da aposentadoria de Ippo do boxe profissional. Na história, Ippo mostra sintomas de "encefalopatia traumática crônica" (CTE), e ele decide se aposentar. Ele atualmente serve como treinador para outros pugilistas.

Morikawa lançou Hajime no Ippo em 1989, e a série é seu único mangá. A Kodansha publicou o 123º volume compilado do mangá em novembro passado e publicará o 124º volume (visto à direita) na sexta-feira.

O mangá inspirou uma adaptação de anime para a televisão em 2000, seguida pela sequência de Hajime no Ippo: New Challenger em 2009 e a sequela de Hajime no Ippo Rising em 2013. A série também inspirou o especial Hajime no Ippo - Champion Road e o Hajime no Ippo - Mashiba vs Kimura anime vídeo original em 2003. Geneon Entertainment lançou a primeira temporada de anime de televisão em DVD na América do Norte antes de a empresa encerrar suas operações em 2007.

via ANN