A largada para o calendário de competições de Heavy Metal Machines (HMM) será dada neste sábado, 9 de março. Jogadores do MOBA de batalha de carros free-to-play da brasileira Hoplon, residentes em qualquer parte do mundo, poderão acessar gratuitamente o Metal League, ferramenta dentro de HMM que cria uma “fila competitiva” para torneios por temporada do game.

As disputas acontecerão por quase dois meses, entre times de quatro jogadores. A competição será realizada exclusivamente online, em servidor europeu e oferecerá premiação total de 5 mil euros. Os playoffs da competição acontecem em 20 de abril, em parceria com a ESL Play.

“Convocamos todos os brasileiros a participarem da primeira edição do Metal League, que será disputado em servidor europeu, mas é aberto a jogadores do mundo todo. Será uma excelente oportunidade para ingressar no cenário competitivo de HMM e se preparar para um novo torneio em maio, que será jogado em servidor sul-americano”, disse Tatiana Moreira, gerente de marketing e publicações da Hoplon. “Heavy Metal Machines tem uma comunidade engajada e apaixonada. Com o Metal League, os jogadores poderão ganhar dinheiro e até mesmo se profissionalizar no jogo.”

As disputas começam neste sábado e a cada semana novos confrontos acontecem, até que fiquem apenas os oito melhores times, que disputarão as finais em 20 de abril, em melhor de 3. A equipe campeã receberá um prêmio de 2 mil euros, enquanto a segunda colocada 1,5 mil euros, a terceira 1 mil euros e a quarta 500 euros.

Jogadores de Heavy Metal Machines que ainda não fazem parte de nenhum time podem entrar no canal oficial de HMM no Discord para encontrar uma equipe: 

Heavy Metal Machines pode ser baixado de graça em play.heavymetalmachines.com. Para acompanhar as novidades da Hoplon, acesse www.hoplon.com ou siga o estúdio nas redes sociais.