Header Ads

 

INTZ vence clássico PAINTZ e encosta nos líderes do Brasileirão Rainbow Six 2019

O maior clássico dos eSports brasileiro, uma disputa acirrada e o retorno de um jogador campeão marcaram o fim da oitava rodada do Brasileirão Rainbow Six 2019. Neste domingo (17), o INTZ se saiu melhor diante da sua rival, paiN Gaming, e conquistou mais três pontos na tabela de classificação com a vitória por 2 a 0. No segundo jogo da noite, a Black Dragons não tomou conhecimento da ReD DevilS e venceu pelo mesmo placar.
Com o resultado, o INTZ se firmou no terceiro lugar, com 13 pontos, dois atrás dos líderes Team Liquid e FaZe Clan. Já a Black Dragons ultrapassa a Ninjas in Pyjamas e Immortals para assumir a quarta colocação, com dez. Enquanto isso, com os resultados negativos, ReD DevilS e paiN Gaming amargam a penúltima e última posição na tabela, respectivamente, com três pontos cada, quatro atrás dos Imortais, que estão em sexto.


No próximo domingo (24), o Brasileirão Rainbow Six 2019 volta com o início da nona rodada de disputas. Às 18h, a FaZe Clan enfrenta a Immortals, mirando o topo da tabela. Na sequência, Ninjas in Pyjamas e INTZ fazem um confronto direto que deve agitar a briga entre os times que tentam alcançar os líderes.

Os jogos serão transmitidos ao vivo pelo Sportv.com e nos canais oficiais do Rainbow Six Esports Brasil na Twitch e no YouTube. As fotos do BR6 estão disponíveis na página oficial do Rainbow Six Esports Brasil no Flickr.

INTZ domina clássico – INTZ 2 x 0 paiN Gaming
No primeiro jogo do dia, o INTZ, escalado com yuuK, bor, DRUNKKZ, ,Dudds e IntacT  venceu a paiN Gaming, composta por Revol1Tz, SpwNs, gabr1loS, fk1LL e gCR.
No mapa Oregon, escolha do INTZ, a paiN Gaming começou bem, conseguindo vencer os dois rounds iniciais, com direito a uma bela atuação de Revol1Tz, que conseguiu três eliminações logo no início do jogo. Sua equipe, no entanto, levou o empate logo em seguida. Apesar de ganhar mais duas rodadas, a paiN viu os Intrépidos anularem todas as suas estratégias, vencerem quatro rounds seguidos e fecharem o mapa em 7 a 4.

Escolha da paiN, Litoral foi o segundo mapa da partida. Com um início equilibrado, as duas equipes trocaram vitórias nas primeiras rodadas: 2 a 2 no placar. Empolgados e com um ótimo trabalho coletivo, o INTZ dominou a partida, com grandes jogadas de DRUNKKZZ, que ajudou o seu time a deslanchar e alcançar 7 a 2, garantindo mais três pontos na tabela.

Recém-contratado da paiN Gaming, o coach Ailton “Norden” falou das dificuldades do time no jogo: “O nosso problema é o tempo que demoramos para ‘entrar’ nas partidas. Se você analisar nossos resultados, sempre começamos mal e, depois de um tempo, iniciamos a jogar o que sabemos e as coisas vão dando certo. Na Pro League, por exemplo, tiveram partidas em que ganhamos quatro rodadas seguidas. Outro problema é a falta de repertório, repetimos as estratégias nos rounds, nos tornando previsíveis para o adversário. Estamos tentado resolver isso para voltarmos a ganhar”.

Destaque da partida, DRUNKKZZ falou sobre o entrosamento da equipe: “Antes de começar o embate, enquanto conversávamos, questionaram o que faltava para ganharmos. Eu falei que precisávamos sintonia no que estávamos fazendo, pois quando há, tudo fica mais fácil de conquistar. E isso foi o que mostramos hoje. O nosso desempenho neste compromisso é o que o INTZ é de verdade”.

Ele também comentou sobre o empate na Pro League contra a mesma paiN, na última quarta-feira (13), e falou sobre as intenções da equipe no BR6: “O clássico de quarta-feira ficou engasgado, porque estávamos com o jogo na mão e levamos o empate. Hoje, viemos com sangue nos olhos para ganhar esse jogo. Estamos felizes que no Brasileirão estamos brigando pelos playoffs, e não vamos perder essa vaga. Queremos muito estar nas finais”.

Semana perfeita para a BD – ReD DevilS 0 x 2 Black Dragons
Finalizando a noite, Black Dragons e ReD DevilS se enfrentaram pela terceira vez na semana. E a BD, formada Panico, GdNN1, hugzord, pzdd e HSnamuringa, repetiu os resultados da Pro League e das classificatórias do DreamHack Rio ao derrotar a ReD DevilS, escalada com Abreu, VelveT, mity, Vnx e Hit.

No mapa Fronteira, escolha da ReD DevilS, a disputa começou acirrada, com as equipes equilibradas nas quatro primeiras rodadas. Mas a estrela de pzdd resolveu brilhar. Com uma ótima atuação do jogador da Black Dragons, o time repetiu o bom desempenho que vem apresentando após o retorno da pausa para o Six Invitational, encaixou táticas sólidas e, após vencer cinco rodadas seguidas, conseguiu finalizar em 7 a 2.

No último mapa da noite, Litoral, a Black Dragons foi surpreendida logo de cara por uma bela jogada de mity, que ajudou a ReD a vencer o primeiro round, após eliminar dois adversários com uma C4. As equipes mantiveram o alto nível quando o placar marcava 4 a 3 para os Dragões. Mas as estratégias do novo coach, sSeiiya, e a segurança do também estreante, HSnamuringa, fizeram com que a BD fechasse o mapa em 7 a 3 e o jogo em 2 a 0. Resultado: mais três pontos e a quarta colocação garantida ao fim da oitava rodada.

Destaque no confronto, pzdd analisou a atuação da BD e explicou a boa fase do time: "O resultado foi muito bom. É fruto das táticas que estão sendo corretas, e também por estarmos jogando ‘soltos’. Isso é muito importante, pois quando uma equipe começa a estagnar, todos começam a travar e cria-se o medo de fazer jogadas que, consequentemente, acabam te impossibilitando de criar situações favoráveis. Esta é uma grande vantagem que temos e acaba nos dando a chance de termos boas atuações, como a de hoje".

VelveT, revelação da ReD DevilS na temporada, fez um balanço do desempenho do time contra a Black Dragons durante a semana e a estratégia utilizada pela ReD: "Fomos melhores no BR6, que é presencial, do que na Pro League e classificatórias para a DreamHack Rio. Hoje, tentamos mudar o nosso estilo de jogo pensando em como eles jogariam, mas eles também alternaram a forma de atuar. Estávamos prontos para executar uma determinada tática e eles no surpreenderam".

Estreias após o fechamento da janela de transferências
Se a semana passada foi marcada pela volta de Paulo “PSK1” Lourenço para a Team Liquid e também pela estreia de Ronaldo “ion” Osawa na FaZe Clan, a décima sexta semana do Brasileirão Rainbow Six 2019 contou com ainda mais novidades. Victor “Hit” Tavares defendeu pela primeira vez a ReD DevilS na competição e a line-up reformulada da Black Dragons, que foi o principal destaque da janela de transferências, trouxe nomes de campeões brasileiros, com bagagem internacional. A paiN Gaming também contou com novidades: Ailton “Norden” Neto chegou para ser o novo coach.

Victor “Hit” Tavares chegou na ReD DevilS para substituir Vitor “Vitzzz” Ruiz, que foi convocado para o serviço militar obrigatório. Hit comentou a sua chegada na equipe: “Estamos começando a entrosar agora, recriando o time, mas estamos no caminho certo. Eles me abraçaram como se fosse da família, foi excelente. Eu não sou capitão, como o Vitzzz, mas eu sou agressivo, então eu consigo trazer um pouco mais de eliminações. Acredito que a line-up está com um estilo diferente”.

Na Black Dragons, a pausa para as transferências fez bem. A equipe se reforçou, trouxe José “sSeiiya” Sanchez como coach, além dos campeões nacionais Pedro “pzdd” Dutra e João “HSnamuringa” Deam. E já foi possível notar mudanças significativas. Nesta semana, a equipe bateu a ReD DevilS pela Pro League, com um sonoro 7 a 0, além de garantir a classificação para a DreamHack Rio e os três pontos do BR6, contra a mesma adversária.

Pedro “pzdd” Dutra, chamado pelos fãs da BD de “pzDeus”, comemorou o seu retorno para a organização e a chegada de João “HSnamuringa” Deam: “O meu sentimento pela BD é muito grande, eu gosto da organização e dos meus companheiros. Acho que isso acrescenta muito em mim: estar bem com quem eu convivo. Isso influencia no jogo e com eles tudo é tranquilo. Me ajudam a crescer como player e como pessoa. O ‘HSnamuringa’ e eu vamos acrescentar no quesito experiência, pois já jogamos campeonatos nacionais e internacionais".

Já “HSnamuringa”, conhecido pela frieza e tranquilidade em momentos decisivos, explicou o motivo da sua mudança e a expectativa na nova fase pela Black Dragons: “Acho que foi uma coisa boa. Tanto eu, quanto a FaZe, percebemos que estava ficando desgastada a minha atuação na equipe. Eu não estava rendendo mais o esperado. Nesta chegada na BD, estou desempenhando uma função diferente, não mais como suporte, o que é algo novo. Estou conseguindo me adaptar bem ao estilo de jogo deles e tem dado certo".

DreamHack Rio receberá torneiro de Rainbow Six
Os fãs de Rainbow Six Siege terão mais uma competição no calendário para acompanharem seus times do coração. A DreamHack Rio 2019 divulgou a realização de um torneio da modalidade no evento, que acontecerá pela primeira vez no Brasil de 19 a 21 de abril, no Parque Olímpico, na Barra da Tijuca. A premiação total será R$ 50 mil reais.

O Rainbow Six será atração nos três dias da DH. Na sexta-feira (19), serão disputadas as etapas classificatórias que definem os últimos participantes da competição. No sábado (20), acontecerão os confrontos válidos pelas quartas de final e no domingo (21), as semifinais e a Grande Final.

FaZe Clan, Team Liquid, Black Dragons e Immortals já carimbaram a passagem e estão classificadas. Os outros participantes serão decididos em duas qualificatórias: uma delas destinará dois lugares obrigatoriamente para equipes femininas, com duelos nos dias 18 e 19, também em março. A outra acontecerá no formato já consagrado por outras DreamHack ao redor do mundo, o BYOC – no qual os jogadores levam seus próprios equipamentos – e aceitará times masculinos, femininos ou mistos em busca das duas vagas restantes no dia 19, data da abertura da DH Rio 2019.

Três equipes disputam a liderança da Pro League

Os fãs de Rainbow Six já podem se preparar para mais uma rodada da Pro League. Nesta quarta-feira (20), a partir das 18h, quatro partidas agitam a 9ª rodada do cenário latino-americano: INTZ x Ninjas in Pyjamas, Black Dragons x Team Liquid, FaZe Clan x paiN Gaming e Immortals x ReD DevilS. Todos os duelos serão transmitidos ao vivo pelos canais oficiais do Rainbow Six Esports Brasil na Twitch e no YouTube.

Atualmente, a Immortals lidera a competição com 16 pontos, mesmo número da Team Liquid, que está na segunda posição pela desvantagem no confronto direto – primeiro critério de desempate da Pro League. A NiP vem logo atrás, com 14 pontos, seguida por FaZe Clan, Black Dragons e ReD DevilS, emboladas no meio de tabela. paiN Gaming e INTZ, com cinco pontos cada, estão nas duas últimas colocações.

Classificação atual do Brasileirão Rainbow Six:

via Press FC

Sobre Renan

Gamer que joga, escreve para gravar e a vida lhe fez fazer tudo que nunca pensou em fazer. Perito na discórdia por ter opinião, Renan também disse que nunca se referir a si mesmo na terceira pessoa por fugir da fama. Renan vem fazendo bem isso ¯\_(ツ)_/¯

Siga no Twitter!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.