O patinador japonês Keiji Tanaka mostrou o seu talento dos pés no gelo ao som da quarta temporada de JoJo's Bizarre Adventure, "Diamond is Unbreakable" de M.Fukuda. Tanaka usou a música para a apresentação na Exposição de Gala do Campeonato Mundial de Patinação Artística em Saitama no domingo. O patinador ficou em 14º vestido como o personagem Jōsuke Higashikata para sua performance.




Tanaka terminou na 14ª colocação durante a competição masculina com uma pontuação de 238,40. O americano Nathen Chen, o japonês Yuzuru Hanyu e o norte-americano Vincent Zhou formaram o pódio

Os patinadores miraram nos animes para inspiração de novas coreografias com certa frequência. Evgenia Medvedeva foi animada por sua aparição nos Jogos Olímpicos de Inverno de 2018 em Pyeongchang e anteriormente patinou em Nagaoka em 2016 vestida como Sailor Moon. A patinadora olímpica russa Alina Zagitova apareceu em anúncios para o Magia Record: jogo de celular Puella Magi Madoka Magica Gaiden. O japonês Yuzuru Hanyu confessou na televisão que quer ser comido por Ken Kaneki, do Tokyo Ghoul.

É comum vermos muitos patinadores adorarem e apoiarem o anime Yuri on Ice incluindo nomes como a própria Medvedeva, Evgeni Plushenko, Masato Kimura e Johnny Weir.

via ANN