Header Ads

 

Liga da Justiça: Zack Snyder revela seus planos originais para o filme


Após a recepção pouco amigável a Batman vs Superman, a Warner Bros. não demorou a refilmar partes de Liga da Justiça com Joss Whedon. O diretor assumiu o lugar de Zack Snyder, deixando uma pergunta de mil respostas: quais eram os planos de Snyder para o filme?

No último fim de semana Snyder fez uma sessão de perguntas e respostas, e falou sobre várias coisas que haviam sido planejadas para Liga da Justiça. Confira.



A VERSÃO ORIGINAL DE LIGA DA JUSTIÇA SEQUER FOI FILMADA


Há um ano e meio os fãs clamam pelo lançamento do "Snyder Cut", a versão de Liga da Justiça que o diretor teria filmado, mas não lançou. Snyder revelou que a versão original do roteiro nunca foi filmada, devido a recepção polêmica a Batman vs Superman. Além da preocupação da Warner Bros. com o público não abraçar de fato a abordagem sombria do DCEU.

"A versão original de Liga da Justiça que Chris [Terrio] e eu escrevemos, não foi foi filmada", disse ele. "A ideia real, bruta, assustadora, nunca foi filmada porque o estúdio acho que 'era loucura'".

"KNIGHTMARE" SERIA EXPLICADO


"Knightmare" foi uma sequência de Batman vs Superman bem falada, até um destaque do filme. Só que ao mesmo tempo ela passou a ideia de ser bem aleatória, pois nunca foi realmente explicada no filme, ou em Liga da Justiça. "É uma longa historia", disse ele. "A verdade é que a sequência foi minha ideia, e tudo seria eventualmente explicado."

A ideia era de "um futuro distante onde Darkseid dominou a Terra, e alguns membros da Liga (que sobreviveram) nesse mundo... estavam lutando". Assim, como muitos fãs especulavam, um próximo filme de Liga da Justiça seria situado no futuro distante. Os heróis tentariam voltar ao passado para consertar as coisas, bem ao estilo dos rumores de Vingadores: Ultimato.

SUPERMAN SERIA VÍTIMA DA EQUAÇÃO ANTI-VIDA


O que tornou o "Knightmare" real? Além da queda da Terra para Darkseid, Superman foi vítima da Equação Anti-Vida. Isso explicaria a atitude vilã do herói nas partes de flash forward em Batman vs Superman. A queda do Homem de Aço levaria o Batman, Flash e um Ciborgue "quebrado" a tentar mandar Barry Allen de volta no tempo, para avisar Bruce do que estava por vir. 

Isso explica ainda o que o Morcegão viu na Batcaverna quando Barry disse que "Lois era a chave".

Snyder não elaborou como tudo funcionaria, entretanto. Ele só confirmou que trabalhou com Terrio numa fórmula de viagem no tempo complicada. Segundo o diretor, no começo a Warner Bros. "estava a bordo" com a ideia. Tudo mudou quando surgiram "os detalhes de como e porque" teríamos a queda da Liga da Justiça, deixando os executivos nervosos. Aí veio a necessidade de alterar.

A CENA PÓS-CRÉDITOS QUE NÃO ACONTECEU


Snyder ainda não viu a versão de Joss Whedon de Liga da Justiça, porém comentou que uma cena pós-créditos não foi utilizada. Ela referenciaria os eventos de Batman vs Superman, e prepararia o caminho para o futuro do DCEU.

"O teaser [cena] de Liga da Justiça que não entrou no filme, aparentemente, [é] onde a Mulher Maravilha diz a Bruce: 'Eu estava bem aqui quando Barry Allen veio até mim e disse que Lois Lane é a chave. Ela é, para o Superman. Todo coração tem uma'".

O diretor então falou que a missão da Liga seria evitar a morte de Lois, pois ela levaria o Homem de Aço a cair para Equação Anti-Vida. Isso explica porque o herói culpou Bruce pela morte de Lois: protegê-la terminaria sendo a missão do Morcegão, que a levaria para Batcaverna a fim de fazer isso.

A MORTE DE LOIS LANE


Novamente, Snyder não elaborou bem sobre como tudo iria acontecer, e a ideia gera ficou confusa. Mas ele confirmou que Darkseid viajaria no tempo até a Batcaverna pelo Tubo de Explosão, e mataria a repórter do Planeta Diário. Isso destruiria o Superman, trazendo-o para o seu lado. 

É aqui onde entra o elemento da viagem no tempo, e tudo se complica ainda mais.

VIAJANDO NO TEMPO E LUTANDO NA BATCAVERNA


O Flash também viajaria no tempo usando a esteira cósmica, para o mesmo ponto no espaço. Isso significaria que o restante da Liga teria que escolher (o ponto do tempo) com cuidado. Caso contrário, Barry Allen poderia ter parado no lugar errado ou simplesmente ficar perdido no vazio do espaço.

Por ter lembrado da visita de Barry, Bruce permitiu que a metade restante do Ciborgue escolhesse a janela para a qual o Flash seria enviado, ajudando a evitar que ele chegasse "cedo demais". A nova janela a tempo faria ele aparecer na Batcaverna nos momentos antes de Darkseid, podendo evitar o assassinato de Lois e todo caos posterior.

Tudo isso soa incrivelmente complicado? Soa. Mas também impressiona.

O LOGO DA ESTEPE NÃO APARECERIA (APENAS) EM LIGA DA JUSTIÇA


Talvez você lembre, mas circularam rumores de que Lobo da Estepe deveria aparecer em Esquadrão Suicida com Darkseid, e depois ser o vilão principal na Liga da Justiça. Snyder diz que não sabe nada sobre isso, mas confirmou que trabalhou com o diretor David Ayer para adicionar Batman e o Flash ao filme, apesar de querer manter as duas franquias o mais separadas possível.

Via CBM

Sobre Bruna

Publicitária. Mini Wikipedia de Scarlett Johansson Facts™. Se a Bahia fosse um anime, Ivete Sangalo seria a protagonista.

Siga no Twitter!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.