Header Ads

 

Nós: quem são Os Amarrados?


OBS: SPOILERS DO FILME "NÓS", DO DIRETOR JORDAN PEELE

Após o sucesso de Corra!, o público estava ansioso para conferir o próximo filme de Jordan Peele. Na última quinta-feira (21), ele chegou: com a estreia de Nós nos cinemas, fomos novamente pegos pela criatividade do diretor. Peele deixou várias dúvidas no ar, a principal sobre a família vivida por Lupita Nyong'o e Winston DukeQuem são Os Amarrados?

Imagine você: um dia essa família estava numa viagem totalmente normal. Até que a viagem deixou de ser normal, pois apareceu um grupo de sósias assustadoramente parecidos. Os eventos do filme revelam a origem desse grupo, que é perturbadora e reflete bem a sociedade atual.

COMEÇANDO DO COMEÇO


Para realmente explicar Os Amarrados (The Tethered), vamos ao começo do filme. Nós começa com um bloco de texto que fala de um sistema de túneis subterrâneos; ferrovias abandonadas, minas, sistemas de serviço que formam um ambiente subterrâneo complexo. Apenas mais tarde é revelado como esses túneis foram reaproveitados para uma nova sociedade.

No filme, Adelaide/Red (Nyong'o) descobre que os túneis abrigavam um grupo de pessoas que você pode chamar de clones.  O filme não explica quem são os responsáveis por esses clones, mas que o grupo conhecido como Amarrados existe para manipular suas contrapartes que vivem acima do solo.

Infelizmente, seus experimentos não funcionaram como planejado - ao que parece, quem vive acima do solo tem mais influência sobre seus clones. As criações foram deixadas para viver nesta nova sociedade, e como o próprio clone de Adelaide explica, elas foram deixadas presas nesse local, sem objetivo de vida.

A CONEXÃO PERTURBADORA COM A REALIDADE


A versão Amarrada de Red diz que acha que os clones não têm alma própria, e que estão ligados às versões que vivem acima do solo. Nisso, ela revela o desejo de viver a vida que foi negada ao grupo, sem o peso da opressão, das algemas usadas para privar os Amarrados do que eles merecem.

Como toda grande história de ficção científica e horror, existem muitas implicações sobre o que tudo isso significa, e o que Peele está tentando dizer com essa história. Poderia ser nas linhas de Corra!, falando com a diferença de classes e construções sociais sendo separadas em "Ter" e "Não ter", ou poderia ser algo totalmente diferente.

Seja o que for, Jordan Peele tem outro grande sucesso em mãos. Nós é uma história de terror criativa, que conquista seu próprio espaço dentro do gênero.

Depois de Um Lugar Silencioso ser o destaque dos filmes de horror em 2018, em 2019 não ficamos sem outro representante. E você, já assistiu Nós? Conta aí o que achou.

Via CB

Sobre Bruna

Entusiasta dos jogos indie, mobile e de luta. Mini Wikipedia de Scarlett Johansson Facts™. Publicitária. Em terra de plagiador, quem tem conteúdo original é rei ou otário?

Siga no Twitter!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.