As primeiras críticas de Capitã Marvel estão entre nós, e elas trouxeram nesta terça-feira (5) a nota inicial do filme no Rotten Tomatoes. Embora o filme ainda não tenha sido lançado, e os números irão mudar, a primeira impressão da estreia de Carol Danvers no MCU é interessante. Contabilizando a primeira leva de análises, Capitã Marvel tem nota de 88% no Rotten Tomatoes, segundo os padrões da Casa das Ideias.


No total, 57 críticas foram consideradas para chegar a nota. A maioria delas foi positiva ou "fresca", e apenas algumas "podre". Estas são as primeiras críticas de Capitã Marvel a aparecerem no Rotten Tomatoes, após o site se ver em outra polêmica com trolls. Estes se uniram para deixar comentários negativos antes mesmo do filme ser lançado, levando o Rotten Tomatoes a desabilitar os comentários até o lançamento do filme.

A negatividade pode ter sido grande, mas o elenco de Capitã Marvel não deu muita atenção para isso. Em entrevista recente, a atriz Lashana Lynch -que vive a piloto Maria Rambeau- falou sobre os trolls da internet.

"Eu não entendo isso", disse Lashana Lynch sobre a provação. "Eu não presto atenção nisso. Eu não leio, não assisto nada, não presto atenção nisso - especialmente quando estou lançando um filme do qual estou muito orgulhosa. Todo mundo trabalhou muito nesse filme, todo mundo trabalha duro em todos os filmes. Você vê os créditos no final? Há centenas e centenas, às vezes milhares envolvidos nisso e é importante dar a créditos a todos. É muito fácil se esconder atrás de uma tela e dizer o que você pensa."

Créditos é um assunto polêmico na internet. Muito polêmico. Todos querem os créditos por algo, mas nem todos querem arregaçar as mangas como Lashana Lynch menciona. A cultura do ódio onde as pessoas odeiam coisas que mal conhecem, por que mal viram/ouviram, é real. Entretanto, com um dos filmes mais aguardados de 2019, nem mesmo os trolls terão chance.

E assim vamos!

Capitã Marvel estreia nesta quinta-feira (7), véspera do Dia Internacional da Mulher.

Via CB