Header Ads

 

Saintia Sho EP 10: Brilhem, Garotas! Ao Final de Uma Oração Nobre!

Meus bacanos antes de começarmos o review do último episódio de Saintia Sho, fica meu pedido de desculpas. As duas ultimas duas ou três semanas ficamos sem esse review devido alguns problemas em casa que me deixaram sem usar o PC por mais de uma semana, e assim, infelizmente afetou a nossa sagrada Saintia-Feira. Mas vamos ao desfecho da obra.

Recordar é envelhecer...

O episódio começa ajudando a recapitularmos a origem da briga entre Éris e Athena com a derrota da deusa boazuda, e assim, tendo sua alma aprisionada na Maçã Dourada do Éden, sim, aquele momento que Assassin's Creed faz referência a Cavaleiros do Zodíaco...

Depois de muito tempo o cometa Repulse se quebrou e a alma de Éris se libertou, e por sorte, uma hospedeira nascia naquela momento sob a estrela como escolhida para se tornar a deusa da Discórdia. Sim, era o nascimento de Shoko e o início de um destino que nem ela e nem Kyoko poderiam imaginar.

O início da treta final

Obviamente sendo uma deusa, linda, maravilhosa, gos... da discórdia, Éris desafia Shoko a escolher entre viver no Éden por ser a hospedeira original dela, ou, sair na pancadaria para enfim termos um desfecho e Athena ser resgatada.

Nessa hora as meninas chegam e temos o primeiro momento de vermos todas reunidas e prontas para lutarem juntas, palmas para Mayura pelo seu ótimo trabalho. Ao começar o desfile de técnicas elas entendem o segredo que mantém o Jardim do Éden se fortificando, e por consequência, ajudava no plano de Éris para dominar a Terra.

A outra batalha que você quase esqueceu que tá tendo...

Enquanto isso no núcleo do Éden segue a batalha entre Saga de Gêmeos versão maligna contra Aiolia de Leão e Milo de Escorpião. A luta é focada entre os dois primeiros e contribuí para a futura queda do Éden.

Saga acaba subestimando Aiolia e a dupla de Ouro defensora de Athena leva a melhor e encontra o núcleo que mantém o Jardim flutuando e acumulando energia.

De volta a treta da Shoko

A batalha entre a mulherada segue rolando solta e com a combinação dos poderes e crença das Saintias, a alma de Athena é libertada da Maçã de Éris. Começa então o momento derradeiro no destino das irmãs.

Shoko resolve surpreender para vencer, mesmo sabendo que seria apenas um risco sem a certeza, contudo, ela estava confiante de dar certo. Se Kyoko pôde ficar peladona no episódio anterior, Shoko resolveu tirar toda sua armadura de Equuleus.


Resolvendo encarar seu destino como hospedeira a jovem desafia Éris a aceitar seu corpo, como era o propósito original, e assim libertar Kyoko e Shoko agir para derrotar a Deusa. Com sue momento Seiya de mais impulsão do que juízo, a jovem de Cavalo Menor executa seu plano que surpreende Éris e o mundo.

Cena pós créditos

Rolam mais eventos no ato ousado de Shoko, contudo, vamos segurar um pouco os spoiler e atacar em outro spoiler melhor para não tirar sua surpresa. A revelação estará "invisível" sendo por sua conta passar o mouse para ler, ou não pois se 10 episódios foram pouco, no final temos a aparição de Ares, o Deus da Guerra e assim devemos ter outra temporada para que elas possam defender a Terra, e Saori, das suas ambições.


No fim Saintia Sho acabou sendo uma boa adaptação mesmo sofrendo com seu baixo orçamento. O total de 10 episódios deixa o gosto de quero mais, afinal, a história até vai em um bom ritmo mas ao pegarmos os dois últimos episódios, a sensação de ser corrido ou que alguma coisa foi deixada de lado para ser contada, é real.

Se vier outra temporada espero que a Toei abra o cofre e invista mais pois a obra merece, não apenas por seu apelo histórico, mas pelo que Saintia Sho conseguiu realizar para dar uma revitalizada e aproveitar as brechas da história original, sem que, a gente veja sempre os cinco Cavaleiros de Bronze no protagonismo (não que seja ruim, mas novidade e bem feita é sempre bem vinda).

E você jovem appendix, o que achou da temporada de Saintia Sho?

Sobre Renan

Gamer que joga, escreve para gravar e a vida lhe fez fazer tudo que nunca pensou em fazer. Perito na discórdia por ter opinião, Renan também disse que nunca se referir a si mesmo na terceira pessoa por fugir da fama. Renan vem fazendo bem isso ¯\_(ツ)_/¯

Siga no Twitter!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.