Header Ads

 

Team Liquid quer volta à liderança no encerramento da nona rodada do Brasileirão Rainbow Six 2019

A nona rodada do Brasileirão Rainbow Six 2019 se encerra neste domingo (31), com duelos que podem movimentar as duas pontas da tabela de classificação. Às 18h, paiN Gaming e ReD DevilS fazem confronto direto entre as duas piores campanhas da competição até o momento. Na sequência, a Team Liquid enfrenta a Black Dragons em busca de um triunfo para voltar à liderança isolada e dar mais um passo rumo aos playoffs.


Com 15 pontos, o time de Leo “ziG” Duarte viu a FaZe Clan chegar aos 16 e assumir a primeira posição na última passada. Uma vitória por qualquer placar – e até mesmo um empate - devolverá o posto à Liquid. Em quarto lugar, com 10, a BD mostra evolução após a pausa para competições internacionais no último mês e pode encostar de vez na briga pelas primeiras posições se vencer.

Para ReD e paiN, a rodada já tem clima de decisão. Com três pontos cada, a equipe que sair derrotada neste jogo ficará em uma situação complicada na reta final do campeonato. Um empate manterá as duas longe do restante dos times que estão acima na classificação.
Os jogos deste domingo terão transmissão ao vivo pelo sportv.com e nos canais oficiais do Rainbow Six Esports Brasil na Twitch e no YouTube.
Confira alguns destaques do encerramento da nona rodada do Brasileirão Rainbow Six 2019:

Confronto dos desesperados

Conforme o BR6 2019 se aproxima de sua reta final, os resultados de alguns encontros podem impactar de maneira irreversível. Com as piores campanhas até o momento, paiN Gaming e ReD DevilS têm a oportunidade de fugir da última colocação e, ao mesmo tempo, afundar a rival na tabela.

Apesar de estarem com a mesma pontuação, a paiN ocupa a lanterna do torneio atualmente, pelo terceiro critério de desempate: saldo de rounds. Se vencer, sai da posição que rebaixa diretamente para a Série B a cinco rodadas do fim da fase de pontos corridos. Vale ressaltar que o clube não conquista um resultado positivo desde dezembro de 2018, contabilizando quase quatro meses sem derrotar nenhum adversário em eventos oficiais.

Já a ReD pode finalmente conquistar sua primeira vitória no Brasileirão. O time acumula três empates e cinco derrotas até o momento, e, com um triunfo diante da única equipe com campanha pior nesta altura do campeonato, pode reverter a má fase e respirar na competição.

Para não deixar a liderança escapar

A briga pela primeira posição entre Team Liquid e FaZe Clan continua emocionante. Neste domingo, a line-up formada por Nesk, ziG, Paluh, S3xyCake e psk1 deixa a FaZe para trás se bater de novo a Black Dragons, adversária que venceu recentemente pela Pro League e pelas classificatórias do DreamHack Rio.

O coach da Liquid, Andre “Sensi”, falou sobre o confronto e a chance de serem novamente os primeiros colocados: “Nós levamos um jogo de cada vez, com estatísticas específicas. Tendo em vista que iríamos nos preparar para enfrentar a Black Dragons na Pro League e no qualify do DreamHack, voltamos as análises e estudos totalmente para esta adversária e fizemos treinos táticos todos os dias da semana para anteciparmos as jogadas deles”.

Ele também comentou sobre o processo de reintegração do jogador Paulo “psk1” Lourenço, que voltou à line-up titular da Liquid na última janela de transferências: “A adaptação do psk1 têm se mostrado muito boa. Ainda não recuperou totalmente o ritmo de antes por estar a um bom tempo fora do cenário competitivo. Com isso, não basta simplesmente restaurar a sinergia de antes, mas também o ritmo de jogo em si. Estamos fazendo o máximo para que isso deixe de ser um problema o mais rápido possível”.

Dragões em ascensão

A BD, por sua vez, tem a chance perfeita para encostar na briga pela primeira posição do torneio. O time pode reduzir a diferença para três pontos em relação a líder FaZe Clan, desde que vença a Liquid por 2 a 0. Para o novo coach da Black Dragons, Henrique “Sseiiya” Sanchez, a missão não será simples: “Trabalhamos no que eles podem trazer de inovador. O teamplay da Liquid vem melhorando a cada dia, e isso é um ponto muito forte neles. Como ponto fraco, vejo semelhanças com a nossa equipe: algumas vezes são lentos para concluírem um round fácil, e com isso abrem brechas para clutchs e viradas do adversário”.

A Black Dragons foi a equipe que mais teve alterações em seu elenco durante a última janela de transferências. O time contou com as chegadas de HSnamuringa e pzdd, além do coach Sseiiya, e mostrou um bom desempenho em seu último compromisso pelo BR6. Além disso, o clube não perde há três jogos na competição e está na zona de classificação para os playoffs.

“Com a saída do ion e do iBlackz, o time está um pouco mais cadenciado, e ao mesmo tempo o tático se fortaleceu. As visões de jogo do HSnamuringa e do pzdd têm nos auxiliado em muitos momentos. Realmente, a evolução é nítida, muito por conta da chegada de dois jogadores excelentes e experientes, mas também pela mudança de pensamento da line-up inteira. Ainda temos muito mais a apresentar em relação à parte tática”, completou Sseiiya.

pzdd volta com tudo

A identificação de pzdd com a Black Dragons impressiona. O jogador, que no passado conquistou títulos com a camisa do clube, retornou na última janela de transferências, e parece nunca ter saído. Com naturalidade, demonstra estar totalmente adaptado e já se destaca com bons desempenhos individuais, sendo nomeado o MVP na partida contra a ReD DevilS, compromisso que marcou sua volta ao BR6 2019.

Reta final emocionante na Pro League

Na quarta-feira (27), as quatro melhores colocadas da LATAM Pro League proporcionaram um verdadeiro show para os fãs da modalidade, em partidas de alto nível. A Immortals buscou o empate por 6 a 6, em reação incrível contra a Ninjas in Pyjamas, resultado que manteve a equipe na liderança. Na sequência, foi a vez de FaZe Clan e Team Liquid protagonizarem outro embate acirrado, que terminou com vitória da FaZe por 7 a 5. Agora, uma diferença de dois pontos separa a primeira colocada, Immortals, da quarta, FaZe Clan, a quatro rodadas do fim.

Na parte de baixo da tabela de classificação, a paiN Gaming viu suas adversárias na luta contra o rebaixamento se distanciarem após perder para a Black Dragons por 7 a 2. Depois de um início ruim na competição, o INTZ conquistou uma vitória importante contra a ReD DevilS por 7 a 4 e saiu da lanterna.

Confira a classificação atualizada do Brasileirão Rainbow Six 2019:

via Press FC

Sobre Renan

Gamer que joga, escreve para gravar e a vida lhe fez fazer tudo que nunca pensou em fazer. Perito na discórdia por ter opinião, Renan também disse que nunca se referir a si mesmo na terceira pessoa por fugir da fama. Renan vem fazendo bem isso ¯\_(ツ)_/¯

Siga no Twitter!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.