Header Ads

 

Um caso de sucesso: veja 9 curiosidades sobre os filmes dos Vingadores


Remember, remember o dia 25 de abril. Vingadores: Ultimato, o filme mais aguardado em muitos anos finalmente chegou aos cinemas do Brasil. É tanta coisa que a gente pode falar, que complica. É falar de Ultimato, do seu elenco gigante, do case de sucesso que é o MCU em si. Os Vingadores não só salvaram a Terra algumas vezes, mas puxaram a fila de uma revolução no mundo das nerdices.

Para comemorar a forçados Heróis Mais Poderosos da Terra, e esse momento histórico, temos Cosmo Nerd, claro! A Pessoa que Vos Fala™ encarnou a garimpeira, e foi atrás de nove curiosidades sobre os filmes que você talvez não sabia sobre os filmes dos heróis. Vem comigo.




1) A VOZ DO HULK


Você conhece Mark Ruffallo por ser o rei dos spoilers, e por ser o Hulk nas horas vagas. Ele não tem a honra sozinho, entretanto. Sabia que a voz do Gigante Esmeralda é bem famosa? Ela pertence ao ator Lou Ferrigno, que foi o primeiro Hulk da série clássica dos anos 70. Ferrigno dublou o grandão em Os Vingadores e Vingadores: Era de Ultron, ou seja: o famoso puny god? É dele.

2) UM TRAILER QUE AINDA QUEBRA RECORDES


Vingadores: Guerra Infinita foi lançado em 2018, mas ainda quebra recordes. Na data desse Cosmo Nerd, o primeiro trailer do filme segue como o mais assistido da história do Youtube. São 224,5 milhões de visualizações,  superando (e muito) os 100 milhões do recorde anterior, de Star Wars: O Despertar da Força. Juntando os dois primeiros trailers de Vingadores: Ultimato, as visualizações não chegam perto desse único trailer de Guerra Infinita.

3) VINGADORES TERIA CLASSIFICAÇÃO R


Deadpool fez história graças a classificação R, que permitiu ter sangue, violência e palavrões que o filme pedia. Já o MCU é famoso por pescar a atenção dos adultos, e manter a vibe adequada para as crianças. Agora, o que você talvez não saiba é que Os Vingadores inicialmente teve classificação R. Exato. A batalha com os Chitauri poderia ter sido muito mais violenta, e o Hulk poderia ter esmagado com ainda mais força.

4) WAKANDA APARECEU ANTES DO QUE VOCÊ PENSA


O mundo realmente conheceu Wakanda em Pantera Negra... Ou não. Antes disso, T'Challa estreou no MCU em Capitão América: Guerra Civil, e antes de tudo isso Wakanda é citada em Era de Ultron. E antes de tudo-tudo isso que eu acabei de dizer, o lar do Pantera Negra aparece destacado no mapa de Nick Fury em Homem de Ferro 2.

5) MERCHAN ACIDENTAL


Quase no fim de Os Vingadores, o Homem de Ferro pergunta ao Capitão América se ele gostaria experimentar o shawarma. Trata-se de um sanduíche original do Oriente Médio, com fatias de carne de carneiro ou frango, assadas num espeto vertical e servidas num pão árabe com legumes, homus, labneh e etc.

A famosa cena pós-créditos mostra os heróis na lanchonete curtindo uns shawarmas, como quem saiu do escritório após um dia de expediente. Como resultado do merchan acidental, as vendas de shawarma foram às alturas em Los Angeles. Um dos restaurantes chegou a ter aumento de 80% nos lucros.

6) AS QUATRO VIÚVAS NEGRAS


Scarlett Johansson estava grávida durante as gravações de Vingadores: Era de Ultron, e para esconder a barriga a atriz precisou contar com três dublês. A confusão de ter quatro Viúvas Negras foi tanta, que Chris Evans (amigo de longa data, veja bem) lembra de uma vez estar conversando com uma das dublês, e mais tarde perceber que não estava falando com a própria atriz.

7) O HERÓI QUE VOCÊ NÃO VIU


Se você assistiu Era de Ultron, vai lembrar da famosa cena onde Ultron comanda seus drones para voar e atacar um caminhão. Mas o que muita gente não sabe é que os drones foram criados por uma única pessoa. O animador levou 360 dias para fazer a sequência completa. Com fim do projeto ele ganhou festa em sua homenagem, com direito a própria garrafa de champanhe.

8) NÃO FUNCIONOU ANTES... E TAMBÉM NÃO FUNCIONOU AGORA


Enquanto colocava o programa Ultron para funcionar, uma frase de Tony Stark chama atenção: ele diz que o seu objetivo maior é "criar a paz em nosso tempo". A frase foi originalmente dita pelo primeiro ministro britânico Neville Chamberlain, após as negociações com Adolf Hitler no fim dos anos 30. E tal como o Ultron, a ideia de Chamberlain também não funcionou.

9) A MAGIA DA TECNOLOGIA #NOSSOFORTEÉARIMA


A maior magia e frustração do cinema é a computação gráfica. Ela cria cenários incríveis, mas ao ver tudo como realmente é... É frustrante o tanto de cabos, telas verdes e trajes de captura de movimento. E a Marvel apostou pesado nisso: Os Vingadores teve mais de 2,200 mil efeitos visuais em cenas criados por 14 companhias diferentes. É muita coisa. Isso significa que a maior parte do filme foi feita atrás das câmeras, e por isso levou tanto tempo até chegarmos a cena pós-créditos.

Lista selecionada, traduzida e adaptada do Factninate

Sobre Bruna

Entusiasta dos jogos indie, mobile e de luta. Mini Wikipedia de Scarlett Johansson Facts™. Publicitária. Em terra de plagiador, quem tem conteúdo original é rei ou otário?

Siga no Twitter!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.