Header Ads

 

BR6 2019: FaZe Clan e INTZ fazem confronto direto na décima rodada


Duas partidas dão início à 10ª rodada do Brasileirão Rainbow Six 2019 neste domingo (7). A partir das 18h, FaZe Clan e INTZ protagonizam confronto direto pelas primeiras posições da competição e, em seguida, Ninjas in Pyjamas e ReD DevilS duelam com objetivos distintos: a primeira quer se reaproximar dos líderes, enquanto a segunda busca sua primeira vitória no campeonato para continuar tentando fugir do rebaixamento.

Com 16 pontos, a FaZe ocupa a segunda posição do BR6 e precisa de um triunfo sobre o INTZ por 2 mapas a 0 para retomar a liderança, que hoje é da Team Liquid. Logo atrás da FaZe, os Intrépidos veem o confronto como uma oportunidade para se aproximarem de vez do topo da tabela.

A NiP tenta acabar com a sequência de cinco jogos sem vitórias no torneio nacional e, de quebra, continuar entre os times que brigam por uma vaga nos playoffs. O adversário será a ReD DevilS, que também não vive boa fase. Os Ninjas estão na quinta posição com 10 pontos, enquanto a ReD é a última colocada, com três.

Os jogos deste domingo terão transmissão ao vivo pelo sportv.com e nos canais oficiais do Rainbow Six Esports Brasil na Twitch e no YouTube.

Confira alguns destaques do início da décima rodada do Brasileirão Rainbow Six 2019:

Grande fase

A primeira partida do fim de semana coloca frente a frente duas das equipes em melhor momento no cenário competitivo nacional. Após a pausa na temporada para o Six Invitational, FaZe e INTZ despontaram e vivem ótima fase atualmente.

Do lado da FaZe Clan, a chegada de ‘ion’ parece ter dado um novo ânimo à equipe, que reagiu na Pro League depois de fazer campanha irregular na primeira parte da competição e também briga ponto a ponto com a Team Liquid pela liderança do Brasileirão Rainbow Six.

O INTZ, por sua vez, parece ter se encontrado. Último colocado do primeiro turno da PL, o time emplacou duas vitórias seguidas no campeonato e agora briga para se afastar das últimas posições. No BR6, os Intrépidos já acumulam cinco jogos de invencibilidade e podem assumir a vice-liderança caso vençam a FaZe por 2 mapas a 0 neste domingo.

Para isso, Thiago “bor” Borinelli, do INTZ, afirma que o time analisa cada oponente para encontrar a melhor estratégia: “Nos preparamos sempre especificamente para cada adversário. Temos equipes muito versáteis no cenário, então é sempre importante estudá-las com atenção. A FaZe Clan, por exemplo, é um time com um pilar tático bem fundamentado”.

Estreia de Muzi’ na NiP

Uma das atrações da rodada será a estreia de Murilo “Muzi” Muzi no Brasileirão Rainbow Six 2019. Na última quarta-feira (3), o atleta jogou sua primeira partida oficial pela Ninjas in Pyjamas durante o duelo contra a Black Dragons, válido pela região latino-americana da Pro League.

‘Muzi’ entra no lugar de Wagner “wag” Alfaro, que estava na equipe desde junho de 2018 e era um dos cinco jogadores que fizeram parte da primeira line-up dos Ninjas no cenário de Rainbow Six.

O adversário será a ReD DevilS, última colocada do BR6 e único time sem vitórias até aqui no campeonato. Apesar de apresentar bons talentos individuais como é o caso de ‘VelveT’, a equipe estreante na elite brasileira de R6 ainda não conseguiu se encontrar na segunda metade da temporada. Nos últimos cinco jogos, cinco derrotas – entre Brasileirão e Pro League.

‘ion’: peça fundamental na FaZe

Ronaldo “ion” Osawa chegou à FaZe no início de março, depois de uma janela de transferências movimentada que provocou diversas mudanças no cenário. A equipe havia acabado de disputar o Six Invitational e precisava reagir na Pro League, competição que estava apresentando um desempenho abaixo do esperado.

E o jogador se adaptou rapidamente à nova line-up. Com uma função diferente da que estava acostumado na Black Dragons, ‘ion’ ajudou na melhora significativa da FaZe, que voltou a se impor sobre seus adversários e tem sido destaque também nas partidas do Brasileirão.

“O time está mais confiante e estamos mais entrosados. A chegada dele foi fundamental pra isso. Estamos focados em treinar o teamplay em diversas situações e isso está funcionando muito bem, pois o ‘ion’ é um jogador muito concentrado e inteligente”, diz Gabriel “cameram4n” Hespanhol, jogador da FaZe.

Entretanto, o seu papel não está apenas ligado ao desempenho coletivo. Individualmente, ‘ion’ está entre os cinco jogadores com mais eliminações iniciais, eliminações múltiplas e headshots no BR6 2019 (vale lembrar que as estatísticas consideram os jogos do atleta na FaZe e na Black Dragons).

Equilíbrio marca luta por duas vagas para Milão

Com apenas três rodadas para o fim da nona temporada da região latino-americana da Pro League, a briga segue acirrada para definir os dois representantes do Brasil nas finais mundiais em Milão, na Itália. Nesta quarta-feira (3), quatro partidas válidas pela 11ª rodada embolaram ainda mais a tabela de classificação.

Immortals e FaZe abriram a noite vencendo paiN Gaming e ReD DevilS, respectivamente, por 7 a 1. Em seguida, o INTZ confirmou a boa fase diante da Liquid e saiu vitoriosa: 7 a 4. O último confronto da noite, entre NiP e Black Dragons, foi o mais equilibrado do dia e terminou empatado em 6 a 6.

Os Imortais seguem na liderança com 23 pontos, seguida pela FaZe, que reagiu nas últimas rodadas e já tem 21 pontos. Liquid e NiP estão empatadas com 19, enquanto a Black Dragons, com 15, tenta se aproximar na reta final. Na parte de baixo da tabela, INTZ e ReD brigam ponto a ponto para se afastarem da paiN, que está na lanterna com apenas cinco pontos.

Confira a classificação atualizada do Brasileirão Rainbow Six 2019:


Via Press FC

Sobre Bruna

Publicitária. Mini Wikipedia de Scarlett Johansson Facts™. Se a Bahia fosse um anime, Ivete Sangalo seria a protagonista.

Siga no Twitter!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.