Header Ads

 

Conheça Godspeed, novo vilão de The Flash


Nesta terça-feira (16) The Flash voltou, e com o pé na porta. O primeiro episódio após semanas de folga marcou a estreia de Danielle Panabaker (Caitlin Snow/Nevasca) como diretora, e a estreia do novo e aguardado vilão: Godspeed. E após a estreia, ficou a pergunta: quem é Godspeed? Eu tenho a resposta.

Arrow: o que será de Laurel Lance após "Lost Canary"?

NOS QUADRINHOS


No universo da DC Comics, Godspeed é um personagem relativamente novo. Criado por Joshua Williamson e Carmine Di Giandomenico, sua estreia foi em The Flash: Rebirth #1 (2017). Mais do que ser um velocista, Godspeed tem um poder e tanto: separar os velocistas de suas conexões com a Força de Aceleração. Ou seja: ele pode matar o velocista. Com essa habilidade Godspeed se torna muito perigoso, mas é apenas a ponta do iceberg.

Ele também é mais rápido que Barry Allen.

E falando no Flash, Godspeed tem uma ligação pessoal com o herói. August Heart -sua identidade real- era amigo de Barry na universidade. Nos quadrinhos, o irmão de August é assassinado e o assassino é solto, pois a evidência do crime é destruída no momento em que Barry e seu laboratório são atingidos pelo raio.

Quando August é atingido pelo raio de uma tempestade da Força de Aceleração, ele inicialmente se une a Barry, que revela ser o Flash. Os dois trabalham juntos no combate a novos velocistas que viraram criminosos, mas nada nunca é simples. Como Godspeed, August, mata o principal suspeito principal da morte de seu irmão. Ele então confessa para Barry que desistiu de confiar no sistema da justiça.

Assim, Godspeed passa a utilizar seus poderes para ser juiz, júri e executor, vingando o irmão morto ao seu próprio jeito.

A ESTREIA EM THE FLASH


OBS: SPOILERS DO EPISÓDIO 5X18 DE THE FLASH, "GODSPEED"

Godspeed tornou-se outro problema na lista do Team Flash na quinta temporada. Além de enfrentar Grace Gibbons como novo Cicada, os heróis descobriram o grande segredo de Nora. E a revelação de que a XS trabalhou com Eobard Thawne, o maior inimigo de seu pai, não caiu nada bem.

Sua primeira aparição é por meio de um flashback de 2049, que mostra quando Nora trabalhava como investigadora criminal com uma colega. Elas notam que um velocista está na cena do crime, embora todos os velocistas estivessem mortos. Mais tarde a dupla está trabalhando num pista no laboratório, quando o velocista aparece e rouba mais componentes químicos, revelando ser Godspeed.

Resumindo: Godspeed queria os componentes para estabilizar seus poderes, tornando-se o meta-humano vivo mais poderoso. Depois de ser atacada por ele e ser hospitalizada, Nora vê que precisa usar seus poderes para o bem. Ah! E ela descobre ainda que seus poderes não vieram da luta com o vilão, e sim da quebra do chip em sua pele, que escondia as habilidades de velocista.

Para isso, ela pede ajuda a Thawne, que no primeiro momento, recusa. Na noite do mesmo dia, Leah, a amiga de trabalho de Nora, é assassinada por Godspeed. Nora então investiga mais, e descobre o nome real do inimigo - August Hearth. Ao saber o motivo pelo qual Godspeed queria os componentes químicos, Thawne enfim decide ajudar.

Com ajuda de Thawne, Nora atrai Godspeed para frente de um satélite, desabilitando seus poderes temporariamente. Por enquanto, Godspeed está preso na polícia de Central City. Por enquanto.

Via CB (1) e (2)

Sobre Bruna

Entusiasta dos jogos indie, mobile e de luta. Mini Wikipedia de Scarlett Johansson Facts™. Publicitária. Em terra de plagiador, quem tem conteúdo original é rei ou otário?

Siga no Twitter!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.