Header Ads

 

Quem é Thanos? Conheça a história do Titã Louco da Marvel Comics


Em mais um giro pelo mundo de Vingadores, vamos falar dele - Thanos. Nos cinemas ele foi o cara que causou o caos, tornou Vingadores: Guerra Infinita uma realidade, e trouxe o Ultimato para as vidas dos nossos heróis. E nos quadrinhos? Lá a história do Titã Louco é ainda mais louca. Então após conferir umas curiosidades na medida sobre os filmes dos Vingadores, agora é hora de Cosmo Nerd sobre o grandão roxo.




DIREITO DIVINO

Antes de se tornar o tirano que é, Thanos teve um começo bem... Doido

Thanos controlava seu império por meio da força e medo, vendo a liberdade como desordem. Ele via a morte como um fim para incerteza, então ele adorava isso. Thanos via seu reinado como a ordem natural das coisas, e para ele o destino e a chance estão sempre na guerra. Para ajudar no seu domínio, Thanos certa vez possuiu um poderoso cubo capaz de apagar a vontade de qualquer pessoa - o Tesseract. Mas ele perdeu o dito cujo sob circunstâncias misteriosas milênios atrás.

Nascido em Titan, lua de Saturno, Thanos sempre foi diferente. Ele é portador do gene Deviant, que causa a aparência estranha, de pele roxa e enrugada. Ele foi um dos últimos filhos dos colonizadores originais de Titan: Mentor (pai) e Sui-San (mãe). Ela, chocada com um bebê tão feio e sentindo seu potencial maligno, tentou matar Thanos quando ele nasceu, mas Mentor impediu. 

Thanos mais tarde mata a mãe por isso. Ele também tem um irmão, Starfox (Eros), que inveja pela beleza e popularidade.

Apesar de tudo isso, Thanos é um Eterno. Segundo os Celestiais, sua missão seria proteger a Terra. Ele até "faz isso", mas sua mente doentia leva a cumprir o dever de um jeito bem particular.

POTENCIAL

Thanos é o cara que vive de Whey Protein cósmica e não tem vergonha de admitir

Thanos é imensamente poderoso. Ele é imune a ferimentos e quase todo tipo de veneno, doença e ataque telepático. Ele pode sentir coisas em outros sistemas solares, e possuir os corpos de outros, mas sua preferência é utilizá-los como hospedeiros do seu poder. Thanos faz isso até que sua mente canse o hospedeiro e o mate. Ah! E ele sobrevive apenas com energia cósmica.

A afinidade com a Morte dá algumas vantagens. Ele pode transferir as almas dos seguidores de um corpo para outro, e controlar até que eles morram de novo, repetindo o processo. Certa vez a deusa deu a Thanos uma cadeira mística e tecnológica, que o permite se transportar através do universo. 

Sua maior habilidade é voltar dos mortos. Thanos faz isso sacrificando outros, ou aguardando seu tempo na morte, recarregando sua força, para voltar mais poderoso e terrível do que antes.

INIMIGOS, VÍTIMAS E OS ESCOLHIDOS

A Ordem Negra, as crianças-problema do Thanos

Em sua missão de trazer o equilíbrio, Thanos meio que incluiu todos os seres vivos como inimigos. Mas o destaque são os heróis da Terra e seus aliados, o maior obstáculo de Thanos.

A Ordem Negra é o grupo de aliens ao qual Thanos se refere como seus "filhos". Eles são Fauce de Ébano, Proxima Midnight, Corvus Glaive, Estrela Negra e Supergigante, que ajudam a procurar e destruir planetas inteiros. Thanos também tem o hábito de pegar aliens dos planetas destruídos e criar como filhos, o caso mais famoso sendo sua "filha" favorita - Gamora.

A Morte é o foco do grande amor de Thanos, e sua maior inspiração. Seu julgamento silencioso do universo já motivou, intoxicou e confundiu o Titã Louco desde todo tempo que ele tem atravessado o universo. Uma definição de relação saudável, pode perceber.

JORNADA AO INFINITO (E ALÉM)

Adam Warlock teve um papel importantíssimo na jornada de Thanos

A história mais famosa de Thanos veio quando ele começou a busca pelas Joias do Infinito. Em sua busca ele foi transformado em pedra pelos Vingadores, Homem-Aranha e Adam Warlock, mas foi revivido pela Morte. Com as seis joias (Alma, Poder, Tempo, Realidade, Espaço e Mente) ele matou metade do universo como gesto de gratidão a Morte. Mas ironicamente ela rejeitou a oferta, dizendo que agora ele era seu superior.

Nem mesmo Galactus, o devorador de planetas, derrotou Thanos. Quem conseguiu foi Nebulosa, sua outra filha, que roubou a Manopla do Infinito. Entretanto, ela não se mostrou menos caótica que o pai. Adam Warlock então recruta Thanos para recuperar a manopla, após ele ver que não era digno de tanto poder. Antes, eles a enganaram para restaurar o universo.

Após isso, Thanos passa um tempo como fazendeiro, refletindo no que fez. Adam desfaz a manopla e confia ao novo Thanos a Joia da Relidade, tornando ele membro da Guarda do Infinito. Como parte do grupo, Thanos se redimiu protegendo as pedras contra Magus, uma versão maligna de Adam Warlock que fez clones subservientes de seres superpoderosos como o Titã Louco. 

A morte vem até Thanos e oferece sua lealdade se ele matar Warlock, mas ele surpreende e recusa a oferta. Thanos prefere lutar contra Magus, que acabou sendo absorvido pela Joia da Alma de Adam.

MAGUS

Magus, o alter-ego de Adam Warlock e outro problema para o universo resolver


Warlock cria uma heroína cósmica que quer retornar toda existência ao "Ovo Cósmico" original, um conjunto de cubos. Thanos se une a Warlock para derrotá-la com ajuda de Mephisto, em troca de um dos cubos. Mas Mephisto foi tapeado e ganhou um cubo sem poder algum. Futuramente ele tentaria até advertir Galactus sobre o perigo de ser muito orgulhoso, e tentou curar Thor após o asgardiano perder a sanidade.

Mais a frente, a Morte revive Thanos após ser morto por Drax o Destruidor. Drax foi criado quando o espírito de Arthur Douglas foi colocado no poderoso novo corpo por Kronos e Mentor. De volta, Thanos cria o Zodíaco, dando trajes poderosos a 12 humanos. Ao encontrar outro cubo cósmico, ele tenta destruir os Vingadores, Guardiões da Galáxia e os Anciãos. Mas ao invés disso eles vão parar no Cancerverse, um lugar onde a morte não existe.

THANOS

Annihilus, mais um dos que se colocaram no caminho de Thanos

Thanos finalmente ganha a aprovação da Morte ao se aliar com Annihilus, entregando seus exércitos, tecnologia de teletransporte e Galactus. Ao descobrir que Annihilus queria matar toda vida positiva e negativa, Thanos tenha soltar Galactus. Ele não consegue, pois Drax aparece e o mata. Ainda assim, ele aparece ao lado da Morte quando ela presencia a derrota da Annihilus. Com isso há quem creia que ela enfim o recebeu de braços abertos.

Thanos volta de novo, e os Vingadores decidem emboscar o Titã devido a uma visão do Inumano Ulisses. Na luta, Máquia de Combate morre e She-Hulk é ferida mortalmente. Devastado pela perda do amigo, Homem de Ferro trabalhou garantir que ninguém usasse as habilidades de Ulysses de novo. Isso levou ao impasse com a Capitã Marvel, que queria usar o Inumano para impedir outras tragédias.

Recentemente Thanos descobriu talvez o único ser no universo capaz de derrotá-lo é... Ele mesmo. Num em milhões de anos no futuro, no começo do fim do universo, Thanos encontra seu antigo eu numa busca final para conquistar o coração da Morte. Só poderia haver um pretendente para ela, no entanto, ele foi forçado a lutar consigo mesmo pela mão da deusa.

Texto traduzido e adaptado do Marvel.com

Sobre Bruna

Publicitária. Mini Wikipedia de Scarlett Johansson Facts™. Se a Bahia fosse um anime, Ivete Sangalo seria a protagonista.

Siga no Twitter!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.